1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade/Placa Gráfica/Compatibilidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SHZR, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 939)

1. SHZR

SHZR Power Member

Estou a pensar em remodelar o PC, e tenho a XFX 7900 GT em vista. O máximo que pretendo dar é 300€, já que vou ter q mudar a MB de modo a fazer a transição para PCI-E, e esta vai-me custar mais 100€. A outra placa gráfica que estou a ponderar é a ASUS RADEON X1900XT 256. Têm preços semelhantes.

O meu PC actual:

Pentium IV 3.0Ghz socket 775
    1024 DDR 400
    ATI RADEON 9600 PRO
    ASUS P5S800-VM

A ideia é aproveitar o processador e as memórias.

O pc com que tenciono ficar:

Pentium IV 3.0Ghz socket 775
    1024 DDR 400
    XFX 7900 GT/RADEON X1900XT
    Asus P5GD1Pro Intel 915P

Especificações da MB: Para processadores intel socket 775
    -Chipset:Intel® 915P/Intel® ICH6R
    -FSB:800 / 533 MHz
    -4 x 184-pin DIMM DDR400/333
    -1 x PCI Express x16
    -3 x PCI Express x1
    -3 x PCI

Intel ICH6R South Bridge:
    - 1 x UltraDMA 100/66/33
    - 4 x Serial ATA RAID 0, 1

-Marvell® 88E8053 PCIe Gigabit LAN
    -Audio Realtek ALC861
    -8 USB2.0 portas

-Formato ATX:12" x 9.6"(30.5cm x 24.5cm)

1) Queria saber qual a placa que aconselham entre estas duas.
    2) Não vou ter incompatibilidades entre a MB, o processador e as memórias certo?

Obrigado.

2. netrider

netrider Power Member

Em relação á placa de video...

SAPPHIRE X1900XT 256MBDDR -> 269 EUR

A 7900GT tem um preço equivalente, mas é um pouco inferior a X1900XT (diferenças de 5 FPS em média, não significativo)

3. atlante

atlante Power Member

Mas poe também em equacao a nova 7900GTO, que com pequeno mod se pode ainda transformar quase em 7950GTX

4. SHZR

SHZR Power Member

Se a diferença no desempenho não é assim tanta, devo optar pela gama geforce agora, pq tem melhor desempenho em jogos que previligiam o opengl.

Quanto ao problema da incompatibilidade é que gostava de ter uma opinião. Em principio, acho que não há problemas, mas não sou nehum expert ...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Nenhuma. 7600GT ou 7900GS.

Acho que não.

6. SHZR

SHZR Power Member

Mas essas são melhores? É que estou disposta a dar mais qq coisa se valer a pena.
    A 7900 GT e a X1900XT parecem-me boas placas, mas estou indeciso. Talvez mais inclinado para a 7900 GT neste momento por causa do opengl, mas os specs gerais da X1900XT parecem-me melhores ...

7. jota WA

jota WA [email protected] Member

Vai pelo q o Atlante diz...a 7900GTO é um makinao e deita abaixo tanto a 7900GT como a X1900XT!!Com mod é capaz d xegar a 7900GTX (e nao 7950GTX,como o Atlante diz :P) e o preço é kuase o mesmo q essas 2 grafikas!!Acredita q vale a pena!!
    Cumps

8. WindWalker

WindWalker Power Member

É para jogos?

A questão é a seguinte: podes ter uma placa de topo, mas com esse cpu, vai ser difícil tirares total partido de uma delas (CPU=bottleneck), além de que saem placas DX10 daqui a pouco tempo e estas de topo deixam de o ser.

Na minha opinião vais gastar dinheiro e não aproveitas uma placa dessas ao máximo.

Atenção à fonte de alimentação! Não dizes qual é. Pode não conseguir fornecer energia suficiente à placa gráfica nova.

9. atlante

atlante Power Member

Sorry pelo pequeno erro,

Mais uma vez constato que pouca gente sabe sobre esta nova gráfica de mid-high end :(

Ficam a perder

10. SHZR

SHZR Power Member

Vou ponderar essa obrigado. Mas vendo bem as coisas o WindWalker tem razão. Gasto agora um balúrdio e depois vêm as novas placas DX10 e fico agarrado. Por agora, vou arranjar uma que dê bem para jogar Oblivion, Half-Life 2 a pelo menos 1024*768, com tudo "high". Já fico contente, gasto menos dinheiro e dá para jogar uns joguitos. Então qual é a melhor até 150€?

11. Madruga

Madruga Power Member

sem duvida 7900GTO

12. SHZR

SHZR Power Member

Estive a ler umas reviews e a XFX 6800 GS 256 parece-me bem! Fica-me em 160€ e tem framerate razoável na paior parte dos jogos.

13. SHZR

SHZR Power Member

Vendo bem a XFX 7600 GT não muito mais cara e é de gama superior.

E a MB vou comprar uma Asrock 775DUAL-VSTA Via PT880Pro e assim o upgrade fica-me em 220€. Estava a pensar gastar 400€, mas o Dx10 vem aí ...

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Novo, esquece 6xxx.

7600GS, 7600GT ou 7900GS.

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Seja qual for a grafica que compres escolhe 7xxx GeForce que tem tecnologias mais recentes e consomem pouco. Acho que nao devias comprar um MB da AsRock porque essa marca nao e muito boa

Partilhar esta Página