1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RuiGomesEu, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1064)

1. Comprei um Toshiba L850-1HT que tem 4GB de RAM.

Pelo que consegui ver, parece que estes 4GB estão só num slot, pelo que queria comprar uma RAM semelhante para o outro slot.

O que vi pelo CPU-Z e Task Manager do Win8:

Qual será a RAM mais adequada para instalar no PC (de 4GB) e onde a posso comprar?

Também tenho outra questão, que é acerca dos SSDs. Este portátil suporta os caddys para substituir a drive de DVDs pelo SD?

2. brruno

brruno Power Member

ele suportar o caddy deverá suportar , mas o problema é que penso que não teras como fazer a troca sem invalidar a garantia , penso que esses toshiba não tem na base ou tirando a tampa que dá acesso ao disco lá o parafuso que é necessario remover para tirar o DVD..

quanto á RAM em principio não teras problemas com 2 modulos de marcas diferentes.

3. E em termos de frequências, serve uma de 1333MHz ou convém ter também 1600MHz?

4. brruno

brruno Power Member

convem ser de 1600Mhz se não vias estar a perder velocidade...

5. Surgiu-me agora uma dúvida: Será que a memória que lá está é mesmo de 1600MHz? Estou com alguma dificuldade a arranjar uma igual (1600MHz) e verifiquei novamente o screenshot do post original e o CPU-Z diz que a memória é de 800MHz e o Windows 8 diz que é de 1600MHz.
    Qual está certo?

Estive também a verificar e este Toshiba tem o tal parafuso para tirar a optical drive sem ter que abrir o portátil todo. Só tenho uma outra dúvida: Ao ligar o SSD ao cabo que liga à drive óptica não vou perder velocidade? Este cabo para a drive óptica já é SATA3?

6. brruno

brruno Power Member

DDR3 = Double Data Rate 3 ; quando o programa indica 800Mhz significa que é de 1600Mhz. , se indica-se 666Mhz seria de 1333Mhz .....
    procura no ***** por SODIMM 4GB 1600Mhz

Em principio será SATA 2 , metes o HDD no lugar do DVD e o SSD onde estava o HDD ; para o HDD a velocidade SATA 2 é mais que suficiente.

7. The__Game

The__Game Power Member

Tens a Corsair SO-Dimm Veng DDR3-1600MHz 4GB por +- 24 euros

8. Acabei por encontrar uma Kingston DDR3 4GB 1600MHz CL11 SODIMM a 18€ numa loja mesmo à beira da faculdade, tenho que ver se dou lá um salto.

Quanto ao SSD, então o HDD fica no caddy e vai o SSD para o sítio "normal" dos discos, certo?

9. brruno

brruno Power Member

10. Toshiba L850-1HT

Boa tarde! Já que compraste Toshiba L850-1HT tiveste algum problema com o wireless? A minha placa Atheros AR9485 WB-EG está a detectar a rede de casa pontualmente e quando detecta consigo ligar-me mas a força de sinal é de 3 níveis no máximo. Acedo noutros computadores com 5 níveis de intensidade pelo que me parece ser algo com a placa/localização das antenas. Alguma sugestão? Obrigado

11. Até ver não tive problemas, mas já me deu um "BSOD" (um ecrã azul claro com um smile, parece que o BSOD do W8 é mais bonito) e o erro pareceu-me estar relacionado com a placa gráfica..

Partilhar esta Página