[Home Cinema] Upgrade Sistema Atmos

Esse não dá para .4 dá para .2.

Neste amplificador por exemplo o Atmos ou DTS X a ligação é feita no Back Surround, certo?

D_S750_slider_2-EU.jpg


Cumps.
 
Neste amplificador por exemplo o Atmos ou DTS X a ligação é feita no Back Surround, certo?

D_S750_slider_2-EU.jpg


Cumps.
Sim.

Acho que o x3500 já traz pre-outs, portanto era caso de mais um amplificador e ligavas as colunas que querias ficando 5.4 ou 7.2 (sendo a minha preferência 5.4)

Edit: referindo o que o @Illusion4u referiu, existem milhentos videos por aí a dizer que qualquer coluna virada para o tecto funciona como atmos de reflexão, ja li que sim e que não nos mais variados sites da especialidade, mas é uma questão de tentares, caso tenhas algumas colunas por aí.

Uma coisa é certa, esteticamente, as de "reflexão atmos" encaixam melhor (por mais feias que sejam) em cima de umas colunas normais, do que qualquer outra caixa.



 
Última edição:
O ideal 5.1.2 será as colunas Atmos estarem à frente?

5.1.4 colocar 2 à frente e no meu caso aproveitar as Surround Back para Atmos traseiro.

Agora para a frente de reflexão ou normais, pois para atrás tenho normais em Surround Back.

Cumps.
 
Respeito a tua opinião, aliás eu comecei nisto hà cerca de 20 anos, comecei com as mesmas colunas com um amplificador Yamaha Dolby Surround, depois mudei de amplificador Yamaha Dolby Digital e Dts 5.1 e por fim DD EX e DTS ES 7.1 onde adicionei 2 colunas, casei veio os filhos e já não consegui ir para o DD e DTS HD, mas desejo ir para o DD, DTS HD, Atmos e DTS X, tudo aquilo que comprei foi o que pude comprar sei que existe melhor, claro que sim mas não posso lá chegar por isso compro o que posso e não é por isso que tenho um mau som, quando comprei o meu sistema 7.1 e ia ao cinema e não gostava do que ouvia...

Obrigado pela tua participação.

Cumps.
talvez tenhas interpretado mal, é obvio que cada um compra aquilo que pode comprar dentro das suas prioridades e dentro de um orçamento que ache razoável, mas ao investir que olhe primeiro para as debilidades do próprio sistema e tente corrigi-las ao invés de adicionar mais colunas ao mesmo.
será que a diferença foi assim tão notória de 5.1 para 7.1? (estás a utilizar upmixing de canais 5.1 para 6-1 e 7.1 com DD EX e DTS ES!)
 
Última edição:
Não tem de dizer Height. O meu (x2300) nao diz, nem o x3500. Pelo que vi na net, so os de 9.2 canais é que referem Height.

O da foto (S750H), segundo o site da Denon tb faz/tem/suporta Atmos.

Edit: Não te aconselho nada menos que o x3500, para tantas colunas.
 
Última edição:
Não tem de dizer Height
Ligas as colunas para os efeitos Atmos ás surrond back e depois configuras no receiver.
Mas tens de perceber se esse equipamento já tem descodificador Atmos/DTS X.
 
talvez tenhas interpretado mal, é obvio que cada um compra aquilo que pode comprar dentro das suas prioridades e dentro de um orçamento que ache razoável, mas ao investir que olhe primeiro para as debilidades do próprio sistema e tente corrigi-las ao invés de adicionar mais colunas ao mesmo.
será que a diferença foi assim tão notória de 5.1 para 7.1? (estás a utilizar upmixing de canais 5.1 para 6-1 e 7.1 com DD EX e DTS ES!)

Viva, sem problema, os filmes que tenho em DTS ES 6.1, DTS Matrix e DD EX a diferença é grande em relação ao DTS e DD 5.1, vale bem a pena... e são filmes com codificação DTS Discret, DTS Matrix e DD EX reais, sem upmixing, o amplificador deteta automaticamente cada codificação.

Cumps.
 
Não tem de dizer Height
Ligas as colunas para os efeitos Atmos ás surrond back e depois configuras no receiver.
Mas tens de perceber se esse equipamento já tem descodificador Atmos/DTS X.

Bem me pareceu que o Atmos se ligava pelos canais Surround Back, depois é questão de se ativar no amplificador, mas neste caso fico com 5.1.2, agora deve se colocar as colunas à frente ou atrás? aqui neste caso aproveitava as minhas de Surruond Back.

Se for para um amplificador de 9.2 ai compro outro par para fazer 5.1.4.

Cumps.
 
Última edição:
Não, esse nem sequer dá para atmos.

Para isso tem de estar escrito height
Não tem de dizer Height. O meu (x2300) nao diz, nem o x3500. Pelo que vi na net, so os de 9.2 canais é que referem Height.

O da foto (S750H), segundo o site da Denon tb faz/tem/suporta Atmos.

Edit: Não te aconselho nada menos que o x3500, para tantas colunas.

No site tem referência a Atmos e DTS X.

Cumps.
 
Bem me pareceu que o Atmos se ligava pelos canais Surround Back, depois é questão de se ativar no amplificador, mas neste caso fico com 5.1.2, agora deve se colocar as colunas à frente ou atrás? aqui neste caso aproveitava as minhas de Surruond Back.

Se for para um amplificador de 9.2 ai compro outro par para fazer 5.1.4.

Cumps.

Se puderes investe numas colunas Atmos para colocares no tecto.
SVS Prime elevation por exemplo.
 
Acho que faria alguma/bastante diferença com upfire atras tb.

Criava uma "bolha" total.


Edit:

@regster nota que já se observa uma boa diferença, com apenas 2 frontais.
 
Última edição:
Boa tarde a todos
espero que alguem me possa ajudar...queria comprar um sistema de coluna mas nao sei o que escolher...se devo ir para dolby atmos ou umas 5.1 normais fazem o mesmo. o orçamento é limitado...ate 350 - 400 no maximo

outra questao...vendo por exemplo netflix, basta ligar o cabo otico da TV ou da box android / cabo hdmi arc e o som passa nesse formato ou tenho que ter mais alguma coisa?
obrigado desde já
 
Boa noite a todos,
Ao fazer pesquisa para a mesma dúvida, vim parar a este forum, ando a pesquisar para aderir ao dolby atmos/DTS:X.
O meu modesto equipamento actual mas suficiente para mim:
LG OLED B7 65"
Amp Onkyo TX-NR575E
Egreat A10
Sony UBP-X800M2
Colunas frontais Monitor Audio RS1 Silver
Monitor Audio Central Bronze
Surround Monitor Audio BR1
Sub Yamaha YST-SW90

A ideia é adquirir num bom negócio, colunas para Atmos, inicialmente 2 e depois mais 2.

Limitações além de €€, é não poder /querer fixar colunas ao teto nem paredes( casa nova e alugada).

Portanto, terá de ser mesmo umas colunas de pousar em cima das que tenho e inclinadas para o teto.
Já li aqui que é dinheiro posto fora. se realmente é assim, nem sequer invisto e deixo me estar como estou.
 
Back
Topo