1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade - Preciso de ajuda nalguns componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mpsoares13, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 398)

1. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Boas. Antes de mais obrigado pela ajuda.

O meu PC de há alguns anos acabou de dar o berro. Ainda não sei se foi board, CPU ou RAM, mas paciencia... tb já andava a pedir a reforma.

Basicamente só preciso de Board, CPU e RAM, mas tb sou capaz de precisar de uma fonte nova. De qualquer maneira preenchi o questionário abaixo. Se me puderem ajudar, agradeço.

Cumps,
    mpsoares13

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    +/- 400€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Até ao fim do ano

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos
    e alguns filmes.
    Jogos: PES, Crysis, Call of Duty, ... Mas não sou ambicioso nas resoluções nem nos settings.
    Tenho um tft de 22'' com res. nativa de 1680x1050

5) Marca de processador

Não sou esquisito... tenho tido boas experiências com ambas.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2/3 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não sou esquisito...

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX
    O importante é que seja estável e que deixe fazer um pequeno OC, mas sem grandes ambições. A estabilidade é o mais importante.

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    Para ser sincero estou indeciso entre o WD Caviar Black 640GB e o Samsung Spinpoint F 750GB... O tamanho extra não me interessa. O principal é mesmo o desempenho e o ruído.​
    14) Necessitas de Fonte?
    Talvez... tenho uma Antec TruePower 480W, que é capaz de não aguentar com tudo. Mas se for preciso não conta para os 400€ (tb não quero gastar outro tanto na fonte :)).

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Não sou esquisito, depende do preço. Se for loja física, prefiro na zona do Porto.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Habitualmente compro na PowerOn e não tenho tido motivos de queixa.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nope

20) Vais fazer Overclock?
    É bem possível que sim, mas nada de especial.

Fim do Questionário

2. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Boas. Obrigado pela resposta. A minha dúvida era mesmo na board que estou um bocado desactualizado e não sabia até onde podia ir na board e quanto (€) me sobrava para o CPU, mas assim já sei. Muchas gracias. :)

Partilhar esta Página