• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade torre gaming

NinjaTarado

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
500-600

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Fonte, Motherboard, processador, RAM e SSD de 500GB.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming, jogos como LoL, GTA 5, Cs Go, Aion (1920x1080 144hz).

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais rápido possível.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
PROCESSADOR: INTEL CORE I5-8600K 3.6GHZ
GRÁFICA: MSI GEFORCE GTX 1070 GAMING X 8GB
MOTHERBOARD: Z270 GAMING M3 ( SOCKET LGA 1151 )
RAM: GSKILL RIPJAWS 4 SERIES 16GB ( 2X 8GB ) DDR4 3000
SSD: SAMSUNG 850 EVO 250GB
HDD: Western Digital 500GB 7200RPM
FONTE: CORSAIR CX-650 WATTS 80+ BRONZE

6) Vais fazer Overclock?
> Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel)
> Intel

c. Motherboard (Não sei)
> Não sei

d. Memória RAM (16gb de ram)
> 16 GB

f. Armazenamento (SSD 500GB)
> SSD 500GB

g. Fonte (Não sei)
> Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
> Não.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
> Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
> Não.
 
Última edição:
Tens uma maquina boa ainda, o que sentes ruim?

Trocar de CPU para outro "skylake derived" não compensa muito, so se fosse para um i7 10700(k).

Grafica? vais precisar de outro orçamento igual para dar um salto grande (3060 ti/3070).

Acho que o que poderia tentar pegar um i7 8700 usado.

Ou entao pode ir por exemplo para um 10400f, que e basicamente semelhante ao 8700 e pegar uma Z490 decente que fica ai em 300-400 euros e guarda o resto, junto com o que conseguir na revenda da board e do 8600k. E depois la pro final do ano pegava um 11700(f)(k)

O resto não mexia...
 
A razão pela qual quero mudar é que tenho um problema no PC e já abri um tópico e ninguém me conseguiu ajudar... Calculo que seja problema da motherboard ou do processador porque experimentei outra RAM, gráfica e fonte e o pc continua a ligar mas não dá qualquer imagem. Ontem e ante ontem deu, joguei tudo normal sem qualquer problema e hoje não volta a funcionar, o pc liga mas fica tudo preto, nem aparece o ecrã da bios. Então neste caso queria mesmo comprar uma motherboard e um processador para não ter de estar a enviar para reparação e ter de esperar 1 / 2 meses.

Sugeriram me estes componentes:

MOTHERBOARD: ASUS PRIME Z490 P
PROCESSADOR: INTEL I5 10600 6-CORE 3.3-4.8

O que acham?

Desde já agradeço a vossa ajuda e a vossa disponibilidade.
 
Última edição:
Back
Topo