1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Upgrade SSD e CPU

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por didimonte, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 468)

1. 1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Processador e Disco

2) Qual o orçamento?

O mais equilibrado possivel, de acordo com as vossas opiniões.

3) Quando vais comprar o material?

Assim que tomar a minha decisão baseada nas vossas opiniões.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Vou precisar de fazer alguma edição de vídeo e provavelmente algum tratamento de imagem pesado (alguns tiffs e Raws que traga do trabalho)

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

Ora cá vai:

Board: Asus P5KR
    Processador: Core 2 Duo E4500
    Memória: 4GB CEIL PC2-6400 DDR2-800 Dual Channel 4-4-4-12
    Gráfica: ATI Radeon 3800 HD
    Fonte: não me recordo mas sei que me custou perto de 100€ há meia duzia de meses. Julgo ser uma corsair.
    Disco: Um par de Seagate de 250GB 7200 16MB cache

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

Assim que o meu trabalho nele se justificar.

7) Vais fazer Overclock ?

Ja andei nos OC´s aqui há uns anitos, mas agora não tenho grande disponibilidade para testes e assim. Preciso sim de uma máquina sólida e fiável. Claro que se surgir assim um ligeiro overclock em que apenas mude o cooler para um noctua ou assim e me permita uma estabilidade a 100% posso sempre considerar.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

Sei montar tudo.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

É indiferente, mas neste momento estou inclinado para a globaldata, pois tenho lido boas reviews deles. Até hoje sempre trabalhei com a PowerOn mas pelos vistos fechou... mas como também me mudei para LX preciso de uma nova loja de confiança. Se aqui também me puderem aconselhar...

Ora bem... em termos de processador, penso que o mais indicado será um Quad Core. Mas qual? Sei que todos têm um preço e que isso pode ditar a escolha final, mas se me podessem ajudar na escolha mais equilibrada... Q8200 | Q8300 | Q9400 | Q9550

Disco já estou praticamente decidido pelo OCZ SSD VERTEX 60GB SATA 2.5" que anda pelos 250€. Assim ficava este para SO e aplicações e os dois Sata que já tenho em RAID0 para scratch disks. Para armazenamento tenho um lacie de 320GB Externo para transporte e na empresa tenho lá 1TB em raid 5 para guardar os projectos de edição de video e tratamento de imagem.

Quanto às memórias penso estar bem servido... mas estou aberto a qualquer sugestão da vossa parte. Acham que colocar mais uma Ati em Crossfire me vai ajudar em alguma coisa? É que vou começar a trabalhar com dois monitores de 22.

Agradeço desde já a vossa atenção nesta pequena ajuda.

Obrigado,

Diogo

Última edição: 7 de Junho de 2009
  2. ramires

ramires Banido

edit:

O teu orçamento é muito relativo. Até aos 400€? Falas em SSD, não percebo...

3. Boas Ramires...

Já estive a ler alguma coisa sobre os vários SSD e este vortex que coloquei parece-me a melhor opçáo... o da Intel está fora de questão pelo preço. Claro que gostava de contar com a experiencia de alguem aqui do forum que o tenha e que o utilize para SO.

Acham que se justifica o SSD ? vou notar no dia-a-dia a dfierença com este SSD ou fico-me pelo Raid0 com os dois sata que ja tenho?

O processador pode ir desde o Q9550... mas acham que vale a pena ir para este? Ou o Q9400 chega? mesmo tendo metade da cache e um bocadinho menos de speed. Ou até o Q8300 poderá ser boa hipotese. É mais aqui que preciso da vossa ajuda... no processador...

E claro... em mais alguma coisa que achem que devo investir... gráfica... ram...

Obrigado pela vossa ajuda...

Última edição: 7 de Junho de 2009
  4. Não há ninguém com um SSD para SO por aqui?
    Era importante receber algum feedback antes de investir 250€ em 60GB. Fala-se que é preciso fazer umas configurações prévias antes de o utilizar para SO, alguém sabe disto?

Quanto ao processador, acham que vale a pena abandonar já o E4500 que tenho e partir para um QuadCore?

Obrigado a todos

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quanto ao SSD, vais notar um aumento razoavelmente grande na performance de I/O do windows, no entanto eu só recomendaria depois de teres um sistema mais "potente".

Experimenta primeiro trocar o cpu por um bom Quad-core que vais precisar e de seguida avalia a necessidade do disco.
    Pesquisa o Q6700 ou o Q9400. O Q9550 provavelmente é muito caro para isso, mas se arranjares um bom usado com pouco uso, seria excelente.

Partilhar esta Página