Upgrade rumo ao desempenho!! Várias duvidas!!

rpfc

Banido
Boas tardes pessoal!!

Tenho um dilema para resolver no final deste mês/inicio do proximo mês.

O meu sistema:

Caixa Nox Basic
LC-Power 6600 600W
Asus P5N-E Sli
Q6600 @ 2.4 ghz
2 * 2 Gb 800mhz (nao sei a marca, porque foram para RMA, e actualmente esta' pendente o caso..(eram OCZ Special Ops))
Samsung 250gb SATA II 8mb (SO)
Samsung 320gb SATA II 16mb (Armazenamento) (modelo hd321kj)
Samsung 750gb SATA II 32mb (Armazenamento Externo)
XFX 8600GT 512mb DDR2

Tenho várias hipoteses, para saber qual sera' a mais razoavel para melhor performance, a nivel de trabalho (cad / 3d / photoshop / uso diário):

1 - OC ao processador, mesmo com cooler stock (actualmente a 2.4ghz) , dara' sempre para puxar a valores...superiores...e inferiores a 3.2...3.0...por ai.

2 - comprar um disco rigido de 320gb Samsung (actualmente muito se fala dos modelos SP, coisa que o meu nao e' (hd321kj)) consigo eu fazer RAID0, com modelos diferentes? comprava na mesma um disco Samsung 320gb SATA II 16mb, traria isso algum inconveniente? incompatibilidade? e a nivel de desempenho? seria mais rapido o computador no geral?

(com esta modalidade mudava o disco de 250gb para armazenamento exterior, e passava o de 750gb para dentro da caixa, para mais tarde ou mais cedo, ter outro para fazer um falso backup deste (nada de RAID1, simplesmente ia guardar os ficheiros mais importantes do trabalho e dos anos de faculdade...em duplicado :) ))

3 - comprar um SSD de 32gb, daqueles ate' cerca de 100euros...120euros, para sistema operativo, e programas

tenho em vista:

Disco Duro SSD 2,5" Buffalo 30 Gb Sata 2 - 99.90
Disco Duro SSD 2,5" Patriot 32 Gb Warp V.2 Sata 2 - 107.00
Disco Duro SSD 2,5" Trascend 32 Gb Sata 2 - 99.90

Mas pelo que vou vendo, conseguem trazer mais rendimento...mas ao mesmo tempo..."nada" de novo. (conseguem mais num lado (leitura) e menos noutro (escrita). para a minha utilizaçao (descrita acima) tende para que lado? sera' uma vantagem ou nem por isso, visto o custo dos discos?

4 - fazer um daqueles SSD Home Made, mas para valores inferiores (adaptador e cartao de 16gb 133x)

5 - comprar um "dinossauro"..ou neste caso, um raptor, daqueles de 10k rpm

Disco Duro Western Digital 74Gb 10.000 rpm 16Mb Sata Raptor - 103.50

6 - comprar mais um pack de 2 * 2gb DDR2 800mhz (entre os 40 e os 60euros)



Actualmente estou inclinado para:

1 + 2 + 6

Precisava saber se realmente o RAID0 e' possivel, com modelos diferentes..., se trás alguma vantagem fazer RAID0 neste caso, para renderizar...(e sim, ja' li muitas dos topicos no forum, sobre o RAID, e nao consigo tirar muitas conclusoes, porque uns dizem que e' mais rapido, outros dizem que e' psicologico...)

ou outra alternativa...que valha a pena (excepto mudar de grafica para uma quadro...ou semelhante)

cumps!
 
Boas,

O upgrade que te traria um aumento de performance mais elevado era, sem dúvida alguma, a compra de um SSD. Era isso que fazia se estivesse no teu caso.
Não comprava nenhum desses. Ia para um OCZ Vertex ou para um GSKILL Falcon ;)

Cumps
 
Boas,

O upgrade que te traria um aumento de performance mais elevado era, sem dúvida alguma, a compra de um SSD. Era isso que fazia se estivesse no teu caso.
Não comprava nenhum desses. Ia para um OCZ Vertex ou para um GSKILL Falcon ;)

Cumps


mas tambem ja' me disseram, que a nivel de rendering, que o facto de comprar simplesmente o SSD, nao iria notar...grande diferença...

estariam correctos quando me disseram isso?
 
mas tambem ja' me disseram, que a nivel de rendering, que o facto de comprar simplesmente o SSD, nao iria notar...grande diferença...

estariam correctos quando me disseram isso?
a nivel de rendering precisas dum quad com montes de cache e mhz ( I7 era o ideal )

cumps.
 
A gráfica já não é nada de especial...

sim eu sei...mas sera' que a mudança da mesma, trará tanto rendimento, como colocar RAM, ou discos em RAID?

o que eu quero, e' mais rendimento, pelo menos $ possivel :) (como todos...)

é que ao comprar discos...tenho "supostamente" mais rendimento, e mais espaço, ao comprar RAM, sei que tenho mais rendimento... agora ao mudar a grafica... sera' que isso nao e' so' a nivel de jogos.. ? (coisa que nao me interessa tanto...isto sem... como disse em cima, mudar para Quadro's....ou assim)

obrigado!!
 
Back
Topo