Upgrade ReceptorAV (+ novo LCD + PS3)

rjbsilva

Power Member
Boas,

Esta é a minha primeira mensagem no forum, e como grande parte das primeiras mensagens de novos users, venho recorrer ao "expertise" dos membros antigos :) De qualquer forma, já fiz algum "trabalho de casa", e pelo menos já consigo não me perder completamente com as diversas siglas, componentes, funções, etc. Só que falta agora o mais importante. A opinião de quem já tem experiência.

Ora aqui vai. À uns 6 anos atrás comprei um kit AV com DVD da Sony: DAV-S300 (http://www.hometheatermag.com/hometheaterinabox/5/). Foi dos primeiros que vi, e para a altura considero que foi uma boa compra para implementar um sistema simples de Home Cinema. Só que agora que pretendo evoluir, é que deparo com as limitações naturais deste kit, pois não tem qualquer entrada de audio para usufruir do 5:1 com outras fontes. Pois, hoje em dia já não faz sentido. No entanto a necessidade de mexer no AV surge da decisão de comprar um LCD + PS3 (sendo que a PS ainda não sei se é para já ou se aguardo por bundles interessantes com jogos ou acessórios) e querer depois ligar aquilo tudo entre si. Para rematar, tenho áctualmente um leitor/gravador DVD da LG com disco rigido adquirido à uns meses (que embora na altura não tenha valorizado, já tem HDMI, que faz sentido agora no sistema que pretendo montar: LG RH7900MH http://theaterathome.blogspot.com/2005/08/lg-is-shipping-rh7900mh-dvd-recorder.html).

E partindo então para o sistema que tenho em mente, aqui ficam as minhas decisões e/ou dúvidas para as quais peço então os vossos comentários:

1 - LCD: Estou sentado a 3m. Comecei por "namorar" a Sony 40W2000 naqueles stands de demonstração BR da Sony, mas depois conheci a nova Samsung 37M86DB, e fiquei a saber que para 3m também está bem. Tem umas características impressionantes e um preço que ajuda ao investimento no restante equipamento. Estou assim mais inclinado para a Samsung. Tanto uma como outra têm o 1080p, que pretendo ter já que a PS3 está preparada para tal e porque se calhar só daqui a uns 6 anos novamente é que volto a mexer no meu Home Cinema. Outras sugestões ou comentários? :)

2 - Receptor AV: a minha dúvida inicial estava entre optar por um novo kit (tipo Sony HT-DDW780), ou reutilizar as colunas que tenho do DAV-S300 (5 colunas de 30W + 1 woofer) por agora e selecionar um receptor AV isolado . Parece-me que é melhor reutilizar para já as minhas colunas e escolher um receptor melhor. Vi que a Sony vai lançar brevemente os novos STR-DG510/710 e pelo que se consegue perceber para já parecem-me boas soluções. Já trazem ligações HDMI (2in, 1 out), 5:1 no 510 (que corresponde às colunas que tenho), 6:1 no 710 (a pensar no futuro se depois for buscar outras colunas). Ambos parecem-me fazer upscaling (é, não é?) sendo que seria para aumentar o sinal do leitor/gravador LG que estaria ligado num dos HDMI, pois para a PS3 não é necessário. Só que o 510 só vai aos 1080i (pelo que li) enquanto o 710 já vai aos 1080p. Quer dizer que o 510 iria "estragar-me" o sinal da PS3. A não ser que a PS3 ligue directamente à televisão por HDMI (enviando sinal video a 1080p e também audio mas que colocaria em mute) e puxava o audio para o receptor. Seria assim não é? O 710 seria era mais simples nas ligações, certo? O que acham? Outras sugestões?

Para finalizar, sugestões de locais de compra? (se for contra as regras colocar aqui enviem-me por PM).

Obrigado desde já pela ajuda e paciência.

RS
 
Se vai ou nao estragar o sinal da PS3...talvez quem disse isso pense que o AV vai alterar o sinal 1080p da entrada para 1080i na saida...nao sei.

Mas....a PS3 tambez faz (ou vai fazxer...isto nunca se sabe) upscaling dos DVDs para 1080i (ou 1080p...nunca se sabe), e talvez ate melhor que o proprio receptor.
 
a ps3 nao faz upscalling.
esse é o meu problema tb, pq nao quero ter uma ps3 mais um leitor DVD.
o que me ocorreu era utilizar um receptor AV que faz o upscalling. fica a questao. qts receptores AV tem entrada HDMI e fazem conversão EM CONDIÇÕES de dvds?

o Sony STR-DA5200ES tem probs nos 2:3, mesmo em 1080p.
Q outras soluções existem?
 
Boas

a ps3 nao faz upscalling.
esse é o meu problema tb, pq nao quero ter uma ps3 mais um leitor DVD.
o que me ocorreu era utilizar um receptor AV que faz o upscalling. fica a questao. qts receptores AV tem entrada HDMI e fazem conversão EM CONDIÇÕES de dvds?

o Sony STR-DA5200ES tem probs nos 2:3, mesmo em 1080p.
Q outras soluções existem?

Quando referes ter problemas nos 2:3, é o quê precisamente? Perdi-me ...

RS
 
2:3 pull-down detection
Also (and less accurately) called 3:2 pull-down; digital technology developed by Faroudja to accurately convert and display content originally on celluloid film, which runs at 24 frames per second (fps) compared to the 30fps rate of television. It is found in many DVD players and DTVs.
 
a ps3 nao faz upscalling.
esse é o meu problema tb, pq nao quero ter uma ps3 mais um leitor DVD.

Nao faz...mas vai fazer!

Ou pelo menos assim o dizem os senhores da Sony!

Mas como eles diziam isso antes dela sair, vale o que vale...

E atencao....upscaling e' daqulas coisas que tem reunido imenso hype, porque vai sempre existir upscaling se o conteudo nao tiver a resolucao do ecra.
Resta saber onde é que ele é feito e com que qualidade...
 
a ps3 nao faz upscalling.
esse é o meu problema tb, pq nao quero ter uma ps3 mais um leitor DVD.
o que me ocorreu era utilizar um receptor AV que faz o upscalling. fica a questao. qts receptores AV tem entrada HDMI e fazem conversão EM CONDIÇÕES de dvds?

o Sony STR-DA5200ES tem probs nos 2:3, mesmo em 1080p.
Q outras soluções existem?

Um AVR quanto menos "trabalhar" o sinal audio/video tanto melhor. Mas isto sou eu que prefiro uma grande qualidade sonora. Eu por questões orçamentais optei por um DA3200ES e vou deixar esse trabalho para um bom leitor. Mas se optas por esse equipamento tenta vêr o Yamaha 1700, Marantz 7001...
 
Boas,

Ainda não. Tal como referi estou a proceder a uma reformulação total, sendo que já defeni as prioridades: LCD -> PS3 - > AV - > eventualmente colunas.

Vou esperar pela chegada dos novos receptores da Sony, pois embora já tenha visto outras opções, como não sou um utilizador muito exigente, opto por não investir demasiado e para já lá fora os 510 e 710 estão com bons preços.

RS
 
Back
Topo