• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[Upgrade Portátil MSI] Mais/Nova RAM + SSD + Placa Gráfica

Skinish

Power Member
Boas pessoal!

Estou a pensar fazer alguns upgrades no meu portátil.

Infelizmente, não sei como ver se o meu computador é compatível com certas componentes. Antes de mais, tenho um MSI GE70 2PE Apache Pro. Não sei se é permitido neste fórum meter links de outros websites portanto não o farei. No entanto, é bastante fácil encontrar as especificações do meu portátil se pesquisarem por ele.

Queria fazer as seguintes alterações:
-Adicionar SSD entre 128 a 256 GB;
-Adicionar RAM de 8GB ou remover a antiga e substituir por uma de 16GB - o meu browser tem vários addons e fica muito pesado em RAM, cerca de 3GB!;
-Substituir a placa gráfica por uma melhor - em princípio não vou fazer isto agora mas queria saber como é possível ver quais as placas gráficas compatíveis com o meu portátil.

Agradeço qualquer tipo de ajuda!
 
-Adicionar SSD entre 128 a 256 GB;

Ele têm uma slot mSATA , mas já começa a ser dificil de encontrar SSD's mSATA. Para alem que é mais dificil de reutilizar mais tarde.
A melhor opção é tirares o DVD e meter um caddy, um SSD 2.5" no lugar do HDD, e o HDD no caddy

9.5mm Universal HDD Caddy : 16€ (do ebay compras por 4€)
Kingston 240GB SSD UV400 : 80€
ou Crucial MX300 275GB : 90€


-Adicionar RAM de 8GB ou remover a antiga e substituir por uma de 16GB - o meu browser tem vários addons e fica muito pesado em RAM, cerca de 3GB!;
ele têm 2 slots , simplesmente adicionas +8GB ..

Corsair 8GB Vengeance DDR3 1600MHz CL10 : 50€


-Substituir a placa gráfica por uma melhor - em princípio não vou fazer isto agora mas queria saber como é possível ver quais as placas gráficas compatíveis com o meu portátil.

não podes..
A grafica dele, assim como em >95% dos portateis, é soldada na board.
(e mesmo no caso de portateis com gráficas removíveis [MXM] , fazer upgrade está limitado por várias condicionantes.. )
 
é só encaixa-los no sitio, não têm nada para "montar" ..
tiras o HDD e metes o SSD no sitio dele.. E o HDD é so encaixares dentro do caddy, trocar a tampa do DVD para o caddy, e meter o caddy no lugar do DVD..
 
Back
Topo