• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente UPGRADE Série 30 - Questões de compatibilidade

skatimi

Power Member
Boas, algures em 2016, juntamente aqui com a malta do forum, construiu-se uma máquina baratuxa para Motion e etc. Infelizmente, creio que a gráfica (GTX 1060), está a começar a dar as últimas. (Funciona ainda).


Enfim, estava a pensar fazer upgrade para a série 30, mas tou com imensos problemas, porque não posso trocar de motherboard por causa do processador, sem mais demora, fica aqui o famoso questionário:


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

700~900€, (queria uma das novas 30’s ).


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade à gráfica.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição video / / Trabalhos pesados (Octane, Fusion, (GPU Render Engines), CGI/VFX Work)



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Fonte: Seasonic 550w

Caixa: Hummer ZN Silent

Motherboard: msi b150m bazooka (micro-atx)

Processador: I7 6700k

Gráfica: GTX 1060 6GB

Storage: 1 HDD 7,2k / 2 SSD



6) Vais fazer Overclock?

Não



7) Características Gerais:

Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Tem que ser Nvidia. Eu estava seriamente a pensar comprar uma 3080, mas apelava à vossa ajuda para saber se teria de comprar outra motherboard e dessa forma outro processador, ou se é “compatível” (sei que provavelmente teria de trocar a fonte). O meu processador está impecável sendo que puxo sempre extremamente muito mais pela GPU.


Cumprimentos, André :)
 
Com esse computador uma 3070 caia ai bem. Se conseguires apanhar stock daqui a 2 semanas fazias a festa

Boas, achas que uma 3080 “encaixava” aqui bem? Eu tive a pensar e acho que prefiro investir em algo com mais “força” que me seja ainda mais útil. A questão é que provavelmente teria de trocar a Fonte para ter uma 3080... (cálculo eu)
 
Boas, achas que uma 3080 “encaixava” aqui bem? Eu tive a pensar e acho que prefiro investir em algo com mais “força” que me seja ainda mais útil. A questão é que provavelmente teria de trocar a Fonte para ter uma 3080... (cálculo eu)


terias que trocas a fonte, sim
 
Boas, achas que uma 3080 “encaixava” aqui bem? Eu tive a pensar e acho que prefiro investir em algo com mais “força” que me seja ainda mais útil. A questão é que provavelmente teria de trocar a Fonte para ter uma 3080... (cálculo eu)
Podes verificar se precisas mesmo de uma 3080 ou não.
https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3070-founders-edition/30.html

A 3070 é uma grafica com a performance ligeiramente melhor do que a 2080ti por 500 e poucos euros.
 
well.. aqui esta um twist. e se fosses para tipo a 6800/6800xt? pelo menos a 6800 tem mais performance que a 3070 (até ver) e assim terias um bocadinho mais performance por uns trocos a mais.

mas, responde a tuia situação, eu acho que vale a pena dar mais pela rtx 3080/6800xt. mas eu não tenho a tua carteira e nao uso a grafica para a mesma situação que tu. mas o meu mindset é que prefiro dar algo mais por algo que eu sei que me vai durar facilmente 3 ou mais anos. enquanto que a 3070 com 8gb de ram...... ufff.. pelo menos a 6800 tem 16 , embora sejs "só" GDDR6
 
Tive a pesquisar, e vou mesmo para a 3080... Vou apenas fazer upgrade à fonte para uma 650w, apesar do i7 6700k fazer bottleneck.
Porém, em GPU Rendering, não faz praticamente diferença nenhuma, e a gráfica seria principalmente para Renderização de GPU, então penso que não haverá problema em ter:

650w (corsair)
RTX 3080 10GB (MSI)
I7 6700K
32 gb ram (2400, limitadas a 2133)

O que acham?
Thanks
 
Back
Topo