1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ricardo3200, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 708)

1. Boas a todos.

Tenho andado a pesquisar o meu próximo upgrade ao meu PC. O uso é essencialmente para a internet e para jogos, por isso deixo-vos aqui o material que seleccionei, que a meu ver já aguenta com alguns jogos recentes.

Motherboard - Asus P5KPL SE
    Processador - Intel Pentium Dual Core E5200 2.5GHZ skt775 2mb Cache bus 800Mhz
    Disco - Western Digital - HD 320 GB SATA II 16MB
    Fonte Alimentação - NOX ATX Urano 500W
    Placa Gráfica - XFX Geforce 9500GT PCI-E 1024MB DDR2 DVI HDTV PCI-E
    Memorias - Pack 2x 2048Mb DDR2 Kingston CL5 PC2-8500 (1066) HyperX

Isto dá um total a volta dos 350€, visto que vou aproveitar a minha caixa, drives ópticas e placa de som.

1- Acham que vale a pena?
    2- Alteravam alguma coisa?

2. cmrosado

cmrosado Power Member

LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) - 37€
    AMD PHENOM II X3 710 (2.6GHZ) BOX SKT AM3 - 120€
    ASUS M4N78 SE - 62€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E - 99€
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB - 45€

~400€ (Globaldata)

3. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

eu trocava a fonte na tua configuração... depois as memórias também iam de C***... qualquer memória de outra marca tipo (TeamElite,G.skill,Corsair,OCZ,Adata,Patriot...) é melhor que a Kingstone(marca boa de Pens e somente para isso... cartões flash tambem não são maus...).... de resto

eu sendo Intel user á... mais de 10anos(não sendo fan boy mas já abituado ás defenições das configurações) era:
    Motherboard- Asus P5KPL SE
    Processador- Intel Pentium Dual Core E5200
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 51,4€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) - 37€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E - 99€

não foge muito mais do preço... a 9500gt que escolheste é fraca.. eu penso assim Nvidia=9600gt para cima(ainda que algumas não estejam competitivas..
    ATI=4670para cima(mas mais para as 4830/50 para cima)

4. Antes de mais obrigado pela ajuda.

Eu nas configurações que aqui deixaram só não percebo uma coisa, o porquê de escolherem as ATI como placa gráfica. Não digo que não seja uma boa placa gráfica... mas ATI???

Eu neste momento tenho AMD, mas também gosto mais de Intel.

5. Mitch

Mitch Banido

o que não percebo é porque é que os "gostos" (conceito muito estranho quando se fala de peças que nem sequer estão visíveis) são relevantes na escolha de material... o que interessa é a performance.
    porque é que gostas mais de intel? sabe melhor? dá-te mais prazer? faz-te ter mais gajas? :lol:

6. Simplesmente gosto mais da Intel porque a meu ver e em certos aspectos é superior a AMD, mas isto sou eu, tenho um AMD Semprom e não tenho razões de queixa dele.

Quanto a placa gráfica já tive ATI's (e tenho uma agora) e nunca achei grandes placas, não quer dizer que agora não estejam ao mesmo nível das Nvidia ou mesmo superiores.

7. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Neste momento a ATI tem melhores performances até aos 180€. A partir dai é taco a taco (GTX260/HD4870), (GTX275/HD4890) e no high end tens a GTX295 ( a melhor placa do mercado).
    Com o teu orçamento a HD4770 é o best buy.

8. Nivrin

Nivrin Suspenso

e foste tu propor uma 9500gt 1GB, e ainda dizes que queres a grafica pa jogos, jogar o que? extreme tetris?so porque e nvidia e tem um gb e toda extreme?:rolleyes:

tens a hd4770 que arrebenta com essa

a hd4770 tem o processo de fabrico de 40nm! GDDR5! so custa 100€!!! e compete com 9800GT, hd4850, hd4830, e com OC e um cooler aftermarket, arrebenta com essas duas

Última edição: 9 de Maio de 2009
  9. Sendo assim prefiro me mandar para a ATI mencionada em cima. Ultimamente (2, 3 anos) andava mais dentro do assunto de informática, mas como deixei de estar dentro do assunto vim aqui para saber a vossa opinião e para voltar a andar dentro disto outra vez.

Ao manter tudo o resto que tenho no primeiro post e trocar a gráfica pela ATI terei um PC razoável?

10. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

esta é a melhor até agora:

se achares que já passa o teu orçamento podes alterar o CPU para um Athlon X2 7750 BE. Mas compensa ir pelo X3 810

11. Passar o orçamento até passa, se consegui-se vender o material que tenho já ajudava a abater.

Se tudo correr bem irei para a configuração que o cmrosado postou.

Partilhar esta Página