upgrade placa gráfica AGP

maxtorque

Power Member
Olá, tenho um p4 3.2 (skt 478), asus p4p800-x, fx 5500 256 (AGP), fonte 420w (OEM) e 512 DDR. Já é velhinho (mais de 4 anos) mas nunca lhe fiz nenhum upgrade.
Estava a pensar em comprar uma HD 2600 XT 256 DDR3 (67€), fonte Nox 500 W (33€) e 1 Gb de ram (25€).
As minhas dúvidas são: mesmo sabendo que estou a gastar € em tecnologia obsoleta, valerá a pena visto que não posso comprar um sistema novo? Gosto de jogar ocasionalmente mas com o sistema actual já não dá para jogos recentes como é óbvio!
Já estão resolvidos os problemas com as drivers ATI? Ou é arriscado comprar esta gráfica?
Vale a pena ir para uma HD 2600 XT 512 DDR3 por 75€? (visto que o meu monitor tem resolução máx de 1280X1024)
Se houver alguém com um sistema idêntico que conte pf a sua experiência. Desde já obrigado pelas respostas
 
Boas

Tinha um sistema pior que o teu e jogava jogos fixes mas um pouco antigos , pois o meu processador limitava-me muito, se puderes compra a hd2600xt , e mais uma ram de 1gb ou de 512 pois sem rams não deves jogar grande coisa.
Mais importante é a fonte.Esses 420w são poucos embora a fonte só exija 400w essa fonte por pouco a passa , e tambem deve ter pouca amperagem.,

CUMPZ
 
Epa em drives não tive problemas , pois tinha uma board com chipset SIS, agora as vias dizem que dão problemas,quanto a jogos recentes não te posso dizer nada , mas o jogo que ja joguei que puxou mais por ela foi call of duty 2 ao maximo madal of honor airborne ao maximo e nfs carbon tambem ao maximo.

CUMPZ
 
Obrigado pela resposta. E quanto aos problemas de drivers? Tens algum problema? Como se comporta em jogos recentes?

Embora sejam gráficas antigas, são capazes de aguentar com os jogos recentes mais um ano, dois, talvez três, porque, muito brevemente os jogos virão em DX10, embora o suporte mas é antiguita, eu possivelmente, se tiver dinheiro, ou XT, ou a pro, e já agora, dizes-me onde vais comprar o material informático.... uma XT 512 DDR3, a 76 euros... quero saber.... por favor....
porque eu não sou um gamer afixionado, mas gosto de jogar um bom jogo de vez em quando, mas a minha Radeon 9250, pouco dá a bicha....:lol:...

Cump......
 
SAPPHIRE X2600XT 512MB DDR3 AGP - 79,00 €
SAPPHIRE X2600PRO 512MB DDR2 AGP - 64,60 €

pessoalmente prefiro se tiveres € investe na
XFX 7900GS 512MB DDR3 AGP - 130,50 €
estabilidade e fiabilidade garantida.
nao se trata de ser fanboy como muitos podem julgar, mas ATI AGP DX10 so da raia

cumps.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas pessoal. Pelo que tenho andado a pesquisar talvez o melhor seja mesmo ficar quieto.
Vtec pc: O chipset é intel.
Betohell: mandei-te por pm.

Cumprimentos a todos
 
Tenho a mesma board que a tua e até tenho a mesma quantidade de Ram que tu. A placa gráfica que tenho é uma Radeon x1650 512mb e se não fosse pelo processador que é antigo como o raio aquilo corria melhor. Ainda assim, consigo jogar CS-Source a 1024 x 728 sem arrastar. Tu metendo 2 Gb de ram, só te recomendava uma Radeon X1950 xt usada, que já as encontras na ordem dos 125€ ou uma geforce 7950 Gt por um pouco mais. Mas o ideal seria mesmo um upgrade geral, porque nesta altura do campeonato com a configuração que tens só estás a fazer remendos. Tudo depende das tuas possibilidades a nível de €€ :)

Cumps.
 
Back
Topo