Upgrade PC

LC power 550w 50€ (uma verdadeira pexinxa)

Por vezes as pechinchas saem caras, principalmente quando estamos a falar de fontes, sei do que falo, já perdi 600€ à pala de uma fonte de 20€, nem o teclado sobrou, invistam numa boa fonte e UPS, nunca se sabe quando o azar bate à porta...

Não te posso dar sugestões de fontes nem UPS's pq n estou actualizado mas de certeza que há por aí alguém que te possa aconselhar.
 
Bio Shadow disse:
Por vezes as pechinchas saem caras, principalmente quando estamos a falar de fontes, sei do que falo, já perdi 600€ à pala de uma fonte de 20€, nem o teclado sobrou, invistam numa boa fonte e UPS, nunca se sabe quando o azar bate à porta...

Não te posso dar sugestões de fontes nem UPS's pq n estou actualizado mas de certeza que há por aí alguém que te possa aconselhar.

nao achas que esta fonte nao serve para um utilizador normal? eu acho que chega e sobra..
as memorias..gskill pra q?se ele n percebe assim mt disto mais vale meter umas estilo kingston que sao mais baratas e tem 10 anos de garantia..
de resto..ja que ele tem os 1000€ talvez uma grafica melhor mas isso fica a disposiçao dele..
a board nunca a dfi..talvez a asus ou a abit

e q por umas gskill e uma dfi e a mesma coisa q darem um formula 1 a um pre encartado...pra q?
 
isso naõ serve porque ele aí vai tar a pagar coisas que ja tem, como leitores de Cd's a caiza a fonte etc...

se bvem que eu entao proponho o seguinte

3700+SD
DFI LPNF4 ultra
X1600XT
GSkill 2x512 ZX (129€)
LC power 550w 50€ (uma verdadeira pexinxa)

o resto sabes o preço! eu no teu caso não mexia mais!

tesn mesmo de comprar uma fonte, a tua fonte antiga, independentemente de qual ela for não tem juice para este sistema...

quanto ao facto de el nao etr unhas para umas TCCD qual e o stress? não tem agora, quem diz que não vai aprender umas coisas e que passa a ter? e depois aí abençoaria-me e diria: "obrigado Sway por me ters iluminado o caminho!"


Esta parece-me a proposta mais consistente, se bem que fiquei a pensar nas TCCD...
Mais sugestões?
A fonte é mais um caso a pensar mas até que ponto valerá a pena uma ups não sei, tudo depende do guito nem que depois venha a comprar...
 
a ups é o ás de trunfo se na tua zona a electricidade vai abaixo pelo menos 3 vezes por mês ... sn podes dizer bye bye ao pc na boa tal e qual como eu fiz á uns tempos ...
 
qualquer ups apc, com a capacidade que precisas é boa.. uma smart da serie 6 por exemplo. mustek não recomendo.. ou apc ou mge. abraço
 
goldse7e disse:
Esta fonte era excelente: OCZ MODSTREAM 520W - MODULAR 127.40€
Pelo menos arrumava com a confusão de cabos...
A minha é uma OCZ Modstream 450W e recomendo, ficas com os cabos todos arrumados e aqueles que n usares podes sempre remover, ah, tb te ilumina o pc e os cabos reagem à luz UV, enfim, mariquices :002:

UPS é essencial, além de funcionar como uma bateria sempre que a luz vá abaixo protege-te o pc contra picos de corrente, não são mt caras.

PiKa_ o que eu queria dizer era que é um erro comprar fontes OEM, daquelas a 20€, mesmo para o utilizador normal, n me estava a referir directamente a essa fonte que sugeriste :)
 
Sway disse:
3700+SD
DFI LPNF4 ultra
X1600XT
GSkill 2x512 ZX (129€)
LC power 550w 50€ (uma verdadeira pexinxa)

Boas! Eu acrescentava só 2 discos Hitachi 80gb Sata2 a trabalhar em raid 0 ! Penso q cerca de 64.50€ cada um na *****!

