• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade Placa Gráfica (200€)

De uma 1030 vale sempre a pena,
Qual era o objetivo? Novas só consegues ex 6400 ou com sorte 6500 xt
Mas usadas por pouco mais dos 200€ já consegues por exemplo GTX 1070 ou 1660s, rx6600
 
De uma 1030 vale sempre a pena,
Qual era o objetivo? Novas só consegues ex 6400 ou com sorte 6500 xt
Mas usadas por pouco mais dos 200€ já consegues por exemplo GTX 1070 ou 1660s, rx6600
O objetivo é conseguir jogar alguns jogos que não consigo neste momento (Elden Ring por exemplo, se for possível com o resto da configuração), mesmo que não seja com a maior das qualidades.

Não tenho problemas em comprar peças usadas se valerem a pena pelo preço. Sendo assim essas seriam as tuas recomendações? Qual seria a melhor escolha?
 
Se puderes esticar o orçamento para 300 euros, tens a 6600 por esse valor na amazon.es: https://www.amazon.es/dp/B09G3F8PM7/ref=nosim?tag=zwame00-21, parece-me claramente o melhor custo/benefício, embora seja bastante dinheiro extra.

Senão tentaria nos usados, há várias 6600 no OLX, provavelmente será possível negociar para bem abaixo dos 300 - ninguém vai comprar uma usada por 300 se é o preço da nova, mas sinceramente comprar gráficas usadas depois do mining crash é um bocado arriscado, embora o risco seja bastante menor nas AMD.
 
Obrigado pelas opiniões.

Sendo assim vou esperar mais uns meses a ver se o mercado baixa um pouco os preços das gráficas, e vou tentar esticar um pouco mais o orçamento.

Na altura preencho o questionário e peço a vossa opinião novamente 😅

Mais uma vez obrigado.
 
Sendo a diferença ainda considerável face ao preço habitual, diria que até à BF não deves encontrar muito melhor. E se a BF for a tua melhor hipótese, entretanto terá passado quase meio ano...
 
Última edição:
Em tech, regra geral, quanto mais esperares melhor compras. Mas menos aproveitas :)

Tendo em conta que tens uma 1030 e está relativamente dentro do orçamento, eu comprava sem hesitar.
 
Back
Topo