1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade-pc-upgrade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tom2005, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 644)

1. Bom dia a todos,
    Sou novo nestas andanças e gostava de saber o que fazer.
    Tenho o seguinte sistema:
    ASUS asus A7N8X2.0 deluxe
    Atahlon XP 2700+
    gráfica NVIDIA geforce FX5600
    1 giga de memória
    Pergunta:
    melhorando a gráfica e aumentando a memória para 2 gigas ainda consigo mais uns anitos de vida??
    DEvo ir buscar uma nova MB/processador/gráfica/memória??
    Eu não jogo, uso mais o PHotoshop e processamento de texto e alguns filmes.
    Gostava que me dessem a vossa opinião para conseguir o melhor e gastar o menos possivel.
    Obrigado.
    Qual a melhor gráfica que posso usar com esta MB??
    Este será um PC secundário e será sempre o S.O. XP

2. Bem já me decidi e aumentei a memória , fora do forum aconselharam-me a nvidia 7300GT agp ?

ideias?opiniões?

Obg

3. hildeberto

hildeberto Power Member

qual é o teu orçamento para comprar a grafica?

cumps

4. totalscore

totalscore Power Member

7300 é má compra, uma 7600GS ja se porta bem

5. Mitch

Mitch Banido

se não joga, não sei para que é que quer trocar de placa gráfica. é estoirar dinheiro à toa.

6. hildeberto

hildeberto Power Member

pois mas usa programas que podem puxar pela grafica...

7. Mitch

Mitch Banido

quais? dos que ele disse, nenhum precisa de gráfica decente. é o processador que faz tudo.

8. hildeberto

hildeberto Power Member

Ya tens razao... sorry

9. DEsculpem a ignorância, mas a gráfica é só para jogos?? processamento de imagens, tratamento de imagem não necessita de gráfica?
    Programas de imagem tipo Photoshop e outros não necessita de uma boa gráfica??
    Senão óptimo, já poupo algum dinheiro.
    Respondendo ao hildeberto, estava a pensar andar até aos 150 euros, mas se a gráfica é fundamentalmente para jogos, não sei se actualizo, estava a pensar nisso pois o PC já se nota às vezes a ficar engasgado e pensei em mais memória e nova gráfica , mas como disse sou um leigo nesta matéria, e tento aprender com quem sabe.

Obrigado pela ajuda

Tom 2005

10. hildeberto

hildeberto Power Member

Trabalhas com video? Se nao trabalhas podes sempre poupar o dinheiro para um processador e ram:)

So para tu veres eu tinha um portatil ACER 291LMI com grafica on-bord de 64Mb e corria o photoshop... e as vexes ficava lento mas era do processador e nao da grafica:)

11. Mitch

Mitch Banido

para photoshop e afins, gráfica = contribuição zero.
    não gastes dinheiro nisso.

12. OK obrigado, ponho só então mais memória, pois a ASus só dá para o XP 3200+ e neste momento tem o XP2700+ e a diferença entre CPU é 7%, não justifica.
    Acabei de poupar 90 euros.

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Se não fosse "novo nas andanças" dizia-te que o caminho era OC no animalzito. Com um investimento de uns poucos euritos num cooler decente o teu 2700+ deve chegar-se lindamente ao 3000+ (pelo menos..., 3200+ com grandes probabilidades) sem grande stress.

Não te digo que consigas valores como aqui (eu e o rik tivemos sorte no CPU) mas sempre melhora. Se tiveres sorte, psu 1/2 jeitosa e ram DDR400 1/2 decente, só com muito azar não metes o 2700+ à velocidade do 3200+ (stock) com um OC muito "coservador"

Essa board, por experiência, gosta de fontes de alimentação decentes (LC Power ou melhor... 500w pra cima, é um investimento, mas compensa). A RAM quanto melhor, melhor, pelos timings, mas qqr treta do tipo Kingston para cima serve, não vais tentar FSB200+...

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Btw, cuidado com a história da RAM. A board é boa, mas se meteres o 3º DIMM o dual channel fica um bocado "estranho". E ao preço que está a DDR não vejo que queiras comprar 2x1GB DDR400.

Eu com a minha não tive mesmo sorte nenhuma, com 3 DIMM's era um atraso de vida em termos de estabilidade...

Eu investia mais depressa num HD mais rápido....

15. Thanks, meti-lhe 2x 1 GB DDR400 e na 3ª dimm deixei estar uma 512 MB DDR400, sabem se tiro melhor proveito assim ou é melhor deixar só 2 x 1CG e a 3ªslot livre??

16. Mitch

Mitch Banido

faz testes, experimenta...

Partilhar esta Página