Upgrade portatil SSD

IPPS

Power Member
Boa tarde pessoal, tenho um portátil ASUS k55vm-sx026v(2.5ghz i5, geforce 630m, 320gb 5400rpm HD), windows 7 home premium, com aproximadamente 6 anos. Preciso dele para o trabalho (office e internet)

Está muito lento, demora entre 10 a 15min a ligar. Para abrir o browser aproximadamente 1min. Não sei se é virus, se é software desactualizado ou se é o pouquíssimo espaço vago no disco (20gb~). Nem consigo fazer factory reset.. (Já limpei o portatil todo por dentro)

Se eu quiser fazer o upgrade para um ssd de 240gb que problemas vou encontrar e que SO devo instalar? A cima de tudo, Compensa?

p.ex. Descobri que a BIOS do ASUS não deixa instalar um sistema operativo por USB, terá de ser por DVD (A principio nao será problema)

Agradeço desde já
 
sim, ssd compensa.
parece que tens o sistema operativo em mto mau estado..... formata isso com o windows 10 x64.
tenho um portátil com 8 anos com o windows 10 x64 (1803) profissional, e a performance é boa.
 
sim, ssd compensa.
parece que tens o sistema operativo em mto mau estado..... formata isso com o windows 10 x64.
tenho um portátil com 8 anos com o windows 10 x64 (1803) profissional, e a performance é boa.
Sim, é o que estava a pensar (formatar e instalar SO mais recente) até porque o processador ainda me parece decente. Instalas-te o windows 10 e correu tudo bem à primeira? Está a ocupar quanto no disco? Tives-te que reeinstalar muitos drivers depois??
 
sim, correu tudo bem!
até agora também correu tudo bem com os grandes updates do windows 10.
o windows instala praticamente tudo, só precisei de procurar um driver para as funções FN do teclado.
neste momento ocupa 46 GB.
 
Última edição:
sim, correu tudo bem!
até agora também correu tudo bem com os grandes updates do windows 10.
o windows instala praticamente tudo, só precisei de procurar um driver para as funções FN do teclado.
neste momento ocupa 46 GB.
46Gb ainda é qualquer coisa mas vou tentar fazer isso SaaG, primeiro quero ver se consigo gravar o windows10 num CD, até ter tudo pronto se calhar lá só para o fim do mês. A licença antiga que tinhas no teu portátil já não funcionou no novo OS correto?
Um grande obrigado pelo esclarecimento
 
Instalei o windows 10 num cd mas a driver optica do portatil parece estar estragada e não lê. Noutro pc o cd funciona.
A BIOS do portatil não tem opçao de boot por USB. Alguem tem alguma dica?
Pelo que vi um leitor de dvd interno para um portatil asus ainda é bem caro, nao sei se consigo ter algum emprestado... não vejo mais opções..
 
Não consegues através da ferramenta da Microsoft "Creation Media Tool ". Vais há pagina da Microsoft e descarregas a ferramenta. Pendo que apesar de teres o win 7 deve dar!!!
 
Não consegues através da ferramenta da Microsoft "Creation Media Tool ". Vais há pagina da Microsoft e descarregas a ferramenta. Pendo que apesar de teres o win 7 deve dar!!!
É isso que estou a usar para gravar a ISO do windows 10 num CD mas o leitor do portátil não funciona. Não existe opção de arranque para USB

obs: Estou a ver se consigo comprar uma usada..
 
Instalei o windows 10 num cd mas a driver optica do portatil parece estar estragada e não lê. Noutro pc o cd funciona.
A BIOS do portatil não tem opçao de boot por USB. Alguem tem alguma dica?
Pelo que vi um leitor de dvd interno para um portatil asus ainda é bem caro, nao sei se consigo ter algum emprestado... não vejo mais opções..

Tem que ter, Asus costuma ser ESC
 
Tem que ter, Asus costuma ser ESC
xDXe7pZ.jpg
 
Talvez isto possa ajudar:
  1. Plug in your USB drive
  2. Turn the computer on
  3. Enter UEFI (BIOS) through pressing ESC or F2
  4. In 'Boot' tab: 'Disable Fastboot' (*)
  5. Press F10 to save & exit
  6. Immediately press ESC or F2 again
  7. In 'Boot' tab: your USB drive should be listed - change the order
  8. Press F10 to save & exit
De: https://superuser.com/questions/507...a-boot-option-does-that-mean-the-machine-cant

Obrigado Sil3nt. Eu já tinha visto isso ou parecido e não tinha conseguido mas agora já deu. Penso que faltava inserir a pen USB.

Agora tenho mais duas opções 'UEFI:USB flash disk 1100' e 'USB flash disk 1100' :001:
 
Back
Topo