• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade ram toshiba satellite L40-18L

Oi
precisava da vossa ajuda, estava a pensar em por 3gb de ram no pc neste momento tenho dois sticks de 1gb vi aqui no forum que dava para tirar um dos stick e por um de 2gb ficando com um stick de 1gb e outro de 2gb. Apesar de ter visto que dava tenho dúvidas em ter 2 sticks com velocidades diferentes misturados sendo que no canal do linus tech tips ele diz que ao misturam velocidades o pc pode crashar. Queria saber a vossa opinião e que ram me recomendam sendo que estou mais inclinado para esta 2Gb DDR2 667/800Mhz PC2-5300S/6400S da samsung.
Obriado pela ajuda.
 
Em princípio a RAM mais rápida vai funcionar à velocidade da mais lenta.
Mas o ideal é mesmo comprares RAM´s da mesma frequência(Mhz) e latência(CL) igual ou mais baixa.
 
Então se calhar mudo os dois sticks? Que velocidade meto 667 ou 800? Depois de mudar o/os sticks tenho de fazer mais alguma coisa como rebot ou é só mudar os sticks e ele volta a funcionar normalmente?
Isso é só mudar. Se é só isso que vais mudar, muda só 1 stick.
Podes meter qualquer 800 ou 667.No entanto, se bem me lembro do que está no tópico, 800 só compensa se mudares o processador (custa entre 1 e 3 €).
O processador ajuda bastante mas o que muda tudo é o ssd. Este pc é muito bom para upgrades bons, fáceis e baratos. Como disse dá uma olhadela no 1º post do tópico, é tipo tutorial.
https://forum.zwame.pt/threads/toshiba-l40-18l-l40-15g-psl48e-e-escolas.1019991/
 
Última edição:
Isso é só mudar. Se é só isso que vais mudar, muda só 1 stick.
Podes meter qualquer 800 ou 667.No entanto, se bem me lembro do que está no tópico, 800 só compensa se mudares o processador (custa entre 1 e 3 €).
O processador ajuda bastante mas o que muda tudo é o ssd. Este pc é muito bom para upgrades bons e baratos. Como disse dá uma olhadela no 1º post do tópico, é tipo tutorial.
https://forum.zwame.pt/threads/toshiba-l40-18l-l40-15g-psl48e-e-escolas.1019991/
Pois eu mais tarde também queria por um SSD mas queria ir com calma porque por enquanto é o meu único PC. Obrigado por toda a ajuda.
 
Pois eu mais tarde também queria por um SSD mas queria ir com calma porque por enquanto é o meu único PC. Obrigado por toda a ajuda.
Percebo. A ordem de risco para o pc será:
  1. ssd
  2. external gpu
  3. portas usb 3.0
  4. ram
  5. placa de wifi
  6. cpu
Obviamente que se despejares agua lá para dentro vai correr mal XD. Eu nunca tinha mudado um cpu na minha vida e tudo foi ok. Aliás deves mudar a pasta térmica de vez em quando para o cpu não queimar.
 
Percebo. A ordem de risco para o pc será:
  1. ssd
  2. external gpu
  3. portas usb 3.0
  4. ram
  5. placa de wifi
  6. cpu
Obviamente que se despejares agua lá para dentro vai correr mal XD. Eu nunca tinha mudado um cpu na minha vida e tudo foi ok. Aliás deves mudar a pasta térmica de vez em quando para o cpu não queimar.
Pois neste momento ele aquece só um bocadinho tipo 90 graus:001:.
 
Back
Topo