• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC: Ryzen 2700X...

Eu acho as térmicas que vem com os coolers agora muito boas e em termos de performance a mesma coisa que as antigas Artic, hoje em dia acho que já não existe aquela distancia que tínhamos nos tempos da Artic Silver.

PS: Quando digo a que vem com os coolers não me refiro á pre-aplicada mas sim ás bisnagas.
 
Concordo.

No entanto, para já vou usar esta sugerida pelo Sidewalker...

UPDATE:
Pasta Arctic MX-2 (sugerida aqui) - Comprado hoje!

Caixa Corsair Obsidian 750D com Airflow ( Besta de tamanho...ehehehe) - Comprada hoje!

Disco SSD Samsung 960 256G MM2 - Comprada hoje.

Basicamente tenho o essencial para montar a Besta quadrada.

Queria aproveitar o meu WB (Apogee Gt) neste CPU, mas os encaixes não são bem iguais, e não encontro o blacket para AMD.
Teoricamente, com algum bricolage, seria possível transplantar este WB para este Ryzen....ainda vou estudar a situação.

Vou dando updates da máquina, e depois passo para a fase de projecto, embora isto não tenha luzinhas, ecras xpto´s ou ratos....
 
Depois, tendo em conta que estes CPUs não esticam grande coisa acima de stock, com voltagens de dia a dia, não sei até que ponto valerá a pena o investimento todo no WC. Um bom cooler a ar faz o mesmo, é tão ou mais silencioso e é mais fiável (parece-me que dás grande importância a este aspecto). Não é como o Q6600 de onde vens, de quem sacavas mais 60% de frequência quase de borla e onde o WC ajudava bastante a manter a coisa controlada.

Pois, os Q6600 G0 lendários. Faziam 3200 garantidos a ar, muitos 3400 com um cooler a ar decente e com WC era 3600+!

Agora estes Ryzen quase não puxam nada. Até que ponto por exemplo com o 2700X usar o stock cooler, deixar o XFR2 e Precision boost a fazer o serviço, abdicar de um AIO e fazer algum undervolt?

É que por um lado são 8 cores, 16 threads, que vai aos 4.0 all cores e 4.35 single core! Isso para min chega e sobra! Eu tenho um 4790k 4 C/8T a 4.3 ghz e não limita em nada!
 
Última edição:
Verdade. O meu chegou a dar 4G ou seja praticamente os valores actuais!
Já ando em fóruns da rog VII e aquilo e boots, arranques lentos, memórias, fans que tem saltos de rotação....já me ando a assustar!
Para a semana já devo receber o.material.
Quanto ao WC, é mesmo para reciclar o.material que já tenho e com ou sem oc, sempre é outro nível!
A espera da 750D e Samsung SSD M2...
 
Estejam a vontade.
Pergunta:
Qd arrancar pela primeira vez, apenas com o disco SSD M2 instalado na slot de baixo, na Bios qual a melhor opção?

UEFI ou a outra opção que não sei de momento identificar?

Sei que vou fazer uma pergunta melindrosa...afinal o W7 64, dá ou não para instalar? Pergunto pq vi no you tube alguém a faze-lo...

Terça-feira chega a memoria SSD e caixa Corsair 750D...
 
Movi alguns dos posts para o tópico do Overclock dos Ryzen, por terem informação que pode ser útil a mais gente. Podem continuar essa discussão lá. ;)
O windows 7 não é oficialmente suportado, mas tanto quanto sei funciona. Podes é ter problemas se a board só tiver portas USB3.0. A solução passa por injectar os drivers xhci na pen de instalação ou instalar à moda antiga, via dvd. Penso que também pode haver problemas com o anteconhecimento inicial de dispositivos USB, que pode ser contornado com o uso de rato e/ou teclado PS/2, se for suportado pela board, também.
 
Última edição:
Exactamente o que tb li.
Obrigado e peço desculpa pelo OFF.

UPDATE:
Hoje chegou a Corsair Obsidian 750D. Comprada na Amazon. Desculpas esfarrapadas de todas as lojas que me disseram que so em 7/11 dias úteis poderiam encomendar...bem,
ficaram sem o meu dinheiro.

Depois, queixam-se.
Amanha chega a memoria SSD. O material ainda está em casa dos meus pais....talvez amanha já tenha fotos para meter aqui!
 
Malta:

Já tenho o PC a bombar e tirando alguns stresses com o horrivel W10, enquanto não me der para re-instalar o W7, tudo correu bem e arrancou a primeira.

