1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 20 de Janeiro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  4. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Vários Componentes Upgrade PC

Discussão em 'Desktops' iniciada por TheDeadman, 24 de Novembro de 2020. (Respostas: 1; Visualizações: 146)

1. TheDeadman

TheDeadman Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    500€. Por estas semanas, mas se valer apena posso esperar pelas mid-range da AMD e Nvidia. Não tenho pressa.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    Upgrade
    CPU | RAM | Gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (1920x1080)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    3-4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    Ryzen 5 1600
    MSI B350M Bazooka
    16GB (2x8) DDR4 2133Mhz
    Asus Radeon RX 570 EXPEDITION OC 4GB GD5
    Seasonic Focus Gold 450W Semi Modular

6) Vais fazer Overclock?
    Não

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

b. Processador (Intel ou AMD)
    > Ryzen 5 3600

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    > 2x8GB 3200Mhz
    Não sei se faz sentido fazer este upgrade ou não.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    > GTX 1660 Super | RTX 2060
    Também equaciono AMD se na longevidade fizer sentido

11) Contexto, comentários adicionais.
    Não tenho pressa na compra dos componentes.
    Posso muito bem esperar pelas mid-range da AMD e da Nvidia.
    Tenho é algumas dúvidas quanto à fonte e os seus 450w para estas mid-range se são suficientes.

=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

2. TheDeadman

TheDeadman Power Member

Bump.
    Alguma opinião?