Dúvida Upgrade PC

Sim essa MSI seria a minha escolha nesse patamar de preço, é uma board bastante sólida e deve ter tudo o que precisas. E sim é só ativares o A-XMP na bios e fica a funcionar tens é de confirmar no site do fabricante da motherboard se o kit de ram está na lista de QVL. Se estiver é garantido que funciona à velocidade anunciada, se não estiver, não há garantias que funcione a 3600.

Podes confimar aqui: https://www.msi.com/Motherboard/support/B550M-PRO-VDH-WIFI

Selecionas compatibility no menu em baixo, e depois clicas onde diz "Memory by RX-5xxx" e verificas se o kit de ram que tens se encontra na lista.
Já fui ao site e meti o código das minhas atuais rams que é F4-3600C16D-16GVKC, mas lá no site aparece o mesmo código mas sem o "C" no final, consegues me dizer se será diferente?
Já agora a motherboard que falo é a mais barata de 98.90€ e não tem WIFI no nome.
 
Já fui ao site e meti o código das minhas atuais rams que é F4-3600C16D-16GVKC, mas lá no site aparece o mesmo código mas sem o "C" no final, consegues me dizer se será diferente?
Já agora a motherboard que falo é a mais barata de 98.90€ e não tem WIFI no nome.

É a mesma. Não tens uma b550 pro vdh sem wifi.

No site da G.skill ( https://www.gskill.com/qvl/165/184/1562831134/F4-3600C16D-16GVKC-Qvl ) encontra-se lá esta motherboard com esse kit. Por isso daria uns 99% de probabilidade que funcione a essa velocidade. Geralmente prefiro que se encontre no QVL do site da motherboard, mas não deve haver problemas.

Outra coisa tens uma loja com essa board em promo por 92.90€, não vou mencionar nomes aqui mas se procurares bem encontras. E o mais barato que encontrei foi por 84-87 €
 
Última edição:
É a mesma. Não tens uma b550 pro vdh sem wifi.

No site da G.skill ( https://www.gskill.com/qvl/165/184/1562831134/F4-3600C16D-16GVKC-Qvl ) encontra-se lá esta motherboard com esse kit. Por isso daria uns 99% de probabilidade que funcione a essa velocidade. Geralmente prefiro que se encontre no QVL do site da motherboard, mas não deve haver problemas.

Outra coisa tens uma loja com essa board em promo por 92.90€, não vou mencionar nomes aqui mas se procurares bem encontras. E o mais barato que encontrei foi por 84-87 €
Pois espero que sim, porque no site onde estou a ver que é a loja aqui perto de mim, tem esta motherboard mas sem o "WIFI" no fim e tem outra que é 139€ com "WIFI" no nome, por isso que achei estranho.
 
Se o kit de ram funciona numa Pro VDH wifi também funciona na board sem wifi, porque a unica mudança é mesmo o wifi. O resto é tudo igual incluido topologia de memórias, controladores e afins.
 
Se o kit de ram funciona numa Pro VDH wifi também funciona na board sem wifi, porque a unica mudança é mesmo o wifi. O resto é tudo igual incluido topologia de memórias, controladores e afins.
Sim exacto eu também pensei nisso por acaso, mas pronto como não sou muito entendido na coisa, fico sempre com aquela dúvida de principiante haha
Mas pronto, devo ir lá à loja hoje entregar o pc e pedir que me mudem os componentes lá, só achei caro é ser 50€ para fazer isso.
 
50€ de mão de obra é um bocado caro, mas não foge muito dos valores normais. Geralmente não encontras nada abaixo dos 35-40.

Não é dificil de o fazeres, mas visto que não tens experiência é melhor deixares eles fazerem-no. Porque não é assim tão dificil dar cabo dos pinos do cpu na instalação.
 
50€ de mão de obra é um bocado caro, mas não foge muito dos valores normais. Geralmente não encontras nada abaixo dos 35-40.

Não é dificil de o fazeres, mas visto que não tens experiência é melhor deixares eles fazerem-no. Porque não é assim tão dificil dar cabo dos pinos do cpu na instalação.
Pois acredito que sim.. assim fico mais descansado. Mas mais uma vez obrigado pela tua ajuda, irei depois atualizar este tópico depois no futuro para saberem se correu tudo bem etc. Grande abraço.
 
Back
Topo