1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Um Componente UPGRADE Série 30 - Questões de compatibilidade

Discussão em 'Desktops' iniciada por skatimi, 19 de Outubro de 2020. (Respostas: 13; Visualizações: 780)

1. skatimi

skatimi Power Member

Boas, algures em 2016, juntamente aqui com a malta do forum, construiu-se uma máquina baratuxa para Motion e etc. Infelizmente, creio que a gráfica (GTX 1060), está a começar a dar as últimas. (Funciona ainda).

Enfim, estava a pensar fazer upgrade para a série 30, mas tou com imensos problemas, porque não posso trocar de motherboard por causa do processador, sem mais demora, fica aqui o famoso questionário:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

700~900€, (queria uma das novas 30’s ).

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade à gráfica.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição video / / Trabalhos pesados (Octane, Fusion, (GPU Render Engines), CGI/VFX Work)

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Fonte: Seasonic 550w

Caixa: Hummer ZN Silent

Motherboard: msi b150m bazooka (micro-atx)

Processador: I7 6700k

Gráfica: GTX 1060 6GB

Storage: 1 HDD 7,2k / 2 SSD

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Características Gerais:

Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Tem que ser Nvidia. Eu estava seriamente a pensar comprar uma 3080, mas apelava à vossa ajuda para saber se teria de comprar outra motherboard e dessa forma outro processador, ou se é “compatível” (sei que provavelmente teria de trocar a fonte). O meu processador está impecável sendo que puxo sempre extremamente muito mais pela GPU.

Cumprimentos, André :)

2. Worldtecpt

Worldtecpt Power Member

não vejo pq é que terias de trocar de mb por trocares a grafica.....

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Com esse computador uma 3070 caia ai bem. Se conseguires apanhar stock daqui a 2 semanas fazias a festa

4. skatimi

skatimi Power Member

Sei lá, podia ser demasiado antiga, algo assim... Nunca se sabe ahah, mas obrigado!

5. skatimi

skatimi Power Member

Boas, achas que uma 3080 “encaixava” aqui bem? Eu tive a pensar e acho que prefiro investir em algo com mais “força” que me seja ainda mais útil. A questão é que provavelmente teria de trocar a Fonte para ter uma 3080... (cálculo eu)

6. Worldtecpt

Worldtecpt Power Member

terias que trocas a fonte, sim

7. Stormgiant

Staff Member

Podes verificar se precisas mesmo de uma 3080 ou não.
    https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3070-founders-edition/30.html

A 3070 é uma grafica com a performance ligeiramente melhor do que a 2080ti por 500 e poucos euros.

8. skatimi

skatimi Power Member

Neste caso é para GPU Render (Octane Render), então os FPS e a performance em gaming não é assim tão relevante, sendo que os Cuda cores é mesmo o que vai fazer diferença!

9. Worldtecpt

Worldtecpt Power Member

a rtx 307o ja deu um bailinho no octane a 2080ti. claro que a 3080 deu um bailinho a 3070... mas ja nao ficas nada mal servido com esta ultima

10. skatimi

skatimi Power Member

Opa claro, mas estava a tentar perceber se compensa mesmo dar mais ~250€ pelo 3080, sendo que, suponho que com a 3070 não precisaria de trocar de fonte (550w)...

11. Worldtecpt

Worldtecpt Power Member

well.. aqui esta um twist. e se fosses para tipo a 6800/6800xt? pelo menos a 6800 tem mais performance que a 3070 (até ver) e assim terias um bocadinho mais performance por uns trocos a mais.

mas, responde a tuia situação, eu acho que vale a pena dar mais pela rtx 3080/6800xt. mas eu não tenho a tua carteira e nao uso a grafica para a mesma situação que tu. mas o meu mindset é que prefiro dar algo mais por algo que eu sei que me vai durar facilmente 3 ou mais anos. enquanto que a 3070 com 8gb de ram...... ufff.. pelo menos a 6800 tem 16 , embora sejs "só" GDDR6

12. Stormgiant

Staff Member

ele nao quer a grafica para jogar.

13. skatimi

skatimi Power Member

Tive a pesquisar, e vou mesmo para a 3080... Vou apenas fazer upgrade à fonte para uma 650w, apesar do i7 6700k fazer bottleneck.
    Porém, em GPU Rendering, não faz praticamente diferença nenhuma, e a gráfica seria principalmente para Renderização de GPU, então penso que não haverá problema em ter:

650w (corsair)
    RTX 3080 10GB (MSI)
    I7 6700K
    32 gb ram (2400, limitadas a 2133)

O que acham?
    Thanks

14. skatimi

skatimi Power Member

UPDATE:
    Acabei por comprar a fonte Corsair TX750M e a GIGABYTE RTX 3080 Gaming OC.

Se for caso disso, quando montar tudo posso dar feedback aqui, caso alguém esteja na "mesma situação" que eu.

Thanks! :D