1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade - Qual a grafica ideal??? (Ram já esta escolhida)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jota-ce, 27 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 792)

1. jota-ce

jota-ce Power Member

Boa noite.

Tenho um P4 3.0 GHz e quero fazer um ligeiro upgrade.

Visto que num outro topico ja me disseram que a minha board (ASUS P5GD2) não suporta outros processadores senão os velhinhos P4 não mexo nele.

Queria saber se acham se devo meter 1 ou 2Gb de ram? Tou inclinado para 2gb.

E em relaçao é grafica, qual é que acham que melhor se adapta a este sistema? Tava a pensar numa Ati 2600 ou GF 8600.

Digam o que acham.

Cumprimentos

Última edição: 27 de Março de 2008
  2. lohka_86

lohka_86 Banido

Caso não queiras gastar muito dinheiro, opta pela Geforce 8600 e por 2GB de ram.

Caso queiras o PC para jogar, aconselho-te um novo. (apesar de esse dar para jogar, mas a experiência de jogo poder ficar bastante limitada)

3. jota-ce

jota-ce Power Member

Actualmente jogo uns bons joguitos com ele, ainda aguenta mais uns bons tempos!

Actualmente está com uma Ati X600 e 1gb de ram.

Achas que vou tirar total partido dos 2gb de ram? (é que assim fica com 3gb)...

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Se vai ficar com 3gb de ram nao vale a pena comprares os 2gb.

Fica com 2gb, é suficiente. E acredita que vais notar uma diferença enorme de uma X600 para uma 8600GT.

cumps

5. jota-ce

jota-ce Power Member

Pois eu acho que 2gb é mais que suficiente... Vou optar apenas por comprar mais 1gb.

Em relãção á grafica um 8600GT não será demais para o sistema que tenho? Não é melhor optar por uma mais barata, tipo 8400. è que as 8600 andam perto dos 100€ e nao queria gastar tanto numa grafica...

6. Stripes

Stripes Power Member

Possívelmente o processador irá estancar o rendimento...

7. Gonzaga

Gonzaga Power Member

com o teu processador, mais que 2 gb em dual channel e uma gráfica gf8600 ou ati2600 era desperdiçar "recursos"

8. jota-ce

jota-ce Power Member

então achas que devo ficar por 2gb de ram e uma 8600 ou Ati 2600 é demais?

9. Stripes

Stripes Power Member

Ele disse mais do que isso...

10. jota-ce

jota-ce Power Member

hummmm... é que andei a pesquisar e uma ATI 3650 fica por cerca de 70€.

Uma Ati 2600 pro fica ligeiramente mais cara. O que acham?

Quanto á Nvidia que opções acham que devo ter em conta?

11. jota-ce

jota-ce Power Member

Partilhar esta Página