1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedrofsky_142, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 974)

1. Pedrofsky_142

Pedrofsky_142 Power Member

Bem parece que e o meu primeiro post... Bem e assim, eu quero um pc pa jogar essencialmente, mas para outras coisas tb, quero para fazer o que me der na gana, e nao quero ficar limitado por isto ou por aquilo, dai o upgrade... po dia a dia, epa pa td sem estar a ver se aguenta ou nao... Tenho de 500 a 1000 euros. Agora o meu dilema e eu sempre tive intel, e eu principalmente vai ser pa jogar, por isso toda a gente me aconselha amd, mas eu nao sei... por isso tou num dilema, amd ou intel, e ja agora digam.m mods de mother board, processador, rams, e grafica, e ja agora o porque da escolha por intel ou amd... Thanks

2. lammer.pt

lammer.pt Power Member

esqueceste-te foi de dizer q sistema tens actualmente, para se vor o q é q se aproveita ou n

3. ShadeX

ShadeX Power Member

É uma questão de custo/performance. Atm não sei bem como anda, mas pelos tempos do AMD AthlonXP a performance do Intel P4 raramente justificava os preços aberrantes praticados pela Intel. A menos que tivesses que correr uma app especifica como o Lightwave, que era tão SSE2 dependente que o P4 era justificado.

Como não dizes que PC tens atm, é dificil dar conselhos pra upgrade...

4. Pedrofsky_142

Epa e um pentium 4 2.5ghz, ram e 1gb a 300 e qualquer coisa, a mother board e umaq que nem sei o nome, e a grafica tem, a ventoinha fdd, ou ate ja queimou... sei la

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmmm, com uma box dessas nem sei o que te diga... A menos que a mobo seja um autentico cancro ou o sistema esteja empacotado com tralha, não devia ser nada mau...

Assim de repente, e estando a falar em upgrade e não reconstrucção completa, só se for mesmo o que pretendo fazer ao meu, isto é, trocar os HD's por RAID's e a velha Ti4200 por uma 6600GT. E talvez meter mais 512MB, se bem que realmente não acredite que com 1GB se tenha falta de RAM.

Claro que se o teu problema é mesmo o speed do CPU isto não te ajuda muito...

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD 3200+ Venice
    Asus A8N
    2x 512ddr OEM
    ATI X800GT 256mb

7. Pedrofsky_142

epa por isso e que tava a pensar meter uma mother board, um processador, rams, e grafica...

8. BuG

BuG Power Member

Boas, se tens entre 500 a 1000 € vendes esses componentes e compras uma torre como deve ser.
    Ve aqui : http://www.*****.com/loja/?id=55 .
    Pc's a pensar nos gamers e nao só. Pensa sobre isso e dps diz ***** koisa.

Cumps
    BuG!

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu nao recomendo nada computadores pre-feitos e ainda para mais de uma loja. Até por questoes de garantia, etc etc
    Comprando tudo as peças e montando sai muito mais barato e escolhem-se os componentes que se querem, em vez de ter que levar com o que eles montam.

10. Pedrofsky_142

entao ajudem.m la com um processador intel, motherboard compativel, e rams... thanks

11. BuG

BuG Power Member

falas axim pk nao deves conhecer cm é que eles funcionam. E digo mais, isto nao é um loja ***** ker. (atençao que nao faço parte da loja nem nd que se pareça). Eu axo o computador excelente pelo preço que tah. E ate arrisco a dizer se consegues fazer a mesma config com um preço inferior. Aconselho ao autor deste topico a ir ao forum e ler as opinioes do ppl ..e vais ver cm mudas de ideias ;).

Cumps
    BuG!

12. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Eu acho que se for uma torre / bundle que seja mais barato do que comprar tudo separado, não vejo qual o problema.

13. ShadeX

ShadeX Power Member

O prob é só que para um user experiente que vá desmontar 90% das boxes pré feitas até se assusta com o que vê. Entre outros, compound em falta/excesso, parafusos idem, cabos mal routed, etc etc.

Não tou a dizer que a ***** faça isso, tou só a falar do que vejo por ai.

Se queres um exemplo da questão, ainda á um mês recebi um PC pré montado na loja de um amigo, vindo de um dos distribuidores com que ele trabalha. Alguem se tinha esquecido de aparafusar a board. 300Km de caminho com a board aos saltos dentro da caixa. Backside da mobo todo rebentado pelos standoffs. Felizmente é povo que sabe o que a casa gasta, e trocaram logo sem confusões, mas o cliente a quem o PC se destinava teve de ficar á espera mais 2 dias.

De qqr modo a conf dakelas boxes parece ok, mas pra mim 1xHD na dava. Preferia 2x120GB mesmo que pagando mais uns trocos...

14. BuG

BuG Power Member

tens razao.. se for numa loja tipo *****,vobis e afins td bem.
    Eu ja nao + digo nd .. ja disse td o que tinha a dizer.

Cumps
    BuG!

Partilhar esta Página