Upgrade

striker

Power Member
Boas ppl

Tenho o pc que não tem dado o que eu quero, por isso a vossa missão se aceitarem é indicarem quais as alterações que faziam e se possivel porquê destinado a oc (os discos mais fracos possivelmente são para trocar por outro da maxtor 80 gb 8 mb buffer para raid).

Actualmente tenho:

-P4 2.4
-Board p4pe c\raid
-1024MB DDR (2x512MB penso que são da samsung que não dão mais que 333. Quais é que sugerem?).
-9500 connect 3d (como posso confirmar que é pro e qual o oc possivel)
-80 gb maxtor 7200 buffer 8 mb ligada à raid.
-20 gb seagate 5400
-4.3 gb samsung 5400
-Coler spire (para trocar por spark 7 ou Thermaltake Volcano 9)
-3 ventoinhas 80mm (para trocar por 4 smart fan)
-caixa Chieftec
-Samsung 957MB de 19"
-Rato e teclado sem fio (para trocar pelo Teclado e Rato Microsoft Black Wireless)
-Placa de som onboard (não sei se compro a da creative audigy 1 ou 2 devido à relação preço\qualidade).
- Colunas 5300 oem da creative

Cumps
 
Tens uma boa configuração, o q é q se podia melhorar:rolleyes:
Talvez:
- as memórias por umas OCZ
- a placa gráfica por uma melhor, no topo está a Radeon 9700pro
- o cooler por um Swiftech MCX462+ com uma SmartFan 2 ou uma Y.S.Tech TMD
- teclado + rato Logitech Cordless Desktop Optico
- placa de som Audigy2

- Umas boas memórias possibilitam-te mais overclook, para além da sua grande estabilidade.
- Uma placa gráfica melhor dá-te um melhor desempenho.
- Um bom cooler e uma boa fan é necessário para arrefecer o sistema, estando em overclook ou n.
- O teclado + rato q te aconselhei são excelentes.
- A placa de som é mesmo mto boa mas um bocado cara.
:003: :003:
 
Obrigado pela tua opinião.

Mas diz-me mais especificamente quais a ocz?
A radeon 9500 connect 3d não dá para fazer oc (é que não tenho tanta guita para gastar numa 9700 pro. alem disso comprei a 9500 à pouco tempo).
Em relação ao cooler, o termaltake 11 não é fixe. É que a que disseste é um pouco cara a mais.
Em relação ao teclado é muito caro o que indicas por isso fico-me mesmo pelo da microsoft.
A Audigy 1 é fixe e dá para fazer o upgrade para a Audigy2 sendo a 1ª mt mais barata.

Da-me feedback da minha opnião.

Cumps
 
Fica com a Audigy 1 que não se nota muita diferença no som em relação à 2, só notas é que o bolso fica mais leve se comprares a Audigy 2 :cool:
Além disso, podes meter-lhe os drivers da Audigy 2 e fica com uma qualidade ainda melhor! Vê como no sticky aqui do subfórum "Suporte Técnico e dúvidas de Hardware"... um excelente manual feito pelo FASC.

Sabes-me dizer se esse teu P4 2.4 é um B0? (É o stepping de produção, os C1 overclockam melhor que os B0)

[]'s :004:
 
Boas

O sandra identifica como sendo o c1.
À 2 dias tentei o oc com outra memoria tb oem e consegui 3.06 ghz ( o que para um 2.4 ghz axo que é bom) a 166 e core 1.650v.
Não puxei mais com medo de fazer porcaria afinal o meu cooler é uma tanga.

Que memórias è que aconselham?

Cumps
 
Então tens aí um excelente CPU para oc, ao contrário do meu, que é um P4 2.4 como o teu mas é um B0 e estes são conhecidos pelo sua média ser 2.8 :( Já os C1 são conhecidos por em média conseguirem 3.0 e 3.2 sem grande esforço.
Com um cooler melhor e as memórias PC3500 da OCZ (244€ por 2 sticks de 256MB) ou as especiais da ***** (125€ por um stick de 512MB) tens aí um bom sistema para overclock e com mto speed, mesmo sem meteres uma gráfica nova.

[]'s :004:
 
Oi

As OCZ por esse preço estão fora de questão (a não ser que leve uma ganda musica e me consigam convencer).
A ***** (125€ por um stick de 512MB) são TWINMOS por isso vou mesmo para estas.
Agora so me falta vender as minhas(tá quase).

Cumps
 
Originally posted by striker
Obrigado pela tua opinião.

Mas diz-me mais especificamente quais a ocz?
A radeon 9500 connect 3d não dá para fazer oc (é que não tenho tanta guita para gastar numa 9700 pro. alem disso comprei a 9500 à pouco tempo).
Em relação ao cooler, o termaltake 11 não é fixe. É que a que disseste é um pouco cara a mais.
Em relação ao teclado é muito caro o que indicas por isso fico-me mesmo pelo da microsoft.
A Audigy 1 é fixe e dá para fazer o upgrade para a Audigy2 sendo a 1ª mt mais barata.
Sorry n ter respondido mais cedo mas n pude mesmo.

As mémórias OCZ são caras mas bastante boas, de qq forma tens as TWINMOS q falaste, são tb boas e vais notar a diferença.

A placa gráfica q tens é boa e na mha opinião n é necessário gastares mto dinheiro noutra, eu ficava mesmo com essa.

O Termaltake 11 é um bom cooler, vai ver q vai arrefecer melhor o teu processador e assim já te podes esticar mais um bocadinho em OC.

Realmente o conjunto teclado + rato q te disse é bastante caro, o q n faz q deixe de ser um excelente conjuno mas uma opção fora de questão.

A Audigy 1 é mto boa e a relação qualidade-preço é bem melhor do q a da Audigy 2.

Fika bem
:003: :003:
 
Esta semana vou buscar o outro disco da maxtor 80 gb 8 mb buffer para por em raidso que tenho uma duvida. Tenho de formatar os 2 e instalar de origem ou basta-me conectar o outro disco?
O raid divide os ficheiros em 2 para que o acesso ao disco baixa substancialmente, mas o que acontece aos ficheiros já existentes? Mantem-se no disco de origem e os posteriores são dividido ou o sistema trata de os repartir pelos dois discos?

Fikem :)
 
Originally posted by striker
Esta semana vou buscar o outro disco da maxtor 80 gb 8 mb buffer para por em raidso que tenho uma duvida. Tenho de formatar os 2 e instalar de origem ou basta-me conectar o outro disco?
O raid divide os ficheiros em 2 para que o acesso ao disco baixa substancialmente, mas o que acontece aos ficheiros já existentes? Mantem-se no disco de origem e os posteriores são dividido ou o sistema trata de os repartir pelos dois discos?

Fikem :)

em raid o k tens no 1º disco desaparece tudo para ser contruido o raid.
 
A minha board é o p4pe c/raid. Alguem já teve a raid montada nesta board?
Como é que instalo? pq para por o disco na porta raid tenho de instalar o xp com o disco em ide e depois mudar para a raid (eu tinha só um disco na raid pois as 2 ide não suporta 133. Como é que eu faço isso com 2 discos? ou não é necesário?

Cumps
 
Back
Topo