1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Upgrade xp para vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Serod, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 561)

1. Serod

Serod Banido

É o seguinte pessoal, tenho aqui o vista, é possivel fazer um upgrade do xp para o vista sem perder os programas que tinha instalado? Não me apetecia nada ter de voltar a instalar os jogos e programas todos.

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso nunca fica bom. Deixa-te estar com o XP ;)

3. smack_dead

smack_dead Power Member

o melhor que podes fazer e intalar dois sistemas operativos no mesmo pc sei que e possivel agora se perdes os documentos mmm n sei

aqui no forum a topicos a falarem de como o fazer...

conselho fica com o xp queres vista para????

4. Serod

Serod Banido

Directx 10, vou comprar uma gráfica nova daqui a umas semanas e queria tomar o máximo partido do dx 10, além do vista ser mais bonito :p

5. j-mike

j-mike Suspenso

Boas,

se reproduzires o dvd em ambiente windows, no 1º ecra que te aparece tens uma opção para verificar a compatibilidade de software/driver/hardware de todo o teu pc. Daí tirar a tua resposta.

No entanto, não sei quel é o motivo de upgrade, mas ve aqui ve aqui http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/get/system-requirements.aspx os requesitos minimos.

Dou-te boas 2 alternativas :

- Poderás usar um outro disco (ou partição), executar a instalação em no xp, que ele depois cria-te um dualboot

- Ou usas uma virtual machine com o Vista (ex: VMWare ou VirtualBox)

Assim já ficas com uma ideia exacta de todas as tuas curiosidade e duvidas.

6. Serod

Serod Banido

O upgrade tá feito, há lá mesmo um botãozito para mudar apenas o sistema operativo e manter os programas, antes da instalação ele faz um scan ao pc para ver se há algum programa ou driver que vá deixar de funcionar com o vista (no meu caso avisou do windows messenger 5.1 que acaba por não ser utilizado depois de meter o live messenger), tirando isso instalou sem problemas e já tá a bombar.

Podem fechar o tópico e guardar para futura referência caso alguém tenha a mesma dúvida.

7. JDR

JDR Power Member

Podes instalar o Vista sem problemas. Apenas não formates o disco. Quando acabares a instalação, vais ao Meu Computador, entras no disco e procuras por lá uma pasta chamada "Windows.old". É aí que encontras todos os ficheiros que tinhas no xp. Pelo menos isso aconteceu comigo. Espero ter ajudado.

cumpz.

8. Meados

Meados Power Member

O Vista aproveita o verdadeiro poder do hardware do pc dele, enquanto o XP não.

Para que usar um so em fim de vida quando se pode usar um so recente que ainda para mais funciona 5* no pc?

Partilhar esta Página