Upgrade!!yupii!!

Biruno

Power Member
Finalmente vou realizar o tão desejado upgrade (caixa+mb+procesador+cooler+memoria) e tenho pra gastar 600 euros:

1 Caixa- uma antec (por 138 E)


Ainda não decidi:

2 Mb- qual a melhor nforce2? (tou a pensar na EP-8RDA+. arranjo-a por 180 euros). Qual a vossa opiniao? (tb ouvi falar bem da A7n8X!!)

3 CPU - que xp acham que é melhor (relação qualidade/preço)
já se arranjam T-breds B baratos? (queria ke fosse um T-Bred pois alem de serem + fixes pra OC posso desbloquear o mul com
algumas mb nf2!!)

4 Cooler - talvez Volcano 7+ (é o melhor não é?)

5 Memoria- agora vou apenas comprar 256, compro masi 256 daqui a uns tempos (pra aproveitar Dual Channel!!!) Que marca e tipo aconselham (333/400?) Tava a pensar numa OCZ 400mhz..que acham!!

Fiquem bem

Bom NAtal
 
Bem o ideal era mesmo:

2400+ = 250€
8RDA+ = 180€
SLK800 = 60€
2 x 256MB Corsair PC3500 = ?

Mas como tens 600€ primeiro eu abdicava da caixa e mesmo assim para um sistema porreiro tinhas que sacrificar algum componente, mas o melhor que podes fazer é comprar uma board nForce2 no caso da epox como tu dizes 180€, processador era bem preferivel apostares num tbred e tendo em conta que não se vêm mto por cá os 1700+ e os 1800+, entre o 2200+ (200€) que overclocka pouco e o 2400+ (250€) e que overclocka bem a escolha é tua ou da tua carteira.
Se pretendes overclockar, um SLK800 era o ideal e se queres aproveitar bem a NF2 e o teu sistema compra 2 x 256MB, podes comprar 2 x 256MB de PC3200 baratuxas tipo Samsung (256MB=100€) , ou comprares agora um stick 256MB OCZ PC 3500 EL (145€) e daqui a uns tempos outro.

just my 0.02€
 
Desde já obrigado pelos conselhos!!!
Vamos então por partes:

Caixa-nao vou abdicar dela pois acho que é um componente essencial em qualquer sistema. Além disso desvaloriza pouco e fica pra futuro!!(Da proxima vês já nao preciso de comprar...só se for Prometeia!!!:003: )

Cooler-eu sei que SLK800+Sunon é superior à Volcano 7+, o problema é ke a Volcanos e arranja por 30-35 Euros..quanto fica uma SLK 800+Sunon80 mm? A capcidade de cooling é tão superior à da Volcano ke justifique?

Mboard- ainda bem ke ta tudo de acordo:P , pelo que tenho ouvido achoq ue suporta memoria PC3200 (400mhz), não sei é se suporta pC3500..alguem sabe?

Processador- é claro que prefiro um T-Bred Wes :001: . O T-bred mais baixo que se arranja é o 2200? Por que dizes que o 2200 OC pouco e o 2440 oc bem? A logica é para que o 2200 tenha uma melhor relação preço/qualidade...acho. OS 2 são T-Breds B não é? Será que o 2400 vale a pena os 50 Euros? COmo estava a pnsar comprar o T-Bred + baixo que conseguisse arrnajar fiquei confuso com essa cena!!!!
:005:

Memoria- será que a Epox suporta ( e aproveita!!!) a DDR pc3500 Wes? (Que quer dizer El?).
Acho que prefiro comprar agora uma OCZ e deposi outra + tarde em vez de comprar memoria ranhosa que faz bottleneck :005:
OS preços ke tenho são da OCZ: PC2700 Cas2-117e; PC3200-126e; PC3500-153e.
Se a apox desse comprava 1 de PC3500 (EL?) e mais tarde outra..será que essa tb é CAS 2, ou so vai ate 2,5? Eu sei ke a PC2700 é cas2..agora as outras....

Obrigadao people!!!
 
Ok a caixa é contigo, então vais ter de poupar em alguns componentes!

A board suporta PC3500(217Mhzx2) em overclock tendo em conta que podes mudar o multi se comprares um tbred, vais poder subir o FSB a vontade e com umas PC3500 supostamente tás mais a vontade.

O Slk800 custa a volta de 60€ sem fan, que tens que comprar, se quiseres comprar o V7+ tu é que sabes, se o dinheiro não te chega para o SLK, eu pessoalmente nunca tive um V7+ mas dizem que é barulhento e com o tempo podes.te vir a "passar" com o ruido!

Os 2200+ são todos Tbreds A senao me engano, nunca vi nenhum 2200+ tbred B , e os 2400+ sao todos tbred B e overclockam mais.

A epox aguenta na boa, EL quer dizer Enhanced Latency, as PC3500 normais são cas 2.5 e as EL são cas 2.

AS 2700 da OCZ não valem um corno, toda a gente diz que são uma m€rd@! Não compres! Das EL conheço resultados e mando.te uma PM com o sitio onde podes encontrar.
 
Última edição:
Obrigado pelos conselhos!!

Acho que vou cortar no preço da seguinte maneira: em vez de comprar agora um T-bred 2400 (pois é um T-bred B qu eu quero) compro agora um Duron 1300. Assim com o $ que poupo compro 2 dimms de OCZ 3500 EL que ficam já pra futuro e ke me permitem aproveitar o double data channel e não me vao limitar o OC.

Daqui a uns tempos ( 1 ou 2 meses) vendo o Duron e compro um T-Bred 1700 ou 1800 que ouvi dizer que OC que nem loucos e que são bem mais baratos que os 2400. Acho que prefiro investir antes em memoria (embora me faça confusão gastar tanto $ em ram!!) pois parce-me que neste momento nao ta desvalorizar tanto como os processadores. O 2400 é um processador um pouco caro e prfiro comprar uma coisa mais barata e esperar pelos 1700/1800 ou quem sabe BArton

Digma o ke achma em relação a esta decisão!!

Obrigaod por tudo e fiquem bem

PS:Por falar nisso alguem sabe qdo vao sair os BArtons?
 
Biruno um Duron? Epah se tencionas fazer um sistema bem porreiro com um Duron (embora seja um processador fixe para o dinheiro que custa) não vais muito longe! Porque não um 1600+ ??
Ou quem sabe até um melhor em 2ª mão...tu é que sabes, mas para comprares agora um duron e tares a gastar dinheiro, era preferivel guardares e juntar mais e dp comprar um sistema maravilha a vontade sem problemas de dinheiro! Pensa nisso!
 
Última edição:
É obvio que vou comprar o Duron apenas pra remediar, não vou comprar uma nf2 pra depois lhe meter um duron em cima. Simplesmente o unico T-Bred B que existe (2400+) é mto caro pra mim. POrtanto vou apenas esperar ke baixe de preço, que apreçcam os 1700/1800, ou que tenha $$ pra ele :001: !!

COmo eu tenho que cortar em algo, ou corto na memoria ou no processador e acho que dadas as circunstancias( XP2400+ mto caro, não há 1700/1800 em Prt, vem aí o BArton!!!), mais vale cortar no processador! Não acham??

Entretanto realmente mais vale comprar um XP1600, se que ainda há nas lojas?

Tnx por tudo
 
Back
Topo