Abraço
Rui Sousa
 
morrem 100x mais ocz´s modstream do que lc´s power de 550w.
e isso é mesmo verdade


e fontes de 20€ nao se comparam a fontes de 50 e tal euros.
as fontes de 20 euros sao fontes literalmente de m**rda que nem
24 pinos sao de certeza. Sao fontes com em média 15 ou 18 amperes
na linha dos 12v e uma electrónica miseravel.


neste momento as fontes que se podem comprar á confiança sao ( claro
que taxa de rma´s sempre existe, no entanto ) :

Baixo investimento :
-LC Power de 420W


Médio investimento:
- LC power 550W
- Lc Power Modular
- Enermax Liberty (420/500W)
- Seasonic

Alto investimento :
- Ocz 500/600W
- Liberty 620W
- Seasonic 500/600W


Não inclui as bequiet porque neste mercado as seasonic e liberty
estao a abafalas completamente alem que têm melhores amperagems
ou intensidades de corrente como alguns possam gostar de chamar.

Mas sim, fontes de 20 euros é mais que normal morrerem, nao me admira
nada . Ainda por cima pessoas a meterem 3700+ e graficas medias de gama
com esse tipo de fontes.


ps: will give youa tip : nao comprem ocz´s modstream. Tem as enermax liberty
pelo quase o mesmo preço, melhores amperagems e com muito baixa taxa de rma´s.
Quando comprarem uma ocz modstream pessoalmente peçam para ligar na hora
porque muitas vem mortas de origem
 
Última edição:
Então fica assim:

3700+SD
DFI LPNF4 ultra
X1600XT
GSkill 2x512 ZX
LC power 550W

Podem dar mais dicas mas em principio é isto! A ups fica pra mais tarde...
 
goldse7e disse:
Então fica assim:

3700+SD
DFI LPNF4 ultra
X1600XT
GSkill 2x512 ZX
LC power 550W

Podem dar mais dicas mas em principio é isto! A ups fica pra mais tarde...

X1600XT? Essa placa tem uma perfomance sofrível porque não uma 6800GS (isto claro se for possível esticar um pouco o orçamento).
 
goldse7e disse:
Então fica assim:

3700+SD
DFI LPNF4 ultra
X1600XT
GSkill 2x512 ZX
LC power 550W

Podem dar mais dicas mas em principio é isto! A ups fica pra mais tarde...

X1600XT? Essa placa tem uma perfomance sofrível porque não uma 6800GS? (isto claro se for possível esticar um pouco o orçamento).
 
a DFI que eu sugeri é de longe a mlhr Board em preço/qualiade k aí anda nem vas por aí!

TCCD não estao na lista!



vou-te explicar a questão da grafica em que alguem a comparou com uma 6800GS, a GS custa mais 70€ que a 1600XT e mesmo tendo uma APARENTE igual capacidade não tem. esta grafica é muito recente e tecnologicamente (quando digo isto falo na construação dela) mais avançada ou seja não pode ser comparada com as outras só pelas specs no meu evr as graficas são testadas no real deal e não em 3dmark... (mas mesmo em 3dmark penso que esta obtem mais que uma GS, mas nao estou certo disto)

ela é uma gama média sim, mas penso que para o que é, é excelente!

o jfbbms esclareceu a questão da fonte, eu tinha dito a LC 550 e mantenho!!

ya um BOM cooler é essencial se partires para o OC, se não fores, fica ao teu criterio, do genero: se achares que o stock faz muito barulho entao compra um silencioso ou mesmo um passivo (sem ventoinha)

se fores para o OC (ou mesmo que não vás e queiras um silencio porreiro, este cooler é fixe porque tem as duas vertentes) compras um Tt big typhoon que custa 37€ (ficas com boa relação performance/preço/silencio ou seja tens tudo o que é necessario!) ha outro em que o pessoal tambem tem depositado muitos pontos positivos k é o scythe ninja mas custa 50 e tal! a minha escolha seria o Big typhoon!

espero estar a ajudar! Boa sorte!!
 
aqui no meu trabalho a taxa de ups da apc que entregaram a alma ao criador é superior á da mustek...

eu tenho uma mustek de 800 VA que serve mto bem no teu caso deve de ser igual...
 
Eu concordo com o que disseram aqui acima... Gskill e DFI's ? Gandas malucos pra quem vem de Intel... Dêm-lhe uma Asus A8N-E e umas mems OEM que chegam mais que bem e é guito que ele pode investir na gráfica... Não digo que a X1600XT seja má, mas com o que sobra da board e das mems arranja melhor...
 
Back
Topo