1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Portatil (Memoria Ram)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rmp21, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1286)

1. rmp21

rmp21 Power Member

Boas pessoal.

Coloquei aqui há uns tempos um post para uma configuração de pc desktop mas ainda não me foi possível comprar os componentes todos de forma que ainda não começei a montar.

Mas adiante, o que me trás aqui é outra duvida. Tenho um portatil TOSHIBA Satellite M100-157 e gostava de lhe fazer um pequeno upgrade de forma a poder trabalhar com aplicaçoes um pouco mais exigentes. Nomeadamente queria aumentar a sua memoria Ram que é só de 512mb. Agora a minha questão é qual a melhor memoria que posso comprar do ponto de vista do rendimento? Posso por uma com mais velocidade que a que tenho actualmente? (Penso que não dadas as limitaçoes da motherboard).

Aqui ficam os dados que penso necessarios para me ajudarem:

->Memoria actual:
    Tipo de memoria - DDR2 sdram
    Velocidade - DDR2-533(266Mhz)
    Tipo de modulo - SO-DIMM
    Tamanho - 512mb

->Caracteristicas placa mae:
    Processador - Mobile Intel Core Solo T1300, 1666 MHz
    Propriedades de memoria do Bus:
    Tipo de bus - DDR2 SDRAM
    Largura de bus - 64 bits
    Clock real - 267 MHz (DDR)
    Clock efectivo - 533 MHz

Fiquem bem e obrigado

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sim, podes usar de maior velocidade.
    Tens de comprar memória SO-Dimm (para portatil), as DDR2-667mhz são mais em conta.

3. rmp21

rmp21 Power Member

Boas.

Ah é? Não tem a ver com aquelas características da motherboard então? Nesse caso posso comprar uma velocidade mais alta ainda que essa? Há diferenças significativas a nível de rendimento entre as velocidades?

Abraço

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Poder compras podes, mas se a board nao aceitar a essa velocidade a memoria é limitada. Por exemplo, compras umas mem's a 667Mhz mas a tua board so aceita ate 333Mhz. Ao colocares as mem's 667Mhz vao ficar limitadas a 333Mhz, percebes? Outra coisa que tambem tens de saber é ate quantos GB de memoria é que a board aceita.
    Para te ficar mais em conta, podes optar por estas:
    :arrow: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4151
    Poes essas e tens de tirar as 512MB que tens agora porque 1GB + 512MB nao sei se da bom resultado.

Partilhar esta Página