1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Upgrade!!yupii!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Biruno, 21 de Dezembro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 735)

1. Biruno

Biruno Power Member

Finalmente vou realizar o tão desejado upgrade (caixa+mb+procesador+cooler+memoria) e tenho pra gastar 600 euros:

1 Caixa- uma antec (por 138 E)

Ainda não decidi:

2 Mb- qual a melhor nforce2? (tou a pensar na EP-8RDA+. arranjo-a por 180 euros). Qual a vossa opiniao? (tb ouvi falar bem da A7n8X!!)

3 CPU - que xp acham que é melhor (relação qualidade/preço)
    já se arranjam T-breds B baratos? (queria ke fosse um T-Bred pois alem de serem + fixes pra OC posso desbloquear o mul com
    algumas mb nf2!!)

4 Cooler - talvez Volcano 7+ (é o melhor não é?)

5 Memoria- agora vou apenas comprar 256, compro masi 256 daqui a uns tempos (pra aproveitar Dual Channel!!!) Que marca e tipo aconselham (333/400?) Tava a pensar numa OCZ 400mhz..que acham!!

Fiquem bem

Bom NAtal

2. jfbbms

jfbbms Power Member

so altero o coller para um slk800 + uma sinon de 80 ( é melhor )

memoria... pois.... 256 é pouco especialmente se tiveres o XP

3. apoc

apoc Power Member

tens de ver se aboard suporta a memoria pois mem a 400mhz ainda não é 100% compativel

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Que tal um XP 2200+? Cá em pt anda á volta de 200€. Se puderes gastar um pouco mais, um XP 2400+ anda entre 240€ e 270€.

5. wEs

wEs Power Member

Bem o ideal era mesmo:

2400+ = 250€
    8RDA+ = 180€
    SLK800 = 60€
    2 x 256MB Corsair PC3500 = ?

Mas como tens 600€ primeiro eu abdicava da caixa e mesmo assim para um sistema porreiro tinhas que sacrificar algum componente, mas o melhor que podes fazer é comprar uma board nForce2 no caso da epox como tu dizes 180€, processador era bem preferivel apostares num tbred e tendo em conta que não se vêm mto por cá os 1700+ e os 1800+, entre o 2200+ (200€) que overclocka pouco e o 2400+ (250€) e que overclocka bem a escolha é tua ou da tua carteira.
    Se pretendes overclockar, um SLK800 era o ideal e se queres aproveitar bem a NF2 e o teu sistema compra 2 x 256MB, podes comprar 2 x 256MB de PC3200 baratuxas tipo Samsung (256MB=100€) , ou comprares agora um stick 256MB OCZ PC 3500 EL (145€) e daqui a uns tempos outro.

just my 0.02€

6. Biruno

Biruno Power Member

Desde já obrigado pelos conselhos!!!
    Vamos então por partes:

Caixa-nao vou abdicar dela pois acho que é um componente essencial em qualquer sistema. Além disso desvaloriza pouco e fica pra futuro!!(Da proxima vês já nao preciso de comprar...só se for Prometeia!!!:003: )

Cooler-eu sei que SLK800+Sunon é superior à Volcano 7+, o problema é ke a Volcanos e arranja por 30-35 Euros..quanto fica uma SLK 800+Sunon80 mm? A capcidade de cooling é tão superior à da Volcano ke justifique?

Mboard- ainda bem ke ta tudo de acordo:P , pelo que tenho ouvido achoq ue suporta memoria PC3200 (400mhz), não sei é se suporta pC3500..alguem sabe?

Processador- é claro que prefiro um T-Bred Wes :001: . O T-bred mais baixo que se arranja é o 2200? Por que dizes que o 2200 OC pouco e o 2440 oc bem? A logica é para que o 2200 tenha uma melhor relação preço/qualidade...acho. OS 2 são T-Breds B não é? Será que o 2400 vale a pena os 50 Euros? COmo estava a pnsar comprar o T-Bred + baixo que conseguisse arrnajar fiquei confuso com essa cena!!!!
    :005:

Memoria- será que a Epox suporta ( e aproveita!!!) a DDR pc3500 Wes? (Que quer dizer El?).
    Acho que prefiro comprar agora uma OCZ e deposi outra + tarde em vez de comprar memoria ranhosa que faz bottleneck :005:
    OS preços ke tenho são da OCZ: PC2700 Cas2-117e; PC3200-126e; PC3500-153e.
    Se a apox desse comprava 1 de PC3500 (EL?) e mais tarde outra..será que essa tb é CAS 2, ou so vai ate 2,5? Eu sei ke a PC2700 é cas2..agora as outras....

