Upgrade Sistema Stereo - MA RX6

Lost_

Power Member
Ola pessoal
Tenho umas Monitor Audio RX6 e gostaria de melhorar o meu sistema Stereo.
Gostava da vossa ajuda, pois nem sei por onde começar.
Nao sei se o elo mais fraco no meu sistema são as colunas RX6 da Monitor Audio ou mesmo o amplificador audiolab 8000 e respectivo 8000CD ( ambos made in UK )
O que gosto de ouvir ..... Pink Floyd, Leonard cohen, Nina Simone Tracy Chapman Chris Jones etc ....
ROCK - ACDC :)))
Gosto de tudo onde exista o som das cordas tanto de uma viola acústica ou mesmo de uma guitarra eletrica. Gosto de uma batida forte e seca Gosto de sentir as vozes bem "pujantes" e sentir que estão na minha frente. A minha sala é pequena cerca de 25m2 Estado sentado fico a 3metros certos das colunas, ficam estas a 25cm da parede. Posso colocar as colunas a 50cm da parede, ficando eu a 2.75m da coluna em vez dos 3. Espero que me possam dar uma ajuda.
Futuramente, quero adquiri um DAC para poder ouvir ficheiros FLAC.
Obrigado
 
Gostava da vossa ajuda, pois nem sei por onde começar.
O primeiro passo é perceber o que te deixa descontente. O segundo é compreender que o sistema não pode traduzir em som o que lá não está, ou seja, o que não falta são más gravações.

Dito isto, eu tentaria tornar a sala mais amigável acusticamente, se já não o é, brincar com o posicionamento das colunas, por aí...Só então consideraria a aquisição de equipamento novo e a considerar, começaria pelas colunas.
 
Lost, tens sempre duas hipoteses (ok, 3), mantens os audiolab e vais experimentando outras colunas ou mantens as colunas e vais experimentar uma nova amplificaçao, pois ambas podem ser melhoradas.
O audiolab que tens é o "antigo", anos 90, certo?
Se for, podes começar por ai mas como ja te referi, se puderes tenta ouvir umas dynaudio com os audiolab...Se nao, como as colunas sao bem mais recentes, tenta ouvir algo diferente e melhor, a nivel de amplificaçao mas acima de tudo tens que saber o orçamento e o "que" vai saltar fora....
Se fosses um "cliente meu" e pela tua descriçao, eu arriscava (e fica a proposta p tentares ouvir em alguma loja na cidade onde residas) em amplificaçao cyrus com colunas dynaudio!
Algo neste tipo (o cyrus compras muito bem no uk!)
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php/manufacturers_id/225/products_id/20000042
http://www.*****/p/dynaudio-dm-27
ou amplificaçao naim com colunas neat
http://myaudiophilestore.eu/lang-pt/flor/26-motive-2.html
http://www.viasonica.pt/Marcas~b2~naim~ct2~10~p2~naim.vsn-1057.aspx
Aconselho te a procuras na tua cidade algumas lojas que vendam este material para ficares com uma ideia ;)
 
Última edição:
Obrigado Shiseido !
Agora é que me deixas te ainda mais confuso ! :)))) mas isso até é bom pois obriga me a conhecer novas coisas.
Quando adquiri este sistema estava totalmente a zero , e foi uma compra de impulso !
Esqueci me de referir uma coisa que é importante.
É verdade que quero fazer um upgrade ao sistema Stereo, mas tambem uso o sistema em multicanal.
Na linha da frente tenho a gama MA RX e o SUB é um AW12 tambem da MA.
Na linha traseira, sao umas simples MA serie Bronze ( muito fracas que servem apenas para os efeitos )
Confesso que a minha primeira opção é melhorar a amplificação , tanto em stereo como em multicanal e mantendo as colunas, isto porque já tenho a "sala " estrutura para ter uma coluna de chão , sendo que umas monitoras boas não tivessem sido uma má opção ,mas neste caso não iram ficar muito bem esteticamente e apenas isso.
Visto que tenho o sistema a funcionar, o upgrade pode ser progressivo, ou seja, primeiro stereo e depois o multicanal, ou vice versa.
Em orçamento, talvez uns 1000 euros para cada lado, podendo subir um pouco claro ! mas 1.000€ em cada sistema era fantástico no orçamento.
Tenho de pensar que a dada altura irei querer dar o salto para um DAC e até para o Vinil...... mas isso já são upgrades futuros, apenas quero estar preparado para eles.
 