No entanto, com os stress under AIDA, o stock de origem chega-me aos +-72ºC, o que para mim é completamente inaceitável.

Preciso de:
- Um bom WB, não mais de 75 euros.
- Radiador tripo para meter no topo.

Isto numa Obsidian 750, que a partida tem N espaço.

Já tenho bomba e reservatório, um pequeno radiador Black Ice Extreme de 120mm, e um daqueles supositórios de vidro de montar atrás, com liquido.

OFF:
Depois de desmontar o meu velho Apogee GT, com cerca de 10 anos com liquido de carro e receita caseira, constatei que estava limpo, tal e qual o comprei.

Cumps,
 
@Discovery Pois mas olha que vi mais gente a dizer que tinha essas temps em stress test com o prism no modo silencioso e 72c não é nada de especial para um 8/16 em stress test mas sim concordo que quanto menos melhor e sim com agua isso baixa 15c.

Depois tira umas fotos se conseguires e quiseres partilhar com os nerds.
 
Boas.

Eu sei, mas já uso WC há muitos anos com vários radiadores, e em pleno verão, a jogar, com OC forte e feio num 6600 G0, o normal eram 42ºC...

Logo que possa meto fotos, embora não seja pipi com cabos xpto ou cenas do genero..

Acima de tudo quero algo fiável a meu gosto, e com aguazinha a correr la dentro.
 
Malta:

Já tenho o PC a bombar e tirando alguns stresses com o horrivel W10, enquanto não me der para re-instalar o W7, tudo correu bem e arrancou a primeira.

No entanto, com os stress under AIDA, o stock de origem chega-me aos +-72ºC, o que para mim é completamente inaceitável.

Preciso de:
- Um bom WB, não mais de 75 euros.
- Radiador tripo para meter no topo.

Isto numa Obsidian 750, que a partida tem N espaço.

Já tenho bomba e reservatório, um pequeno radiador Black Ice Extreme de 120mm, e um daqueles supositórios de vidro de montar atrás, com liquido.

OFF:
Depois de desmontar o meu velho Apogee GT, com cerca de 10 anos com liquido de carro e receita caseira, constatei que estava limpo, tal e qual o comprei.

Cumps,
Podes instalar o 7 mas vai-te aparecer constantemente uma mensagem a dizer que o teu hardware não é suportado e a única maneira de fazer com que essa mensagem desapareça e instalar um Patch não oficial. Basicamente a Microsoft lançou um update para fazer com que o hardware novo seja incompatível com o w7, bateram mesmo no fundo do poço os coitadinhos...

Ps: para instalar esse o 7 vais precisar de uma ferramenta que deve estar para página da motherboard.
 
Boas.

Sim eu sei. Entretanto encontrei uma versão do W10 que funcionou com o que eu queria e depois espetei-lhe com o DWS....em resumo, vou-me dando com isto.

Algumas fotos já da máquina a funcar:
e15i7o.jpg

1zwg3gl.jpg


Ontem lá dei com o Turbo Boost e desliguei o OC, pois estava a fazer 1.4!!

ONTOPIC!

Malta da pesada:

Preciso de um WB e um radiador, de preferência em cobre. O radiador não precisa de ser espesso pois á tenho um de 120mm...

Ando a os da EK....no entanto ou acho fracos, ou mto caros.....

Alguma boa sugestão?

P.S: As fotos no upload ficaram ao contrario...mehh
 
Malta:
Já me decidi quanto ao WB, será a partida um Heatkiller IV Pro Platinium.

Só estou na dúvida quanto ao radiador e encaixes:
 
Última edição pelo moderador:
Material encomendado:

2jcyq74.jpg

2e3n7yw.jpg

2wqde75.jpg

9ihg5l.jpg


ISto inclui adaptadores G4 1/8 e 1.5/8 e algum material que ainda tenho como bomba, para reciclar.

Espero não ter enganado no WB para o meu Ryzen....

Opiniões?
 
O bloco é lindo, em termos de performance estou a leste, mas se escolheste este, creio que estudaste reviews é comparativos e decidiste que esse seria o produto que mais te agradava em termos de estética, performance e preço :)
 
Sim é carote, mas sempre tibe bons WB...

Já vem a caminho via DHL, para as semana vai ser Party Montage!

Obrigado a todos pela vossa ajuda!
 
Back
Topo