1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Beaver, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 990)

1. Beaver

Beaver Power Member

boas,
    queria fazer um upgrade ao meu pc mas não sei bem o que mudar.
    O meu orçamento ronda os 250€.
    o meu sistema actual é:
    Asus p5ld2 rev2.0
    P4 3.2ghz
    Gigabyte 7600gt
    2x512mb twinmos pc4300
    fonte 420w (marca desconhecida)

Queria por isto a correr jogos recentes com boa qualidade mas com este orçamento secalhar não dá para mudar grande coisa.
    O que acham que devo mudar?
    Obrigado a quem se disponibilizar para ajudar.

2. apoc

apoc Power Member

vendes a tua fonte e a tua grafica ...

metes uma ati hd2900pro (230€) + uma fonte nox urano 600W (43€) = 273€ +/-

tens 250€ + 15€ da fonte + 50€ da grafica ... = 315€ ... ainda te sobra uns trocos ...

3. rcaria

rcaria Power Member

Vale a pena apostar numa hd2900PRO nesta altura do ano? Tambem estou indeciso em comprar essa grafica ou uma equivalente a esse preço..

4. apoc

apoc Power Member

que placas tens tua a 230€ com as caracteristicas da 2900? é facil nenhuma ...

não queiras comparar 8600gt xxx com a 2900... nada haver ... e a 8800gts mais barata custa mais 40€ que esta ...

a 2900pro compensa ... podes esperar pela 8800gt para ver o q vem ... mas estou a ver demasiada especulação sobre ela ... e depois as hd3xxx ... e é um ciclo vicioso ...

5. rcaria

rcaria Power Member

hum ok, e quanto à versao 1gb ddr4 dessa mesma placa.. vale a pena a diferença de preço?

6. apoc

apoc Power Member

para mim não...

isto pq já me passaram 8800gts de 320Mb pelas mãos e com aquilo jogava tudo com tudo no máximo logo já me chegava a de 512MB até pq de uma forma normal não jogo com resoluçõe smuito elevadas ...

7. rcaria

rcaria Power Member

Obrigado pelo esclarecimento apoc

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu começava pelo cancro que é o CPU...

9. Beaver

Beaver Power Member

Antes de mais obrigado pela sugestão.
    É assim, eu não estava com intenções de mudar a gráfica porque comprei a no principio do ano.
    Mas mudar para essa ati é mesmo a melhor solução tendo em conta o orçamento?
    Não seria bom também meter mais ram?

10. apoc

apoc Power Member

queres a verdade ou o que queres ouvir ... eu apostava na grafica ...

se queres a verdade vende o sistema todo e compra outro novo ...

1gb de ram não é mto para os padrões actuais mas chega perfeitamente ...

como já foi referido esse cpu é um cancro .... mas tb não é assim tão mau .. ainda tem ciclos de relógio suficentes para se aguentar ...

esta é a minha opinião ...

11. Beaver

Beaver Power Member

Bem secalhar é mesmo a gráfica e a fonte que vou mudar.
    Eu tava convencido que os componentes mais fracos era o cpu e a ram, mas ao que parece o mais fraco inda é gráfica...
    Obrigado pela opinião...

12. santoshd

santoshd Power Member

Boas
    Depois disso juntas mais uns trocos e pensas num core 2 duo, se essa board é mesmo da rev.2 já dá para a maioria deles.
    Comps

13. Beaver

Beaver Power Member

É mesmo rev.2, ou pelo menos é o que ta na caixa.
    Neste momento qual é o core 2 duo com melhor relação preço/desempenho?
    Comps

14. apoc

apoc Power Member

15. Beaver

Beaver Power Member

Dizem que os e4300 e e4400 são bons pa overclock, mas será que compensa?
    O desempenho deles chega perto dos e6700 e esses assim?

16. apoc

apoc Power Member

simplesmente se tenho hipotese de comprar um cpu de fsb 1333 com 4 mb de cache .. para q vou comprar um com fsb800 e 1 mb de cache ? achas q a performance alguma vez será igual ...

overclock é isso mesmo levar um sistema ao extremo se sei a partida que um dado cpu acelera até x ou y ... perde a piada ...

para além q dar 100€ por um 4400 e 160€ por um 6750 .. prefiro mesmo o 6750 ...

17. Beaver

Beaver Power Member

a minha board suporta o e6750?

18. santoshd

santoshd Power Member

Partilhar esta Página