• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade portátil ASUS

JP1993

Suspenso
Boas pessoal!

Precisava de alguma opinião/ajuda acerca do meu portátil Asus.
Tenciono fazer um bom upgrade nele ao colocar mais memória RAM e também queria colocar outro disco, talvez um SSD.
O problema é que não sei se será possível neste portátil e também quais os produtos a comprar mais indicados, não entendo muito disto :(

O portátil é o ASUS-X541UVK !

i3-7100U, 4GB, 1TB HD, Intel 620 / Nvidia 920MX .. ! https://www.asus.com/Laptops/ASUS-VivoBook-Max-X541UV/

Cumprimentos
 
É facil.
-O SSD pode ser um qualquer que seja SATA3. Escolhe um que seja do tamanho que pretendes.

-A Ram podes ir a um maximo de 16Gb de ram, sendo que tens um slot disponivel. Ou seja, como já tem 4Gb, o ideal será colocares um pente de 4Gb ou de 8Gb, para ficares com 8Gb no total ou 12Gb, conforme desejes. A Ram é SODIMM DDR4-2133 ou superior.

Se ainda assim tiveres duvidas, coloca aqui as referencias que achas que pretendes.
 
É facil.
-O SSD pode ser um qualquer que seja SATA3. Escolhe um que seja do tamanho que pretendes.

-A Ram podes ir a um maximo de 16Gb de ram, sendo que tens um slot disponivel. Ou seja, como já tem 4Gb, o ideal será colocares um pente de 4Gb ou de 8Gb, para ficares com 8Gb no total ou 12Gb, conforme desejes. A Ram é SODIMM DDR4-2133 ou superior.

Se ainda assim tiveres duvidas, coloca aqui as referencias que achas que pretendes.

Boas amigo. Obrigado pela ajuda, então que marca e modelo de ram recomendas? Andei a pesquisar e não encontro nada de especial, saquei o programa speccy e verifiquei o seguinte: Dram frequency 1064 MHz, portanto suponho que a minha ram seja de 2133 certo? Depois em relação aos outros dados diz 15-15-15-36.
Vendo estes dados agora terei que comprar um slot com estes valores ou poderei por exemplo comprar um diferente, por exemplo de 2400?
 
Boas amigo. Obrigado pela ajuda, então que marca e modelo de ram recomendas? Andei a pesquisar e não encontro nada de especial, saquei o programa speccy e verifiquei o seguinte: Dram frequency 1064 MHz, portanto suponho que a minha ram seja de 2133 certo? Depois em relação aos outros dados diz 15-15-15-36.
Vendo estes dados agora terei que comprar um slot com estes valores ou poderei por exemplo comprar um diferente, por exemplo de 2400?

O Ideal é sempre comprar igual, embora sendo superior ela ajuste automaticamente pela mais lenta.
O que tu procuras é SODIMM DDR4 2133 CL15, deste genero:
https://comparador.zwame.pt/produto...aws-so-dimm-ddr4-2133mhz-8gb-f4-2133c15s-8grs

Claro que pode ser qualquer marca. Em portateis tenho colocado kingston e tem funcionado bem.
 
O Ideal é sempre comprar igual, embora sendo superior ela ajuste automaticamente pela mais lenta.
O que tu procuras é SODIMM DDR4 2133 CL15, deste genero:
https://comparador.zwame.pt/produto...aws-so-dimm-ddr4-2133mhz-8gb-f4-2133c15s-8grs

Claro que pode ser qualquer marca. Em portateis tenho colocado kingston e tem funcionado bem.

Parece-me bem, vou comprar essa então. Mas desconheço a marca, não sei se é de confiança.
Em relação ao ssd, Samsung e Crucial é o que recomendas? Queria algo de 500GB para cima.
Estou inclinado para o Crucial Mx500 ou Samsung 860 Evo. Cerca de 7 euros mais caro o Samsung, ambos com 500GB.
 
Última edição:
A G skill é uma marca bem conhecida de Ram, embora não te consiga garantir com 100% de certeza que funciona (de tempos a tempos há alguns modelos de portateis que são esquesitos nas memorias). Mas em teoria deve funcionar sem problemas. E a resposta seria a mesma para qualquer marca.

Sobre os SSDs, qualquer um serve, embora pelo diferença iria pelo samsung.
 
A G skill é uma marca bem conhecida de Ram, embora não te consiga garantir com 100% de certeza que funciona (de tempos a tempos há alguns modelos de portateis que são esquesitos nas memorias). Mas em teoria deve funcionar sem problemas. E a resposta seria a mesma para qualquer marca.

Sobre os SSDs, qualquer um serve, embora pelo diferença iria pelo samsung.

Obrigado amigo, já fiz a compra das duas coisas :) Nem a 100 euros chegou tudo comprado em Espanha. Agora resta abrir o equipamento e tentar colocar as peças. Sabes se em relação ao ssd terei que comprar algum cabo ou algo mais para o ligar no pc?
Cmpts
 
A G skill é uma marca bem conhecida de Ram, embora não te consiga garantir com 100% de certeza que funciona (de tempos a tempos há alguns modelos de portateis que são esquesitos nas memorias). Mas em teoria deve funcionar sem problemas. E a resposta seria a mesma para qualquer marca.

Sobre os SSDs, qualquer um serve, embora pelo diferença iria pelo samsung.

Tenho mais uma questão que me passou ao lado. Depois de retirar o disco HDD do portátil que tem 1TB queria aproveitar para fazer dele um disco externo, é possível certo? Noto que o meu portátil tem 3 entradas de usb, então bastará comprar uma caixa externa 2.5" que já vi que vem com os cabos e tudo, meto lá dentro o disco HDD e já está feito. Estou correto?
 
Acerca da primeira pergunta, não precisa de cabo nenhum. É troca por troca. Recomendo vivamente uma instalação fresca de Windows no SSD novo.

Acerca da segunda pergunta, sim, basta comprar uma caixa 2,5 e coloca o disco lá dentro. É super simples. Tenho alguns 4 ou 5 discos assim em caixas de portateis onde coloquei SSD's. Gosto muito das transparentes, e hoje em dia as USB3 já estão quase ao mesmo preço das 2.1, logo mais vale ir por uma dessas.
 
Acerca da primeira pergunta, não precisa de cabo nenhum. É troca por troca. Recomendo vivamente uma instalação fresca de Windows no SSD novo.

Acerca da segunda pergunta, sim, basta comprar uma caixa 2,5 e coloca o disco lá dentro. É super simples. Tenho alguns 4 ou 5 discos assim em caixas de portateis onde coloquei SSD's. Gosto muito das transparentes, e hoje em dia as USB3 já estão quase ao mesmo preço das 2.1, logo mais vale ir por uma dessas.

Sim, já abri o portátil e vi que o disco HHD tem lá um suporte de alumínio com parafusos e tudo, penso que será aí que terei que colocar o ssd. Sim, irei retirar o HDD e meter o SSD e com uma pen usb fazer a instalação do windows.
Decidi comprar uma caixa da Ewent para HHD/SSD 2.5" que diz ter usb3.1 Gen2 type c e type a até 10Gbps. Parece ser boa.
 
Back
Topo