1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Upgrade] [Problema] Qosmio F60 124 / SSD Samsung 830

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sabino11, 20 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1081)

1. Boas tardes.

Ando acerca de 3 dias a tentar encontrar solução e cheguei a um ponto que não consigo descobrir o que se passa e preciso mesmo da vossa ajuda.

Tenho um Qosmio F60 124 e fiz um upgrade ao disco rígido, comprei um SSD de 128Gb da Samsung 830 Series com um colega meu, mandámos vir ao mesmo tempo visto que estavam em promoção e veio em perfeitas condições, ele tem um Hp Dv6 com o chipset HM55 SATA2 (este chipset é exactamente igual ao meu) e quando instalou o disco teve leituras de 260 a 270Mbs em 3 diferentes benchmarks. O computador dele ficou super rápido e em perfeitas condições tal como nós estávamos á espera, no meu as coisas foram diferentes...

Instalei o disco SSD com bastante facilidade mas as leituras não passam dos 120Mbs. Funciona em perfeitas condições, sinto também o computador mais rápido mas não estou a ter os bechmarks que desejava.
    Já me aconselharam a fazer várias coisas como verificar se a Bios tava em AHCI e se o TRIM era 0, ambas as situações se verificam. Já instalei os drivers do portátil e não sei mais o que fazer.
    Mandei mail á Toshiba e á Samsung ambas não me responderam até ao momento.

Cumprimentos.

2. Luka_

Luka_ Power Member

A tua BIOS é a mais recente?

O processador é igual? As memórias são iguais? O sistema operativo de ambos é igual?

3. Processador: Qosmio: i7 740 | Hp: i7 720
    Memórias: Qosmio: 8Gb DDR3 | Hp: 4Gb DDR3
    SO: Windows 8 em ambos. (Foram instalados ao mesmo tempo da mesma Pen).

A minha BIOS não tenho a certeza se é a mais recente, tentei instalar a que está no site da Toshiba mas diz que o meu computador não é compatível, deve ser de eu ter o Windows 8. Mas será disso?

Cumprimentos

4. RESOLVIDO!!!!!

Fui ver a versão da BIOS para confirmar que tinha a mais recente e comecei a fazer uma procura intensa lá na BIOS a ver se tinha lá alguma uma opção, encontrei lá uma coisa do tipo:

SSD / HDD Performance: [Battery Life] e mudei para [Performance].
    Cheguei ao Desktop fiz um teste e já está perto dos 300MBS!!

Muito obrigado :)

Partilhar esta Página