Lost, existem literalmente varias dezenas de marcas de audio, mesmo em Portugal pois se formos para compras on line (Europa), o numero dispara....
NAo sei de onde es mas entao o ideal seria veres meia duzia de marcas e experimentares com as tuas ma e com 1000€ num amp novo, nao sei se teras um upgrade a tua amplificaçao mas sim um sidegrade mas pode ser que gostes mais, um rega, um primare ou um creek ficam no teu orçamento e sao diferentes da audiolab e no creek tens bypass p multicanal.
O audio nao é como comprar um portatil ou um telemovel, que a qualidade é simples e objectiva, o audio é extremamente pessoal, vive do casamento entre os varios intervenientes e nunca se deve comprar sem ouvir (so se compensar muito €€€€)
Ok, ao inicio vai se gostar sempre, fruto da inexperiencia mas nunca se sabe o que existe alem do que se compra e muitas vezes com menos obtem se algo que se goste mais mas por desconhecimento, nao se sabe....
Um sistema audio é como um prato, é mais do que a soma dos ingredientes!
http://www.creekaudio.com/integrated-amplifiers/evolution-50a/
http://www.primare.net/product.asp?ProductID=50&d=1
http://www.rega.co.uk/brio-r.html
Ps, o unico conselho pessoal é, investe mais no integrado, estilo 1400€ e menos no receiver, estilo 600€ e ai ja podes ir para isto que um camarada aqui do forum tem em conjunto com umas monitor audio e fala maravilhas (nunca ouvi o hegel) http://www.hegel.com/products/integrated/h80.
@Akil3x chamado a recepçao....! :)
 
@Lost_ diz lá o resto do sistema.. Essas colunas facilmente tocam mal... Se forem bem alimentadas tocam muito bem. E não falo só de amplificador.. A fonte é importantíssima. Nessas colunas, até o raio dos cabos podem estragar a pintura com relativa facilidade..
E claro, os teus gostos podem estar mais refinados..

O Hegel nunca ouvi..
Mas Primare com Monitor Audio é espectacular :coolshad:
 
Boas
O resto do sistema não é nada de mais.
Para multicanal uso a central série RX e p sub é um aw12 também da MA.
Os cabos são uns normais da audioquest se não estou em erro Cabo cru e sem terminações.
A amp para multicanal é um Onkyo Tx SR705. ( que também deverá ser trocado em breve )
A nível de fontes não tenho mais nada. As RX6 estão ligadas a um audiolab 8000S e 8000CD
 
eu não usaria Onkyo com Monitor Audio.. embora em cinema seja menos problemático.
Há uma loja em Vila do Conde que tem uma Yamaha série Aventage de exposição a bom preço.. ficava aí a matar.

Sobre o Stereo, procura um amplificador com muita corrente, com sonoridade a teu gosto.. Pra essas colunas não vais lá com amplificadores baratos, tal como referiu o @shiseido.
Eu evitava numa primeira fase, trocar colunas, pois tens a central também...
 
se a pretencão será o analogico vinil, deves ir vendo nos sites da especialidade,
e ir lendo os feedbacks, no entanto prevalece sempre a escolha de cada par de orelhas.
o vinil é um hooby viciante, dispendioso e que dá trabalho pelas etapas antes de colocar um disco a tocar.
no local de audicão têns de ter em atencão á colocacão de bass trap nas zonas traseiras e frontais ás colunas,
se o vicio passar pelas valvulas, dificilmente voltaras a trás.
 
Uma mudança nos cabos de coluna e interconnect para algo melhor também não era mal pensado .Quanto ao amplificador stereo ,não tenhas medo de gastar 2 ou 3 vezes o valor das colunas,elas e os teus ouvidos agradecem ,se puderes é claro .Tenta ouvir marantz quer no Av e no stereo
 
Viva Lost, tendo eu já ter tido umas rx6, vou tentar entender o que não gostas aí no teu sistema.
- Primeiro acho que a distância que as tens da parede traseira é pouca, causa uma batida mt "artificial" , mt reflexo no grave....

- como já disseram e bem, essas colinas são picuinhas e para quem tem ouvido , até uns cabos alteram a sonoridade e bem da coluna;

- em relação ao que tu não gostas de momento, podes explicar melhor pf ??
 
Ola pessoal
Tenho umas Monitor Audio RX6 e gostaria de melhorar o meu sistema Stereo.
Gostava da vossa ajuda, pois nem sei por onde começar.
Nao sei se o elo mais fraco no meu sistema são as colunas RX6 da Monitor Audio ou mesmo o amplificador audiolab 8000 e respectivo 8000CD ( ambos made in UK )
O que gosto de ouvir ..... Pink Floyd, Leonard cohen, Nina Simone Tracy Chapman Chris Jones etc ....
ROCK - ACDC :)))
Gosto de tudo onde exista o som das cordas tanto de uma viola acústica ou mesmo de uma guitarra eletrica. Gosto de uma batida forte e seca Gosto de sentir as vozes bem "pujantes" e sentir que estão na minha frente. A minha sala é pequena cerca de 25m2 Estado sentado fico a 3metros certos das colunas, ficam estas a 25cm da parede. Posso colocar as colunas a 50cm da parede, ficando eu a 2.75m da coluna em vez dos 3. Espero que me possam dar uma ajuda.
Futuramente, quero adquiri um DAC para poder ouvir ficheiros FLAC.
Obrigado
Ha novidades?

Tava a pensar comprar umas silver ou rx para o meu Audiolab, mas na minha sala ha espaço.

Do que vi das MA de chão, precisam de espaço.
 
Back
Topo