1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade pro natal

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por adolfo dias, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 673)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Configuração:
    Preço:

460.4 €​

Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2
    Cooler: Zalman 7000B-AlCu
    Motherboard: Asrock AliveSATA2-GLan SKAM2
    Memória: 1 dims Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    Disco Rigido: Samsung 400GB Sata II 16MB
    Caixa: Linkworld LC313-10 C2228 420W
    Placa de Som: Som OnBoard

substituir a caixa por uma CAIXA ATX PANDORA BE-3 (preço igual) e adicionar uma ASUS RADEON HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E por 138€ e a fonte será uma linkworld 520w por cerca de 25€
    por 620€ a gastar apenas no fim do ano haverá melhor? qual a tendencia dos preços nos proximos 4 meses?

relativamente ao processador o L2 a 1mb será imensamente vantajoso face ao 512kb? será que o cooler chega?
    a gráfica aguentará bem os proximos 2 anos?

que poderei melhorar n indo alem dos 650€ tendo um pc preparado para as futuras novidades de jogos nos proximos 2/3 anos? n estou interessado em quads nem OC e uma mudança para intel apenas se justifica se o peço for mais baixo

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Esta configuração é mais possante. E se quiseres gastar mais 60 €, aconselho-te a Asus P5K

3. Mitch

Mitch Banido

ainda faltam uns meses para o natal. volta cá depois... se calhar algumas das coisas que queres comprar já nem existem nessa altura :-D

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

esse processador é mais lento e tens menos L1 que o amd e fica mais caro quase 10€.. é melhor pq?
    o disco é inferior, mas possivelmente nem meto disco pq ja tenho 1 de 250gb e outro de 160gb
    a gráfica pelo que percebi é mais lenta e o ddr4 n será uma vantagem?
    o resto dos componentes ficam mais baratos na minha config...

pode ser mitch, mas quero ver se percebo qual a tendencia do mercado.
    haver vão haver na mm, só espero é que mais barato

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A configuração que deste não tem placa gráfica. A que te dei tem, tudo por menos de 500 €. Mas se estiveres disposto a gastar mais, então acho recomendável adquirires a motherboard Asus P5K ou outra baseada no chipset intel p35. Também aconselho-te a comprar uma 2600XT ou superior para poderes jogar qualquer coisa recente com settings aceitáveis.

O processador que tem FSB 800 e multiplicador 10, garante-te um overclock sem qualquer incremento de voltagem aos 3.4 GHz. Aliás podes poupar imenso no processador, e comprar o E2140 em vez do E4500, pois custa menos de 70 €. Com multiplicador 7 e com a P5K (facilmente atinges um FSB de 400) fazes 3.2 GHz. Vais ver como um E2140 esmaga um X6800, quanto mais um Athlon X2.

Estes clocks não são lotaria. São valores que qualquer C2D atinge.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

agradeço realmente a tua ajuda, mas leste o meu post td? n inclui a grafica na lista pq o configurador n a tinha, mas em baixo e a bold estão os restantes componentes
    pelo que percebi da descrição da gráfica ela tem suporte para crossfire, o que se n me falham as ideias é ter 2 graficas, so n vi se a board suportava isso
    o X2 tem um HT de 2ghz o que penso corresponder a um FSB 1033
    referi tb que n tenho intençoes de OC

atenção que n estou a por em causa o que dizes...

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu também não ponho em causa as tuas convicções (mas aconselho-te vivamente o overclock ao C2D!) :)

Quanto à configuração quis apenas dar-te uma opção mais económica e já incluindo a gráfica. E que te pudesse facilitar a migração para Quadcores reais e não virtuais como os da AMD :)

Também coloquei-te uma fonte com qualidade.

Mas gostas de AMD e fazes questão, a tua configuração também não é má, apesar de considerar que com a minha ficavas melhor.

Partilhar esta Página