• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade

cabral1992

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
-Indefinido mas por volta dos 350/400€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
-Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

-Gaming (Call of dutty, CSGO) e edição de imagem (adobe)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

-Nao tem data

5) Como é composto o teu computador actual?

CPU:
AMD FX Series FX-9370 4.4GHz 8X
Placa-mãe:
COMPUTADOR ASUSTEK INC. M5A99FX PRO R2.0
Memória:
RAM KINGSTON DDR3 HyperX 8GB
Placa de vídeo:
Série ATI AMD Radeon HD 5700
HDD / SSD:
465GB Hitachi (SATA) | 223GB KINGSTON (SSD)
PSU:
OCX 500W ModXstream Pro
Resfriamento:
Cryorig R1 Ultimate CPU Cooler
Sistema operacional:
Windows 10 Pro de 64 bits

6) Vais fazer Overclock?

- Nao

7) Compra em loja física ou online?
- Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

- Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais:


- Deixo em anexo a minha ideia.
10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

- Monitor

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
-Sim pretendo um porta wireless.


12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

- Não

13) Contexto, comentários adicionais:
Boas pessoal, eu fiz este post a alguns anos atrás mas infelizmente na altura tive possibilidade de atualizar o meu setup, gostaria que podes sem dar uma ajuda para meter a máquina a bombar novamente

Cumprimentos

Fábio Cabral
 
Obrigado pela ajuda! Sim já tinha pensado isso visto que vou ter de alterar mais coisas a fonte teria mesmo de ser trocada aconselham mais alguma coisa a nível de gráfica a board acham que aguenta os upgrade ou também tenho de trocar
 
Desculpem estar a incomodar novamente, mas queria só que alguém me ajudasse porque não sei quais são os componentes que eu tenho que são compatíveis já pesquisei algumas ferramentas que me podes sem ajudar mas não consegui
 
O teu pc não parece ser assim tão fraco para fazer upgrade porque se quisesses fazer upgrade era a tudo visto teres socket que já não comercializado e ddr3. O socket do teu pc é am3+ e agora vende-se am4 mas acho que em 2022 sai novo socket da amd.

Já agora não percebi se tas a ver o que podes melhorar na torre ou se queres monitor.

Seguia a recomendação do post acima e fazer upgrade à PSU se essa PSU tiver muitos anos

https://comparador.zwame.pt/produto/44839819/seasonic-focus-gx-650w-80-plus-gold-modular-atx

E tem 10 anos de garantia para o teu próximo pc.

IMO perava uns anos para aproveitar melhor este pc e depois ter um orçamento maior.
 
Obrigado malta pela ajuda! Eu não sinto o PC lento até muito pelo contrário aos anos que eu já meti as estas peças ele até se aguenta muito bem! Por isso é que pensei que poderia dar um boost nos fps porque a minha gráfica já é bem velhinha, quanto ao CPU já muita gente me falou mal mas tenho de ser sincero até hoje nunca tive baixa de performance tem se portado muito bem! Vou então seguir a vossa ajuda e comprar a fonte, mas queria também trocar o monitor sabem algum modelo que não seja muito caro e que aguente alguns anos visto que o monitor não é uma coisa que se ande sempre a mudar, há é sabem alguma placa Wi-Fi que seja top e que neste momento não consigo ter ligação por cabo Ethernet então tenho de utilizar uma pen Wi-Fi e a qualidade é miserável.

Obrigado desde já a todos!
 
Boas malta tenho um colega que me vende uma placa gráfica Zotac AMP nvidia GTX 1060 6gb DDR 5 se a minha board é compatível? Desculpem a minha burrice
 
Sim, é compatível, mas por quanto é que vais comprar a placa.
Pode não compensar, já que essa placa não é nada de especial para jogos.
 
120€ até não está a um preço muito mau, mas tendo em conta que já arranjas RX 580 8GB usadas dentro dos mesmos valores, e novas a ~200€, tentava negociar isso para 100€ ou menos.
A RX 580 8GB leva uma vantagem média a rondar 5-6% em relação à GTX 1060 6GB, mas portasse ainda melhor em jogos mais recentes.
 
Última edição:
Há: removes a ventoinha que impede o acesso à RAM. Depois, podes tentar fixá-la na parte de trás do cooler, de modo a puxar o ar quente do dissipador.
 
Outra possibilidade é a utilização de RAM low profile, como as Corsair LP.
Se optares por este tipo RAM, ainda assim confirma a altura das mesmas e vê se é o adequado para não bater na FAN do cooler.
 
Boas malta, peço desculpa voltar a incomodar, preciso da vossa ajuda, com isto do COVID nao consegui fazer o upgrade na data que fiz este post, tenho um sobrinho que tem um pc antigo e queria passar alguns componentes do meu para o dele para poder ter a aulas online e tudo mais, ja andei a ver graficas neste momento esta tudo esgotado tenho andado a a ver usadas mas ainda nao comprei nada porque queria coisas compativeis.

Conseguem me dar agora uma atualização ao upgrade e dizer-me o que posso alterar no meu que vejam que seja urgente para aguentar uns tempitos sem lhe mexer, o orçamento vai ate aos 400€ sem a grafica.

Desde ja a minha desculpa a admnistração por reativar este post

cumprimentos Fábio Cabral
 
Boas malta boa tarde, acabei de comprar uma fonte Fonte de Alimentação Nox Urano VX 750W 80 PLUS Bronze Edition, e Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL18, mas pelo que estive a ver não e compatível com a minha Board já tentei ligar para la para alterar pelas CL16, mas ninguém me atendeu, mandei email para tentar alterar a encomendar não sei se chegará a tempo, na eventualidade e não ser possível conseguem me ajudar se existe alguma Board compatível com estes componentes? Agradeço a vossa ajuda um abraço
 
Se a tua motherboard ainda é a indicada no primeiro post, e pretendes mantê-la, então, não interessa se é CL16 ou CL18, tens é de comprar RAM DDR3. Se quiseres uma motherboard mais recente, terás de comprar também um processador novo, pois o FX-9370 não será compatível com a mesma.
A acrecentar a isso, essa fonte foi uma má compra, devias trocá-la/devolvê-la.

Em suma, neste momento, diria para optares por isto:

Intel Core i5-10400F ~ 138€
MSI B460M Pro-VDH / ASRock B460M Pro4 ~ 81€ / 90€
Corsair TX650M ~ 80€

Total: ~ 300€ / 310€


Em alternativa, aguardas mais um pouco pela saída dos Rocket Lake e optas por algo como o indicado no post #6, p.ex., 11400F + MSI B560M Pro-VDH.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda!
Pelas reviews que vi quase todos falaram bem desta fonte uma atualização do anterior modelo que nada tinha haver com esta pareceu me que teria sido boa compra pelo preço, visto que não consegui anular a minha encomenda tive uma tarde inteira a ligar e nada loja a não repetir compras... O mais certo é chegarem na segunda a casa preferia AMD alguém aconselha um bom modelo, não tenho razões de queixa do meu apesar das análises não serem as melhores como não é compatível alguem aconselha um modelo AMD e uma board que aguentem uns anitos?
 
Back
Topo