1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade quase total...opiniões precisam-se...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por 480, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1512)

1. 480

480 Power Member

estimados, não "pesco" quase nada de informática, sou um self lerning e vou mexendo no que posso e vejo.
    chegou a hora de fazer um upgrade ao meu pc e tendo algumas dúvidas, pensei recorrer a todos vós, dado o vosso enorme conhecimento e vontade de ajudar.
    depois de dada a graxa (lol)
    queria uma opinião vossa sobre isto.

preciso de comprar board, processador, memórias e gráfica. discos, caixa, dissipador cpu e fonte eu mantenho as que tenho, que ja agora são (2xseagate 160 Gb sata em raid 0; Zalman CNPS 7700-Cu, Revoltec Chromus 500)

tenho andado a ler e reler e cheguei a seguinte conclusão que não sei se será boa ou não:
    a esta altura do campeonato e não querendo gastar muitos €, tomei em consideração que o cpu me deveria ficar pelo INTEL C2D E6750 2.67GHz 775 FSB1333 4MB BOX, isto considerando que os quad a esta altura do campeonato não terei nenhum aumento de performance visível e notório e ainda não existem (penso eu) aplicações suficientes e/ou jogos que façam um uso verdadeiro dos 4 cores. e poderei daqui a 1 ano ou 2 fazer o update para os novos processadores de 45 nn.

gráfica: aqui penso que a Zotac GeForce 8800GT OC Amp Edition 512MB GDDR3 será a melhor opção, devido ao overclock que já trás de fábrica e a relação qualidade preço.

memória: 4 Gb de ddr2 a 800 e apesar das diversas ofertas que existem no mercado, ainda estou na dúvida de qual será a melhor opção considerando o baixo preço a que se encontram agora. será que vale a pena dar 30 € ou mais para um incremento que não se vai notar? os timming´s farão assim tanta diferença considerando o aumento de custo?

board: aqui e tomando em consideração que este pc será para fazer novo upgrade daqui a 1 ano ou 2, acho que uma board de baixo custo será a melhor opção, tomando em conta que deverá ter um FSB de 1333 e suportar memória a 800 Mhz, talvez e será uma mais valia que me poupa trabalho ter suporte para bluetooth.

e tá aqui o que penso, falta-me saber o que compro, é importante referir que estou a pensar gastar cerca de 600 €... e dai pedir a vossa ajuda e opiniões, a ver se a minha linha de pensamento estará correcta.

abraços a todos e desde já o meu obrigado

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  2. Jesp

Jesp Power Member

CPU C2D E6750 160,50
    VGA BFG 8800GT OC 512MB DDR3 PCI-E 259,60
    RAM TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 77,90
    MB GIGABYTE GA-P35-DS3R 103,90
    TOTAL 601,90

Para a gráfica, confio mais na BFG que na Zotac.

Atenção à fonte que não me parece ser suficiente para esta configuração.
    Poderás eventualmente colocar um LC-POWER 550W ou uma NOX 600W (+-50€)
    Trocando a gráfica por uma "SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E" 205,10€ o preço mantem-se nos 600€.

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  3. 480

480 Power Member

Jesp a tua confiança deve-se a algum problema que tenhas conhecimento? com uma rápida pesquisa encontrei esta BFG GEFORCE 8800GT OC2 512MB (PCI-E) com uma diferença de 12 € com um aumento de core clock para 675 e de shadder para 1674. por 12 € compensa?

4. Jesp

Jesp Power Member

Marcas que aqui no forum costumam ser referenciadas nas gráficas: BFG / EVGA nas Nvidia e Saphire na ATI. No fim tudo é uma questão de sorte (e da qualidade de serviço nos RMA's).
    Quanto à diferença para o modelo que referencias, não sei se será perceptivel (mas tambem por 12€ não se pode esperar milagres).

Espera por mais opiniões ...

5. 480

480 Power Member

6. 480

480 Power Member

vá lá malta....
    eu quero ir comprar o novo pc....
    lol
    ajudas são preciosas...

7. Juzhan

Juzhan Power Member

..Não compres.. lol

Eu também vou precisar de um upgrade e queria comprar essa board e esse CPU que tu tb referenciaste, mas vou esperar mais (no max.) 1 mês, já que no final deste saem os novos processaodres da Intel a 45nm, série E8XXX.
    Para estar a comprar agora 1 e ver que daqui a 1 mês comprava com o mesmo $ um CPU com mais 2Mb de cache, mais capacidade de OC e com melhor performance pelo mesmo preço...

Decidi esperar, mesmo que no meu caso vá significar que vou ficar sem esta board, CPU e RAM que já tenho, ou seja sem PC (desktop.. remedeio com os 2 portateis... lol) 1 mês.

Eu sei que é sempre assim, quando se quer qualquer coisa há sempre um CPU, chipset ou Gráfica nova a sair no mercado.. mas como o meu pc é um HTPC e como a minha esposa quer que este faça o menor ruido possivel (objectivo alcançado até ao momento) um CPU mais fresquinho é sempre uma mais valia
    :)

8. 480

480 Power Member

e saem daqui a 1 mês? pelo mesmo $???

9. 480

480 Power Member

a ver se ainda esta semana vou comprar as novas peças....
    podiam dizer alguma coisa malta...
    opinem em força...

:-)

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Também acho que deves esperar um pouco, já não falta muito para esses E8xxx baseados no penryn(45nm, mais fresquinhos e com boa capacidade de OC) aparecerem no mercado, já que estás a montar uma máquina nova eu tentava aproveitar e sim, devem ficar aproximadamente ao mesmo preço dos E6xxx já que vão "substituir" estes.

