1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade (yet another topic)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cool_Fury, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 711)

1. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Viva,
    Ando a pensar fazer um upgrade aqui a minha máquina ha já algum tempo...Penso que está para breve (1 dos discos quase a dar o berro, já ta mt lento nalguns jogos, entre outras coisas).
    A minha principal dúvida é se faço agora o upgrade ou espero um bocado até chegarem os dual core. Bem sei que no inicio ainda há pouca coisa a usar a capacidade de processamento extra, mas não costumo trocar de mákina tão frequentemente como algum do ppl que por aqui anda...
    Caso faça agora o tal upgrade, que me recomendavam (processador,motherboard,memórias,discos) assim numa gama média/alta?
    Thanks in advance

2. Daemon

Daemon Power Member

Ja ha a venda os X2 4200+ ;) -> se n tou em erro custam + de 600€ :rolleyes:

Motherboard -> DFI LanParty NF4 Ultra-D
    Processador -> A64 3200+ Venice (ou 3700+)
    Memorias -> Mushkin Redline Xtreme PC3500 2x512 2-2-2
    Discos -> Western Digital (n necessariamente os Raptors)

Axo q é 1 makina media/alta gama.. digo eu.. :p

3. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Thanks pela sugestão. :)
    Em Portugal ainda não vi os dual à venda...
    Quanto a essas memórias tive a ver e são um bocado carotas...228€. Não ha nada melhor na casa dos 100 e poucos euros?
    Quanto ao processador, estou quase certo que vai ser um 3500+, a motherboard ainda estou a ler reviews e quanto aos discos, tenho preferência por 200Gb sim, mas silenciosos também :)
    Mais sugestões são bem vindas.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Em dual core a Intel tem propostas mais bartas mas menos performantes.
    Eu comprava um dual core sem duvida. Mesmo que tivesse que esperar um pouco.

5. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Ppl, ja agora...há melhorias significativas entre Sata e Sata2?

6. Daemon

Daemon Power Member

Se n estou em erro.. os SATAII q andam p ai à venda ainda funcionam só a 1.5gb/s, e não a 3gb/s cm seria de esperar.

A64 X2 4200+ -> 643€ (*****)

Memórias para o teu orçamento so se forem as OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS (137€) ou as PATRIOT 2x512 PC3200 DUAL CHANNEL (145€).

Quanto à board, n sou nenhum expert, ms as DFI sao mm do melhor q por ai anda ;)

7. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Viva, depois de algumas pesquisas por lojas, tou com esta configuração em mente:
    AMD Athlon 64bits 3500+INBOX- Venice - 259,00
    Asus A8N-E - 102,10
    OCZ DDR PC-3200 Premier Dual Channel 1GB - 119,00
    2*Hitachi 7200rpm 80GB SATA II - 120,00
    Gecube X800XL 256MB PCI-E - 315,00
    O que acham?principalmente em relação ás memórias...
    Thanks in advance

8. Daemon

Daemon Power Member

Eu continuo a achar q a DFI Ultra-D é a melhor escolha, e q vale bem a diferença de preço para essa board.. ;)

Qt ás memórias.. n devem ser mt más.. em stock, pq n me parece q sejam grand coisa em OC.. :rolleyes:

9. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Eu n planeio muito aventurar-me pelo overclock...talvez só um pouco,mas nada de extremo. Esta board da asus é assim tão má para isso?
    Quanto as memórias essas mushkin redline 2-2-2 bem que me estão a seduzir....ainda faço uma loucura por elas lol
    thanks again
    mais sugestoes sao bem vindas :001:

Partilhar esta Página