1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade(Proc, MB e MEM)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por wee[d], 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 432)

1. wee[d]

wee[d] Power Member

Boas pessoal! Visto o meu pc tar a fazer um barulho esquesito, que penso que virá da ventoinha da motherboard (ASUS A8N-E), decidi fazer um upgrade.

Queria comprar motherboard, processador e memória. O orçamento vai até aos +/-300€. O pc vai servir fundamentalmente para ediçao de imagem/video (photoshop,afterfx) e eventualmente 3dmax, streaming de filmes HD para a ps, e jogar um joguito ou outro.

Pelo que tive a ver, estava a pensar +/- nestas configurações:

Processador: Intel - Core2 Quad Q8200
    Motherboard: Asus P5QL - Pro

Para o processador, a grande questão que coloco é a escolha dum quad ou 2duo? A ideia é ser algo que dure algum tempo. Pelo que li, o 2duo é melhor, uma vez que ainda nao se tira grande partido do quad. Mas nao tera o quad mais potencial com vista no futuro?

Quanto a memória, queria 4gbs...mas nao tou a par de marcas, nem qual a frequencia ideal. (800Mhz ou 1033Mhz?)

Nao pretendo fazer OC, nao tenho muito tempo nem paciencia para isso! :P

A minha fonte é uma eurotech 460W. Li algures que nao sao grande coisa e dão problemas. Aconselham a mudar tb?

Agradeço desde já as opinões!

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Ainda são poucos os jogos que tiram partido dos quads mas o mesmo não acontece com o tipo de programas que usas. Os Quads são melhores ( http://www.tomshardware.com/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/3D-Studio-Max-9,836.html ). Um bocadinho mais caro e uns pózinhos acima em performance tens o Q6600.
    Quanto às memórias não há quase diferença de desempenho entre as 800 e as 1066 ( e não 1033). Recomendo pois as de 800 que são mais baratas (4GB de teamelite ddr2-800 anda quase nos 40€).
    Quanto à board parece-me que escolheste bem. Deves encontrar ainda mais baratas com o mesmo chip p43 se forem MSI ou Gigabyte.
    O que vai decidir a questão da fonte é a gráfica. Em principio só necessitarás duma fonte nova quando e se comprares uma gráfica nova (dependendo da gráfica que escolheres).
    Tens duas alternativas portanto: ou compras já a fonte (que pode ser por exemplo uma LC Power de 550W Green Power) e fazes o upgrade tal como o tinhas pensado ou então deixas o upgrade da fonte para mais tarde e compras agora um processador melhor (Q9400 - 218€).

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu punha:

Q6600 (180€)
    Asus P5Q (110€)
    Team Elite 4GB DDR2 800mhz (38€)

TOTAL: 328€

No futuro investia numa grafica (ATI HD4830 deve chegar - 110-120€) e numa fonte (LC Power 550W Giant Green -35-45€)

cumps

Partilhar esta Página