1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade PC, sugestões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bergonzzi, 27 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 731)

1. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Olá pessoal, mais um thread sobre upgrades, mas tem que ser, precisava da opinião de quem tá mesmo por dentro deste mundo.

Queria fazer um upgrade que durasse algum tempo, acho que se optar agora por um Core 2 Duo provavelmente deve-me servir na boa por uns 3 ou 4 anos.

O que eu tenho e não preciso de comprar novo é o monitor, a caixa e gravador de dvd.

A minha utilização é maioritariamente Photoshop (muito), dreamweaver (muito), 3dstudio (não tanto), possivelmente alguma edição de vídeo, e de resto é o normal, filmes, música, etc. E claro, muitas vezes alguns desses em simultâneo. Praticamente não uso jogos, mas também pq o PC não permite muito, de qq modo n é um objectivo.

Cheguei a uma config. que não sei se será a mais indicada para os meus objectivos, era aqui que queria a vossa ajuda (o ideal era n passar dos €700 mas deve ser difícil!):

Processador INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 202,9€
    Motherboard
    GIGABYTE GA-965P-DS3 - 151,3€
    RAM Corsair DDR2 1024MB XMS2 PC6400 - 167,9€
    HDD Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 82,9
    Placa gráfica XFX GeForce 6800XT 256MB DDR3 PCI-E - 128,9€
    Fonte
    LC POWER 420W SILENT GREEN POWER PCIe - 46,5

Total = 780,4€

São tudo preços da ***** menos a fonte que é da *****.
    Ah, falta só o cooler que tb n sei qual é o mais indicado pra este processador..

Obrigado por qq sugestão!

2. bergonzzi

bergonzzi Power Member

3. bergonzzi

bergonzzi Power Member

esta ram é só 1gb.. tb ja pensei em 2 mas começa a ficar mto caro!
    vi por aí um tópico onde se falava duma asrock para core 2 duo bem mais em conta.. pra mim q n ligo nada a overclocking será q vale a pena?

4. blastarr

blastarr Power Member

Talvez, desde que não tentes puxar muito pelo OC.
    Mas se queres mais memória e não queres comprar daqueles modelos caros (DDR2-800 ou superior), eu aconselhava-te a investir num verdadeiro "Conroe", o E6600 com 4MB de L2.

Os "Allendale", com 2MB de cache L2 (E4300, E6300, E6400), estão mais dependentes da qualidade das memórias e da velocidade do FSB, precisamente porque os Core 2 Duo *gostam* de muita memória cache L2 on-chip.

Como tu referes que a prioridade são photoshop's e modelação 3D, em vez dos jogos e benchmarks sintéticos, eu ajustava a config. para poupar na velocidade da ram (e investir na quantidade de RAM ), e poupar na motherboard (e investir na CPU).
    Assim acabas por gastar quase o mesmo total, e a configuração fica mais ajustada ao que pretendes do teu novo PC.

5. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Bem, na minha incansável tentativa de reduzir custos e fazer um upgrade minimamente decente, consegui baixar para os 580€.. digam-me só se estou a cometer algum "erro" que pode ser corrigido com poucos €!

Atenção:
    • não quero overclocking
    • praticamente não jogo (talvez queira experimentar alguma coisa com a nova bomba)
    • trabalho em 3d (mas nada de modelação muito pesada)
    • trabalho muito em photoshop/dreamweaver
    Aqui vai (tudo na timewarp menos a fonte):

Processador INTEL Core 2 Duo E6300 - 175
    Motherboard
    ASROCK ConroeXFire-eSATA2 - 82,5€
    RAM MDT PC2-6400 DDR2-800 1 GB - 107,8€
    HDD SEAGATE 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB - 97,8
    Placa gráfica CLUB 3D GeForce 7300GT 256MB - 79,4€
    Fonte
    LCPOWER SUPERSILENT V2 550W ROHS - 37,5

Total: 580€

Pelo preço já é um grande computador, certo?

6. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Partilhar esta Página