1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade por 150/160€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por One-Track Mind, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 911)

1. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Boas pessoal!

O que se passa é basicamente o seguinte.
    A board do meu desktop (P4 1.7, DDR, AGP) foi cos porcos, e actualmente não me apetece investir num sistema 478 que está mais que ultrapassado.

A ideia então, seria fazer um upgrade apenas a memórias, CPU e board, até porque o disco IDE de 60GB chega perfeitamente, a 6600GT também e o mesmo se passa com as drives de PSU.

Assim sendo, estava a pensar em algo dentro disto:
    AMD Athlon 64 X2 BE-2350 (78€)
    ASRock ALiveDual-eSATA2 (se chegar a Portugal, ~65€)
    Teamgroup Elite 2x1GB PC2-6400 (50€)

Agora passa-se o seguinte.
    Queria mesmo aproveitar a 6600GT para poder jogar uns jogos (e chega mais que bem para o CS1.6/Source), e não queria ficar limitado se depois me apetecer fazer um upgrade para PCI-E, daí a escolha da board.
    Gráfica onboard terá de ser a solução caso não encontre a board.
    Boards com chip VIA, SIS e tretas dessas podem esquecer, daí ter optado por AM2 e não 775 com um E2140, pois nesse caso teria de comprar uma ASRock manhosa com chip via, o que não me agrada nada.

Já agora, o uso que dou ao PC é a base de filmes, musica, edição de imagem e modelação 3D (a começar), os jogos que referi.
    Fica também ligado 24/7, logo quero algo económico.

Futuramente estou a pensar em fazer dele um media center, mas uma coisa de cada vez.

Que acham?

Desde já obrigado,
    Rui B.

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

3. Askyy

Askyy Power Member

Com esse orçamento não tens muito espaço de manobra.
    Se fosse a ti, juntava mais alguns trocos e metia uma coisinha mais razoável.
    Mas agora, depende da tua opinião.

4. One-Track Mind

Certeza?
    É que de facto encontras várias ALive, agora a que realmente interessa é mesmo a ALiveDual-eSATA2, pelo facto de poder manter a minha actual 6600GT, e mais tarde quem sabe, trocar de gráfica.
    Mas vou entrar em contacto com algumas lojas, a ver se eventualmente consigo arranjar a board.

Uma coisa mais razoável, como assim?
    Se reparares só vou investir no desktop, porque fiquei sem ele, e não sou a única pessoa em casa. Se ele não tivesse dado o berro, actualmente estava bem contente com o que tinha, até porque para tudo o resto o meu Toshiba A200-1GB dá mais que conta do recado. O BE-2350 chega perfeitamente, da mesma forma que a 6600GT. Aliás, estou até a pensar em comprar um LE-1620, pois o single-core chega e sobra, e são sempre 30€ mais baratos.
    Qualquer um destes dois processadores desenrascam-se mais que bem para o uso que vão ter, e aguentam durante muito tempo sem fazer um upgrade.

Estabeleci esse "tecto" de 150€, pois em casa, tenho 3 portáteis, e gosto sempre de ter o desktop à mão, e actualmente faz-me bastante falta.

5. apoc

apoc Power Member

6. One-Track Mind

E eu vi. Apenas não encontrei a tal board referida acima, e desconhecia totalmente esse modelo, daí ter dito o que disse acima (e se reparares bem no que escrevi, verificas que me dei ao trabalho de procurar).

Seja como for, obrigado pela dica, pois desconhecia esse modelo.

7. apoc

apoc Power Member

é novo .. muito fresquinho .. ainda faz parte das noticiias no site da asrock ...

deve ser um destas q vem morar aqui ....e ja tem suporte para phenom ... so é pena não ter skt AM2+ ... senão um phenom 9500 vinha a calhar ... sempre é mais barato q um q6600 ... so é preciso mesmo uma board com suporte HT 2GHz ...

8. SubDark

SubDark Power Member

Podem me dizer qual é o modelo de que estão a falar? Estou interessado.

9. zArt

zArt Power Member

Partilhar esta Página