Obrigadao people!!!

7. wEs

wEs Power Member

Ok a caixa é contigo, então vais ter de poupar em alguns componentes!

A board suporta PC3500(217Mhzx2) em overclock tendo em conta que podes mudar o multi se comprares um tbred, vais poder subir o FSB a vontade e com umas PC3500 supostamente tás mais a vontade.

O Slk800 custa a volta de 60€ sem fan, que tens que comprar, se quiseres comprar o V7+ tu é que sabes, se o dinheiro não te chega para o SLK, eu pessoalmente nunca tive um V7+ mas dizem que é barulhento e com o tempo podes.te vir a "passar" com o ruido!

Os 2200+ são todos Tbreds A senao me engano, nunca vi nenhum 2200+ tbred B , e os 2400+ sao todos tbred B e overclockam mais.

A epox aguenta na boa, EL quer dizer Enhanced Latency, as PC3500 normais são cas 2.5 e as EL são cas 2.

AS 2700 da OCZ não valem um corno, toda a gente diz que são uma m€rd@! Não compres! Das EL conheço resultados e mando.te uma PM com o sitio onde podes encontrar.

Última edição: 22 de Dezembro de 2002
  8. Biruno

Biruno Power Member

Obrigado pelos conselhos!!

Acho que vou cortar no preço da seguinte maneira: em vez de comprar agora um T-bred 2400 (pois é um T-bred B qu eu quero) compro agora um Duron 1300. Assim com o $ que poupo compro 2 dimms de OCZ 3500 EL que ficam já pra futuro e ke me permitem aproveitar o double data channel e não me vao limitar o OC.

Daqui a uns tempos ( 1 ou 2 meses) vendo o Duron e compro um T-Bred 1700 ou 1800 que ouvi dizer que OC que nem loucos e que são bem mais baratos que os 2400. Acho que prefiro investir antes em memoria (embora me faça confusão gastar tanto $ em ram!!) pois parce-me que neste momento nao ta desvalorizar tanto como os processadores. O 2400 é um processador um pouco caro e prfiro comprar uma coisa mais barata e esperar pelos 1700/1800 ou quem sabe BArton

Digma o ke achma em relação a esta decisão!!

Obrigaod por tudo e fiquem bem

PS:Por falar nisso alguem sabe qdo vao sair os BArtons?

9. wEs

wEs Power Member

Biruno um Duron? Epah se tencionas fazer um sistema bem porreiro com um Duron (embora seja um processador fixe para o dinheiro que custa) não vais muito longe! Porque não um 1600+ ??
    Ou quem sabe até um melhor em 2ª mão...tu é que sabes, mas para comprares agora um duron e tares a gastar dinheiro, era preferivel guardares e juntar mais e dp comprar um sistema maravilha a vontade sem problemas de dinheiro! Pensa nisso!

Última edição: 24 de Dezembro de 2002
  10. |P|PHNeutral

|P|PHNeutral Power Member

Yep por mais 3 contos que um duron 1300 compras um XP 1600+ (que dão para overclockar que é uma tonteira :) )

11. Biruno

Biruno Power Member

É obvio que vou comprar o Duron apenas pra remediar, não vou comprar uma nf2 pra depois lhe meter um duron em cima. Simplesmente o unico T-Bred B que existe (2400+) é mto caro pra mim. POrtanto vou apenas esperar ke baixe de preço, que apreçcam os 1700/1800, ou que tenha $$ pra ele :001: !!

COmo eu tenho que cortar em algo, ou corto na memoria ou no processador e acho que dadas as circunstancias( XP2400+ mto caro, não há 1700/1800 em Prt, vem aí o BArton!!!), mais vale cortar no processador! Não acham??

Entretanto realmente mais vale comprar um XP1600, se que ainda há nas lojas?

Tnx por tudo

12. Raines

Raines Power Member

estas ai biruno??????

liga o messenger!!!!!

fazes bem

o meu xp 1700+ esta a 1800 Mhz

Partilhar esta Página