• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade RAM

' SpiriT'

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Orçamento: 80€
Quando: ASAP

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
RAM é "O" prioritário, penso eu

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Utilização actualmente:
a) 10% - Gaming - Resolução: 720p windowed (só jogo no PC em stream e não sou partner - cap de resolução aos 720p) - tipo de jogos: Devil May Cry 5 é o jogo que mais vai puxar
b) 30% - Edição video / imagem (Software: VEGAS Pro 18, edição de vídeo em 1920×1080)
c) 10% - Office / Navegação web / Filmes
e) 50% - Streaming - Streamlabs OBS; Música - Gravação e produção de música, programas tipo Studio One, Reaper, Amplitube, plugins etc; Mining - NiceHash (quando idle)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível, quando algum componente estiver no limite

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Processor i7 4790
Motherboard Asus H97M-E (90MB0IQ0-M0EAY0)
RAM Gskill ripjaws 2x4gb 1600hz
Power supply XFX 550w ts
Tower Cooler master silencio 352 matte
HDD wd blue 1tb
HDD Seagate Barracuda 1tb
SSD Samsung 2.5" 840 Pro 128GB
MSI AMD Radeon RX 570 8GB ARMOR OC Graphics Card

6) Vais fazer Overclock?
Sem opinião

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Aconselharam-me a comprar mais 2 sticks de RAM exactamente iguais às que tenho mas gostava de ter uma segunda opinião.
Quando gravo as streams no Streamlabs OBS, ao final de 3 ou 4h de stream o PC começa a engasgar um bocadinho quando faço alguma acção "nova" no browser (já tentei no Chrome e Edge e acontece nos 2, se bem que o Edge porta-se ligeiramente melhor) pelo que parece que o bottleneck é a RAM.


Pode haver alguma opção melhor ou mais económica dentro do contexto. Às tantas ainda há outro componente que eu possa fazer upgrade em conjunto e ainda ajude mais do que necessariamente RAM, dai estar a pedir a vossa ajuda, mas assumo que será o gasto a fazer.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Ver características gerais, não estou à procura de usados.
Sei que o PC não é de todo actual, mas enquanto estiver aqui para as curvas é o que há e é o que vai ser utilizado



Obrigado desde já pela preciosa ajuda e pelo tempo despendido a ajudar!
 
2 sticks de ram exactamente iguais tal como te disseram

agora não é altura para upgrades a cpu ou gpu, o teu orçamento é muito limitado, e realmente 8GB é pouco
 
Back
Topo