E eu sei que na informática parece que temos sempre que esperar.. mas estes novos processadores estão mesmo aí a chegar.. se fosse uma coisa de esperar 3 ou 4 meses eu dizia compra já, mas assim é melhor esperar um bocadinho na minha opinião.

Eu entendo que o orçamento seja curto, mas eu preferia não poupar na board, é claro que não é preciso comprar uma de high-end.. mas era preferível comprares uma que tenha pelo menos um chipset intel(P35 ou X38) ou nvidia e arranjam-se boards com o P35 à volta de 100€.

Acho que a BFG é uma boa marca e essa 8800GT é uma boa opção actualmente pelo teu orçamento.

Em relação às memórias, depende da diferença de timings que viste, mas na minha opinião não vai fazer uma diferença enorme(e pelo que entendi acho que também não vais fazer OC), por isso podes poupar um bocadinho aí.

Já agora peço desculpa se disse algum disparate.. mas não ando a acompanhar muito o mercado, só quis tentar ajudar :)

Cumps

11. Jesp

Jesp Power Member

Para que o Zalman possa ser instalado no socket 775, penso ser necessário um adaptador (não sei se este será o indicado http://www.globaldata.pt/?searchToken=zalman&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=1349).

12. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

na minha opiniao aguarda um mesito, como ja refereriram saem os novos intel de 45nn, e qto mais nao seja com o dinheiroque ias investir nesse, compras por esse preço um q6600, ou compras na mesma esse mas bastante mais barato. na grafica eu pessoalmente sempre gstei mto da xfx, mas sao gostos, desde que tenhas garantia, e tenha uns bons clocks, recomendo.
    a fonte atenção à amperagem, sempre com 2 rails ou mais de 12 volts e 16 amperes no minimo cada rail, essa lc power de 550w faz o serviço e é muito caladinha .
    a ram metes 4gb ddr2 a 800mhz por 75ێ uma boa compra.

em relaçao ao chipset estao para sair uns aquando do lançamento dos novos processadores, mais um motivo para aguardares ainda mais.
    o x38 é um perfomance chip e um p35 é um high-end, penso que como nao vais estar muito interessado em grandes overclocks, pelo menos referiste que pouco percebes (Sem ofensa) há coisas que nao necessitas e com um bom cpu nao precisas de overclock a nao ser para benchar, para jogar essa grafica corre qase tudo ao maximo e daqi a um ano se nao for ao maximo é em medio.
    cmpz ;)

13. 480

480 Power Member

grafica: BFG GEFORCE 8800GT OC2 512MB 258.00€

board: qual delas?
    GIGABYTE GA-P35C-DS3R
    98.99€
    GIGABYTE GA-P35-DS3P 118.50€
    GIGABYTE GA-P35-DS3 95.50€
    GIGABYTE GA-P35-DS4 145.09€

memória: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 69,70

processador: o e8400 com 6 mb de cache é o melhor certo?
    INTEL CORE 2 DUO E8400 179.87€
    INTEL CORE 2 DUO E6750 159.60€

só precisava mesmo da opinião da board

cump.

14. nribeiro

nribeiro Power Member

Olha para o meu "MySystem". O hardware que está dentro da caixa custou-me 506€. Não comprei foi a fonte e a drive DVD-R. Não estou desiludido em termos de ter o PC normal ou seja sem OC. Mas como faço OC já estou mesmo no limite das memórias. Por isso para ficar bem melhor vou comprar umas a 800Mhz. A minha P5K-SE não é má, o CPU tb não e a gráfica para o que jogo dá e sobra... É uma questão de veres.

15. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Então aqui vai a minha sugestão:

Fonte: LC Power 550W 140mm GreenPower = 44€
    Board: Asus P5KC = 119€
    CPU: Intel Core 2 Duo E6550 = 143€
    Grafica: Asus 8800GT/G/HTDP 512MB = 230€
    Memoria: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 = 37€
    Disco: Disco Maxtor SATA II 250 Gb (8MB) = 60€

Total: 633€

Como tu ja tens discos, podes aproveitalos e ja nao precisas gastar em disco; 633-60=573€. A caixa fica a tua escolha.

Cumps.

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  16. 480

480 Power Member

up up

opiniões sobre a board, plase

17. 480

480 Power Member

eles tão quase ai....
    amanhã devo fazer a minha encomenda...
    e continuo a toa sobre a board.....
    devo espera pelo novo chipset???
    compensará para a minha configuração....??
    ajudas precisam-se...

18. CardosoC

CardosoC Power Member

Julgo que não deves esperar pelas novas boards.
    Destas boards que destacas, optaria pela P35C-DS3R (se quisesse tirar partido da característica de permitir usar memórias DDR2 ou DDR3). Iria para a P35-DS3P (se quisesse usar apenas memórias DDR2, se quisesse portas Firewire, e pensasse na possibilidade de vir a usar Crossfire - se bem que neste caso optaria por uma board X38 para tirar melhor partido do Crossfire); ou compraria a P35-DS4 se pudesse gastar mais uns euros.

19. 480

480 Power Member

bem, depois de contactadas 14 lojas, tudo se resume a isto...
    o e8400 só em fevereiro, ninguém sabe especificar datas..
    a
    BFG 8800GT OC2 mesma coisa, ninguém sabe quando virá...

não sei se espero por isto que não se sabe quando virá ou se compro outra gráfica (qual?? dasss) e o
    INTEL C2D E6750 2.67GHz 775 FSB1333 4MB BOX.....

agradeço desde já todas as opiniões dadas, tanto aqui como por pm...

cumps

20. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Na www.hipertimetech.pt têm em stock a Asus 8800GT/G/HTDP 512MB, tambem é muito boa.

cumps

Partilhar esta Página