• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade placa gráfica

Saprogenico

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máximo 400€/até ao final deste mês máximo, possivelmente ainda esta semana

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p 144HZ) (todo o tipo de jogos)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 Anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
CPU: Intel Core i7 6700k
Motherboard: Asus Z170 Pro Gaming Aura
Memory: 2x8Gb Kingston Hyperx Fury Ddr4 2400Mhz
Graphics Card: GTX 980 Founders edition
HDD/SSD: Samsung 750 Evo 500Gb/Crucial MX 500Gb
PSU: XFX TS 550W
Cooling: Nzxt Kraken X52
Monitor:Samsung LC24FG73F Freesync 1080p 144HZ

6) Vais fazer Overclock?
Em principio não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Tenho uma GTX 980 mas já começa a ficar complicado em alguns jogos para 1080p 144Hz, o ideal seria uma mais recente sem ter que trocar a fonte..

As dúvidas:

-Nvidia RTX 2060 Founders Edition-380€
-Sapphire Pulse RX Vega 56-325.90€
-Sapphire Nitro RX 590-279€

Desde já o meu obrigado,
Cumprimentos
 
Sim aguenta. Mas independentemente de aguentar ou não, recomendo sempre fazeres undervolt com as VEGA, para diminuir consumos e temperaturas
 
S
Também pensei nisso, pois ainda tem oferta de 2 jogos.
A questão é se a fonte ( XFX TS550W ) irá aguentar..

A VEGA 64 esta entre a 2060 e 2070 em termos performance, requer algum trabalho de undervolt e oc para a gráfica realmente brilhar.
Tendo em conta que o monitor é 144HZ Freesync acho que amd é a melhor escolha.
Consegues a Vega 64 por menos de 400 euros se procurares.
 
Sim aguenta. Mas independentemente de aguentar ou não, recomendo sempre fazeres undervolt com as VEGA, para diminuir consumos e temperaturas

Vou analisar isso mata-pombos, obrigado pela dica!
S


A VEGA 64 esta entre a 2060 e 2070 em termos performance, requer algum trabalho de undervolt e oc para a gráfica realmente brilhar.
Tendo em conta que o monitor é 144HZ Freesync acho que amd é a melhor escolha.
Consegues a Vega 64 por menos de 400 euros se procurares.

Vou ver alguns tutoriais sobre isso.
Também pensei por causa dos 144HZ, se bem que a Nvidia tem o G-sync que da para ativar, mas pelo que li no meu monitor não funciona muito bem.

A versão que vi é uma Sapphire Nitro+, mas segundo o site pede uma fonte de 850W, será que a XFX de 550W irá mesmo aguentar? Se sim acho que vou mesmo avançar.

Obrigado pelas dicas
 
Última edição:
Pessoalmente ia para a RTX 2060, porque os jogos de oferta nessa campanha não me interessam.

Se para ti são interessantes, vale a pena, por 55€ ficas com os dois jogos!
 
Pessoalmente ia para a RTX 2060, porque os jogos de oferta nessa campanha não me interessam.

Se para ti são interessantes, vale a pena, por 55€ ficas com os dois jogos!

Os jogos por acaso interessam, mas nunca a prioridade, eventualmente o preço deles irá descer.

Confesso que estou inclinado para a RTX 2060, mas a potência da Vega 64 também agrada.

Em principio será a 2060.

Grato pelas sugestões
 
Última edição:
Back
Topo