• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC: Ryzen 2700X...

Raramente nas reviews falam disso...

Antigamente nas DDR2 um gajo sabia e encontrava informação se eram Micron ou lixo...

Na tua opinião, até 200 euros, consegue-se alguma coisa de jeito? Estou a namorar as Flare X 3200, mas aquilo é uma cacetada de 240,00 para cima..

CAS14 para cima....é CAS15, 16 e por ai fora?

Isso não as torna mais lentas?

Por exemplo, as Sniper X ou Trident Z ambas 3200, aprovam?
 
Estou com o @mata-pombos ... Depois de largar mais de 250€ nessa board não faz sentido estar a contar os trocos na RAM....
Mais depressa dava o extra pelas FlareX com uma board mais normal que acaba a fazer o mesmo.
 
Última edição:
Capacidade máxima de OC, Mosfests japoneses e industriais de alto desempenho, de forma a isto daqui a 10 anos ainda bombar na boa.

Basicamente, algo que tenha como ref-ª uma Asus de topo a um preço competitivo. Ainda sou do tempo (quem as conhece) das Abit NFS 2.0...aquilo era de sonho na altura e não custava os olhos da cara.

No entanto, não estou a encontrar nenhuma review dessa Board em particular....
 
Última edição:
Atenção que ainda hoje a ler umas infos sobre a gigabyte que o mata-pombos referiu, dei de caras com uns posts que a informação relativa às vrms desse modelo estão a ser "vendidas" como falsas. Não são 8+3, mas sim 4+3. Uma vista de olhos a pesquisar no google e encontras.
 
A menos que estejas a pensar em overclocks com azoto liquido, a board é um bocado indiferente para o que vais conseguir tirar do CPU para o dia a dia. O facto é que estes CPUs não se esticam muito além do que fazem stock.
De qualquer maneira, a X470 ultra gaming tem um, mais de que capaz, circuito de alimentação de 8+3 fases, e a Gigabyte usa componentes de qualidade.
Se preferires muito ASUS, tens a semelhante Prime X470-PRO por mais alguns €, ou, no limite a Strix X470-F, embora esta já acho que começa a ser difícil justificar o €, mas ainda sai bem mais em conta que a ROG.

Quanto a durarem 10 anos, nem a comprares o topo dos topos, podes ter tal garantia.
Como exemplo, a minha powercolor hd5770 de pcb e cooler rafeiros, comprada em 2010, ainda está ali de pedra e cal. A minha ASUS R9 270 DCII não durou 3 anos...

@mariopeople provavelmente usam doublers, para 4 duplas fases. A gaming 7 também os usa para as suas 10 fases (ou 5 duplas). E a ROG também. Na prática vai dar no mesmo.
 
Última edição:
Sim concordo....
No entanto acerca das Boards em questão, pelo que li na transversal tem bom Hardware e péssima Bios, ao ponto de ser algo confusa e acima de tudo algumas morrerem, ou simplesmente, mau apoio nesse arêa...

Outra questão, pois qto as memorias e board, estou esclarecido.

Uma boa torre para meter uns 2 radiadores, bomba e muito espaço: Corsair Obsidian 800D salvo erro?
 
A 37RGB já tinha visto os reviews, mas não tem espaço frontal para meter um gravador de DVD`s pois ainda os uso...

No entanto, parecem-me ambas mais pequenas que a Corsair...

Obrigado pelas dicas!
 
Lista do que já tenho em mente:

Board:
Asus Rog Crossair VII (X470)

Caixa:
Corsair Obsidian 750D

Memorias:
G.Skill Flare X 3200 ou Sniper X ou Z (estou aqui em dúvida)

Radiador triplo:
Ek-CoolStream SE 360 ou outra marca

Disco para boot:

Samsung 960 Evo NVMe M.2 ssd PCI-e 250GB

Que acham?
 
SideWalker:

Boas questão acerca do orçamento. Tenho de o fazer...
Sim tenho a bomba Eihm 1046 + reservatório, e daqueles tubos de liquido tipo supositório, para meter atrás e ainda um Black Ice Extreme de 120mm..

O orçamento, é o de comprar os itens acima descritos. A minha maior dúvida é nas memorias, pois quero igual ou acima de 3200 e Samsun B...

Inicialmente, poderei apenas instalar o cooler de origem do 2700X e relegar o WC para depois, no entanto, a caixa terá de no futuro permitir tais updates sem problemas de espaço.

Inicialmente qd criei esta tread, fui-me actualizando o acrescentando alguns itens, tais como a memoria SSD M2, pois acho importante...

Abc
 
Perguntei porque continuo a achar que fazes escolhas de componentes um bocado desequilibradas.
Vê assim, por exemplo:

2700X ~ 330€
ASUS Strix X470-F Gaming ~200€
G.Skill FlareX 3200MHz CL14 ~220€ (velocidade e latência quase garantidas com o simples activar do xmp) ou G.Skill Trident Z 3600MHz CL16 (potencial de darem mais do que os 3200, mas à custa de tempo e paciência na configuração) ~250€
WD Black M.2(5 anos de garantia) / Samsung 960 Evo ~200 (3 anos de garantia) ~200€
E uma caixa a teu gosto.

Isto fica-te por ~1000€ + caixa.

Depois, tendo em conta que estes CPUs não esticam grande coisa acima de stock, com voltagens de dia a dia, não sei até que ponto valerá a pena o investimento todo no WC. Um bom cooler a ar faz o mesmo, é tão ou mais silencioso e é mais fiável (parece-me que dás grande importância a este aspecto). Não é como o Q6600 de onde vens, de quem sacavas mais 60% de frequência quase de borla e onde o WC ajudava bastante a manter a coisa controlada.
 
Última edição:
Tens razão no que dizes....entretanto hoje, optei pela Board Asus ROG Crossair VII. É um pouco mais cara mas fico descansado. No futuro, pode ser que meta algo mais recente...

Memórias, serão a partida essas que indicas.
SSD....devo ir para um de 250G, apenas para o SO e edição. Sou bastante controlado nas instalações que faço.

Caixa.....neste momento a minha maior dúvida.

Ando a namorar esta:

http://www.guru3d.com/articles-pages/fractal-design-define-r6-review,13.html

Quanto ao WC, basta mais um radiador de 3 vias por uns meros 50 euros. ....já os vi e sei os que quero.

Sim na parte do OC estes CPU`s são uma miséria....longe do meu velho AMD 2500 M1700Mhz€2700Mhz...

Aquilo até aquecia o apartamento!
 
UPDATE:

Asus Rog Crossair VII (X470)

Memorias:
G.Skill Flare X 3200

Adquiridos!

Próxima aquisição:
Caixa:
Corsair Obsidian 750D

Pergunta:
Ainda sou do tempo da Artic Silver. Pasta térmica, que recomendam?


Prolimatech Pk-3 Nano Aluminum Thermal Compound

Aprova?
 
Back
Topo