[Home Cinema] Upgrade Sistema Atmos

Boa tarde a todos
espero que alguem me possa ajudar...queria comprar um sistema de coluna mas nao sei o que escolher...se devo ir para dolby atmos ou umas 5.1 normais fazem o mesmo. o orçamento é limitado...ate 350 - 400 no maximo

outra questao...vendo por exemplo netflix, basta ligar o cabo otico da TV ou da box android / cabo hdmi arc e o som passa nesse formato ou tenho que ter mais alguma coisa?
obrigado desde já

Boas, € 400 para um sistema completo com Atmos acho limitado... para veres Netflix com 5.1 ligas o cabo otico da tv ou box ao amplificador ou o hdmi.

Cumps.
 
Boa noite a todos,
Ao fazer pesquisa para a mesma dúvida, vim parar a este forum, ando a pesquisar para aderir ao dolby atmos/DTS:X.
O meu modesto equipamento actual mas suficiente para mim:
LG OLED B7 65"
Amp Onkyo TX-NR575E
Egreat A10
Sony UBP-X800M2
Colunas frontais Monitor Audio RS1 Silver
Monitor Audio Central Bronze
Surround Monitor Audio BR1
Sub Yamaha YST-SW90

A ideia é adquirir num bom negócio, colunas para Atmos, inicialmente 2 e depois mais 2.

Limitações além de €€, é não poder /querer fixar colunas ao teto nem paredes( casa nova e alugada).

Portanto, terá de ser mesmo umas colunas de pousar em cima das que tenho e inclinadas para o teto.
Já li aqui que é dinheiro posto fora. se realmente é assim, nem sequer invisto e deixo me estar como estou.

Esse amplificador já tem Atmos e a configuração para usar o Atmos basta comprares uma colunas normais ou Atmos e ligares em Back Surround no amplificador

Cumps.
 
Boa noite a todos,
Ao fazer pesquisa para a mesma dúvida, vim parar a este forum, ando a pesquisar para aderir ao dolby atmos/DTS:X.
O meu modesto equipamento actual mas suficiente para mim:
LG OLED B7 65"
Amp Onkyo TX-NR575E
Egreat A10
Sony UBP-X800M2
Colunas frontais Monitor Audio RS1 Silver
Monitor Audio Central Bronze
Surround Monitor Audio BR1
Sub Yamaha YST-SW90

A ideia é adquirir num bom negócio, colunas para Atmos, inicialmente 2 e depois mais 2.

Limitações além de €€, é não poder /querer fixar colunas ao teto nem paredes( casa nova e alugada).

Portanto, terá de ser mesmo umas colunas de pousar em cima das que tenho e inclinadas para o teto.
Já li aqui que é dinheiro posto fora. se realmente é assim, nem sequer invisto e deixo me estar como estou.

Antes de investir no Atmos, eu investia em trocar a central por uma Silver Centre e o sub por um melhor.
 
Boa noite a todos é a 1° vez que entro no fórum, estava à procura de ideias para um sistema de cinema em casa com som atmos... agradeço a vossa ajuda e opinar sobre o que ando a pensar comprar:

Projector OPTOMA UHD65
Amplificador receiver DENON AVC X4700H

2+1 Colunas centrais/frontais B&W CWM663

1 Subwoofer B&W ISW 4

2 Colunas tecto CCM 382

4 colunas Surround CWM 362

Obrigado
 
Boa noite a todos é a 1° vez que entro no fórum, estava à procura de ideias para um sistema de cinema em casa com som atmos... agradeço a vossa ajuda e opinar sobre o que ando a pensar comprar:

Projector OPTOMA UHD65
Amplificador receiver DENON AVC X4700H

2+1 Colunas centrais/frontais B&W CWM663

1 Subwoofer B&W ISW 4

2 Colunas tecto CCM 382

4 colunas Surround CWM 362

Obrigado
Boas. Está aqui realmente um senhor projeto :) Pelo que percebo queres embutir tudo e dar um look clean, primeiro qual o tamanho da sala em questão e depois se não conseguias abdicar de embutir o subwoofer, pel oque li e ja me aconselharam a qualidade não será a mesma.
 
bom dia a todos. tenho um AV Pioneer vsx 534
https://intl.pioneer-audiovisual.com/manuals/docs/SN29403609A_VSX-534_En_190301_web.pdf

tenho umas colunas de um pack da pioneer (5.1). o aparelho parece que permite atmos. aconselham alguma coisa para melhorar o sistema atual ou é limitado?
https://imgur.com/a/mXKmlwH
É limitado, o receptor suporta atmos mas só permite colucar 5 colunas ou seja ficarias com 3 colunas frontais e 2 no teto, e perderias as surround como envolvência não trocaria as duas traseiras pelas duas de teto irias ficar a perder sem dúvida.
 
fogo...esta a 545 € no amazon -(
O 2400 já não deve existir em stock é modelo de 2017 salvo erro. Tens o 2500, 2600 e 2700 que são da mesma gama mas o preço não deve fugir muito disso. Como disse acho que pelo menos os denon tiverem uma subida de preço grande, mas espera pela black friday a ver se encontras algo nesses valores.
 
Olá obrigado pela atenção, a sala tem cerca de 25 m2 e é uma sala dedicada (tipo cave) para home cinema.

Poderei ponderar a colocação dos subwoofer fora da parede... mas realmente gostava de tudo embutido.

Alguém conhece empresas de venda e aconselhamento na zona de Braga, Famalicão ou Póvoa do Varzim...

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
Boas. Está aqui realmente um senhor projeto :) Pelo que percebo queres embutir tudo e dar um look clean, primeiro qual o tamanho da sala em questão e depois se não conseguias abdicar de embutir o subwoofer, pel oque li e ja me aconselharam a qualidade não será a mesma.
 
Olá obrigado pela atenção, a sala tem cerca de 25 m2 e é uma sala dedicada (tipo cave) para home cinema.

Poderei ponderar a colocação dos subwoofer fora da parede... mas realmente gostava de tudo embutido.

Alguém conhece empresas de venda e aconselhamento na zona de Braga, Famalicão ou Póvoa do Varzim...

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
Procura no google por loja de Som & Imagem – Video e Audio HIFI em vila do conde.
Foi onde comprei as minhas dali e garanto-te que vais ser bem atendido e sair de lá com o sistema como queres.
 
Back
Topo