Upgrade RAM Portátil

fabio_k

Power Member
Olá, viva!

Tenho um portátil
Toshiba A110-160
Intel Core 2 T5500 @ 1.66GHz
RAM 1015 MB 533 Mhz
Disco Hitachi 120 GB 5400 RPM
Mobile Intel 945GM Express Chipset Family
Microsoft Windows XP Service Pack 3

Ultimamente tem acontecido crashes constantes (principalmente ao usar o Firefox) em que o ecrã congela e é preciso fazer reset ao computador. Isso acontece quer quando usava Vista como agora no XP. Visto que pode ser um problema da RAM e porque também gostava de ter mais alguma performance, gostaria de fazer um upgrade da RAM para os 2 GB.

- Dada a configuração do portátil, vou conseguir algum aumento na performance?
- O melhor é instalar uma memória de 2GB (fica um slot livre) ou pelo facto do portátil ter suporte a Dual Channel, é melhor instalar 2x 1GB ?

A memória que compraria seria uma SO-DIMM Kingston ValueRAM 2GB 667Mhz CL5.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps!
 
Sim, neste momento o aumento para os 2GB deves ter um aumento notório de performance.

Se não pretendes mais tarde fazer o upgrade para 4GB, então deves comprar 2x1GB para aproveitares os dual channel sem duvida.
 
Sim, neste momento o aumento para os 2GB deves ter um aumento notório de performance.

Se não pretendes mais tarde fazer o upgrade para 4GB, então deves comprar 2x1GB para aproveitares os dual channel sem duvida.


Muito obrigado :)

Não sei se, mais à frente, valerá a pena fazer um upgrade para 4GB neste portátil. Principalmente porque, antes do Windows 7 estar completamente pronto, quero usar o XP que só reconhece 3GB...

Mais uma coisa:

1GB custa 11,50€/12,90€ (2GB fica por 23€/25,8€)
2GB custa 21,50€/21,90€

Apesar de não querer fazer um futuro upgrade para 4GB, faz muito mal ficar um slot livre e ter um único com 2GB ? É que fica mais barato e fico com um produto ''melhor''...

Cumps!
 
Última edição:
Não faz mal simplesmente os acessos a memória não são tão rápidos como 2x1

Mais uma vez obrigado. :)

Enquanto não respondiam a minha pergunta, coloquei no chat da Crucial.com esta questão. E como disseste, o assistente disse que ao colocar 2x1GB o aumento é de 10%-15% na performance comparativamente ao 1x2GB.

Obrigado!
Cumps!
 
Back
Topo