1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ram

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por _JS_, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 541)

1. _JS_

_JS_ Power Member

boas.
    peço desde ja desculpa se este ñ for o local para colocar esta duvida.

A minha duvida é a seguinte, eu tenho um portatil (LG P1-J331P) e gostaria de fazer um upgrade da ram mas o que acontece é o seguinte a actual RAM (1G) é de 333MHz e gostaria de colocar 2G mas o que encontro no mercado é de 667MHz ou de 533MHz de frequencia e gostaria de saber se posso fazer upgrade para memorias dessa frequencia.

Obrigado.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Esse portátil tem dois sockets de memória e pode levar até ao máximo de 4GB (2x2GB). A memória que tens é 667Mhz. A memória que tens é 1 dimm de 1GB ou 2x 512?

As Kingston M25664F50 funcionam de certeza, mas em principio qualquer dimm de 1 ou 2GB 667 funciona, é questão de experimentar.

Podes ver neste link mais informações.

Cumps

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  3. _JS_

_JS_ Power Member

boas. a memoria que tenho é 2*512M.

Eu instalei o cpu-z e ele diz-me sao de 33MHz

4. _JS_

_JS_ Power Member

Vao aki as imagens:

5. FastBoy

FastBoy Power Member

333 é o bus de memória efectivo, 667 é o rated bus. Como a memória é DDR (double data rate) significa que utiliza 2 momentos do ciclo de relógio para transmitir dados (quando o sinal passa de low para high e de high para low), logo, face ao padrão SDR convencional, a memória comporta-se como estando a trabalhar ao dobro da frequência efectiva.

Ou seja, a tua memória é mesmo 667, o que o cpu-z te dá no campo DRAM Frequency é a frequência efectiva.

cump.

6. Totoro

Totoro Folding Member

Exacto. Tens o XP ou Vista? Se tiveres XP podes tirar essas 2x 512 e meter 1x 1GB + 1x 2GB = 3GB, neste caso fica por volta de 27€. Se tiveres Vista metes 2x 2GB = 4GB, neste caso fica por volta de 35€.

Ref.ª 2GB - KVR667D2S5/2G
    Ref.ª 1GB - KVR667D2S5/1G

Cumps

7. _JS_

_JS_ Power Member

ok. Obrigado..

Eu tenho Xp, ñ gosto do vista....

lol..

Abç...

Já agora acham para o xp 2G ja é bom ou será melhor 4G?

Partilhar esta Página