1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nandoice, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2009)

1. nandoice

nandoice Power Member

Boas!
    Bem o gostava que me dessem uma ajudazinha, estou a ajudar o meu colega a fazer um upgrade ao pc! Ele quer alterar board, cpu, grafica, fonte(pois ele tem um 300w e acho que nao chega) e ram.

estava a pensar na board asus comando pois ele quer um pc preparado para jogos e mais tarde por 2 graficas em crossfire, pois ele prefere ATI, processador seria core 2 duo 4400, team group pc-5400, fonte LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA senao me engano agora a nivel grafica é que esta dificil a escolha...

Qual a vossa opinião? Sera melhor o sistema SLI em vez do crossfire?
    cumps

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  2. Warlord

Warlord [email protected] Member

se ele prefere ATI segue para ATI, e dificil dizer kal e melhor ja k depende dos jogos, uns dao-se bem c/ crossfire e mal c/ SLI, outros vice versa.

Continuo a axar k seja preferivel gastar mais dinheiro numa unica grafica mais potente do em 2 menos potentes...

3. nandoice

nandoice Power Member

mas ele so vai comprar uma agora e outra é pra mais tarde!
    ele quer gastar ai 150€, e mais tarde comprar outra para o crossfire. acham essa a board adequada para o crossfire?

eu prefiro sli penso que as boards dao mais escolha para sistemas SLI

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Eu sempre quis ter SLI deste os tempos da grande VoodooII acabei por ter com uma 6600Gt porque um amigo meu quis despachar a segunda bem barata. Ainda acho que depois de tudo raramente compensa, só numa situação destas porque o modelo acima da melhor desempenho que duas abaixo em SLI e têm a vantagem de não ser em apenas alguns jogos.

Acabas por ter uma placa "morta" a consumir corrente e a aquecer o pc.

5. edusantos

edusantos Power Member

:x2:

6. nandoice

nandoice Power Member

entao quando é que o sistema SLI ou crossfire vai ser 100% fiavel?
    pois a ideia se calhar era mesmo comprar essa grafica e mais tarde juntar outra a board asus comando e ai "montar" o sistema crossfire...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É que também depende de quanto tempo depois é que ele pretende adquirir a segunda placa.

Porque normalmente passa o tempo de uma geração.. e aí já é mais rentável comprar uma placa da nova geração, do que uma segunda placa da geração antiga.

Mas se ele quer mesmo fazer crossfire a esse preço.. pode optar por uma 2600XT.. a X1950PRO é mais rápida.. mas não sei se no futuro não terá dificuldade em arranjar a segunda placa..

Cumps

8. nandoice

nandoice Power Member

exacta/ isso tambem sera uma questa a discutir com ele...
    nao me recordava desse promenor porque por exemplo em meio ano pode sair muita placa grafica e depois nao a compatibilidades

9. Kamipt

Kamipt Power Member

É uma questão de sorte no timing é que mesmo que se adquira uma dificilmente ainda tem alguma garantia e só se o preço for bom que senão começa-se a pensar junta-se mais uns trocos e compra-se uma melhor, além de que depois quando mudares de pc e placa ficas com duas e é sempre mais dificil vender.
    E se bem me lembro num sistema SLI notas mais performance apenas a resoluções mais altas e isto em jogos que usem SLI que não são muitos.
    Mas isto é uma opinião pessoal de quem já teve e pouco usou o sistema.

10. nandoice

nandoice Power Member

ou seja o sistema saiu antes que os jogos estivessem preparados para o suportar!
    se nao compensa acho vale mais apostar o € numa board so!

nao sei se no crossfire é possivel, mas um colega meu tem um board que suporta sli e comprou um grafica de 320mb e daqui a uns tempos esta a pensar comprar aquela de 640mb da nvidia ou seja estas duas graficas penso que irao dar grande desempenho, ou estou errado?
    algume ja testou o sistema?

11. Kamipt

Kamipt Power Member

É sempre aconselhado placas idênticas para SLI até mesmo a nivel de memória, se bem que não seja impossivel, agora vê o seguinte uma 8800 por air cooling atinge uns 80ºc e ocupa um espaço de dois slots duas destas só posso imaginar as temps dentro do pc.
    (não sei se as 8800 suportam SLI mas qualquer destas novas placas puxam imensa corrente e aquecem pa xuxu)

12. nandoice

nandoice Power Member

ou seja ainda tinha-se gastar mais uns euros em arrefecimentos!
    hum estou a ver

13. Warlord

e numa boa fonte...

14. nandoice

nandoice Power Member

bem agradeco desde ja as vossas opinioes...

ja agora eu tambem ando a ver se arranjo um pc novo e tenho esta configuracao nao queria gastar muito €
    team group elite 2gb ddr2 pc2 6400
    maxtor maxline 3 320gb sata2
    asus p5b(acham que existe alguma mais barata e porreira?)
    E2160(li na revista exame informatica que a nivel de overclock bate e4400 e mesmo sem overclock os valores nao diferem muito, mas gostava de saber a vossa opiniao)
    lc power 550w v2.0 140mm green
    caixa asus midtower ta 861
    a nivel de grafica nao queria gastar muito tenho preferencia pelas nvidia talvez a gainward 8500gt 256mb ddr3 ou ddr2!!?

cumps

15. Warlord

parece-me bem...c/ orcamento mt reduzido iria tb escolher isso...

talvez 1 ram mais barata (e lenta) ja k o bus do C2D e a 800, e c/ dinheiro extra investir numa grafica melhor.

16. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A minha proposta:

Consegue-se reduzir uns euros, na gráfica, na caixa, no disco, e na memória, com impacto significativo na performance e versatilidade, pelo que desaconselho. Mexer no resto (motherboard, fonte, gravador de DVD) é inpensável se quiseres ter um sistema minimamente decente e evolutivo.

17. nandoice

nandoice Power Member

nao conheco muito sobre essa board da ABIT, so sei que a p5b é boa ate se quisermos depois experimentar overclock, e a nivel de caixa acho que ainda se pode diminuir mais um pouco os custos, eu tambem estava cm ideias dessa nox coolbay mas pensando bem uns trocos ao bolso é melhor. o meu pc antigo(skt 478 lol) esta agora na loja vamos la ver o que eles vao dizer!

18. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

É que o X35 é um chipset mais recente e mais evolutivo que o 965 ou o 975. Hoje em dia quem puder, deve comprar X35 ou X38.

Partilhar esta Página