1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por striker, 27 de Março de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 860)

1. striker

striker Power Member

Boas ppl

Tenho o pc que não tem dado o que eu quero, por isso a vossa missão se aceitarem é indicarem quais as alterações que faziam e se possivel porquê destinado a oc (os discos mais fracos possivelmente são para trocar por outro da maxtor 80 gb 8 mb buffer para raid).

Actualmente tenho:

-P4 2.4
    -Board p4pe c\raid
    -1024MB DDR (2x512MB penso que são da samsung que não dão mais que 333. Quais é que sugerem?).
    -9500 connect 3d (como posso confirmar que é pro e qual o oc possivel)
    -80 gb maxtor 7200 buffer 8 mb ligada à raid.
    -20 gb seagate 5400
    -4.3 gb samsung 5400
    -Coler spire (para trocar por spark 7 ou Thermaltake Volcano 9)
    -3 ventoinhas 80mm (para trocar por 4 smart fan)
    -caixa Chieftec
    -Samsung 957MB de 19"
    -Rato e teclado sem fio (para trocar pelo Teclado e Rato Microsoft Black Wireless)
    -Placa de som onboard (não sei se compro a da creative audigy 1 ou 2 devido à relação preço\qualidade).
    - Colunas 5300 oem da creative

Cumps

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tens uma boa configuração, o q é q se podia melhorar:rolleyes:
    Talvez:
    - as memórias por umas OCZ
    - a placa gráfica por uma melhor, no topo está a Radeon 9700pro
    - o cooler por um Swiftech MCX462+ com uma SmartFan 2 ou uma Y.S.Tech TMD
    - teclado + rato Logitech Cordless Desktop Optico
    - placa de som Audigy2

- Umas boas memórias possibilitam-te mais overclook, para além da sua grande estabilidade.
    - Uma placa gráfica melhor dá-te um melhor desempenho.
    - Um bom cooler e uma boa fan é necessário para arrefecer o sistema, estando em overclook ou n.
    - O teclado + rato q te aconselhei são excelentes.
    - A placa de som é mesmo mto boa mas um bocado cara.
    :003: :003:

3. striker

striker Power Member

Obrigado pela tua opinião.

Mas diz-me mais especificamente quais a ocz?
    A radeon 9500 connect 3d não dá para fazer oc (é que não tenho tanta guita para gastar numa 9700 pro. alem disso comprei a 9500 à pouco tempo).
    Em relação ao cooler, o termaltake 11 não é fixe. É que a que disseste é um pouco cara a mais.
    Em relação ao teclado é muito caro o que indicas por isso fico-me mesmo pelo da microsoft.
    A Audigy 1 é fixe e dá para fazer o upgrade para a Audigy2 sendo a 1ª mt mais barata.

Da-me feedback da minha opnião.

Cumps

4. Meqif

Meqif Power Member

Fica com a Audigy 1 que não se nota muita diferença no som em relação à 2, só notas é que o bolso fica mais leve se comprares a Audigy 2 :cool:
    Além disso, podes meter-lhe os drivers da Audigy 2 e fica com uma qualidade ainda melhor! Vê como no sticky aqui do subfórum "Suporte Técnico e dúvidas de Hardware"... um excelente manual feito pelo FASC.

Sabes-me dizer se esse teu P4 2.4 é um B0? (É o stepping de produção, os C1 overclockam melhor que os B0)

[]'s :004:

5. striker

striker Power Member

Boas

O sandra identifica como sendo o c1.
    À 2 dias tentei o oc com outra memoria tb oem e consegui 3.06 ghz ( o que para um 2.4 ghz axo que é bom) a 166 e core 1.650v.
    Não puxei mais com medo de fazer porcaria afinal o meu cooler é uma tanga.

Que memórias è que aconselham?

Cumps

6. Meqif

Meqif Power Member

Então tens aí um excelente CPU para oc, ao contrário do meu, que é um P4 2.4 como o teu mas é um B0 e estes são conhecidos pelo sua média ser 2.8 :( Já os C1 são conhecidos por em média conseguirem 3.0 e 3.2 sem grande esforço.
    Com um cooler melhor e as memórias PC3500 da OCZ (244€ por 2 sticks de 256MB) ou as especiais da ***** (125€ por um stick de 512MB) tens aí um bom sistema para overclock e com mto speed, mesmo sem meteres uma gráfica nova.

[]'s :004:

7. striker

striker Power Member

Oi

As OCZ por esse preço estão fora de questão (a não ser que leve uma ganda musica e me consigam convencer).
    A ***** (125€ por um stick de 512MB) são TWINMOS por isso vou mesmo para estas.
    Agora so me falta vender as minhas(tá quase).

Cumps

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Sorry n ter respondido mais cedo mas n pude mesmo.

As mémórias OCZ são caras mas bastante boas, de qq forma tens as TWINMOS q falaste, são tb boas e vais notar a diferença.

A placa gráfica q tens é boa e na mha opinião n é necessário gastares mto dinheiro noutra, eu ficava mesmo com essa.

O Termaltake 11 é um bom cooler, vai ver q vai arrefecer melhor o teu processador e assim já te podes esticar mais um bocadinho em OC.

Realmente o conjunto teclado + rato q te disse é bastante caro, o q n faz q deixe de ser um excelente conjuno mas uma opção fora de questão.

A Audigy 1 é mto boa e a relação qualidade-preço é bem melhor do q a da Audigy 2.

Fika bem
    :003: :003:

9. striker

striker Power Member

Esta semana vou buscar o outro disco da maxtor 80 gb 8 mb buffer para por em raidso que tenho uma duvida. Tenho de formatar os 2 e instalar de origem ou basta-me conectar o outro disco?
    O raid divide os ficheiros em 2 para que o acesso ao disco baixa substancialmente, mas o que acontece aos ficheiros já existentes? Mantem-se no disco de origem e os posteriores são dividido ou o sistema trata de os repartir pelos dois discos?

Fikem :)

10. jfbbms

jfbbms Power Member

em raid o k tens no 1º disco desaparece tudo para ser contruido o raid.

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Striker,

podes só dizer-me qual a mobo k já escolheste (se é k já escolheste...)??

12. striker

striker Power Member

A minha board é o p4pe c/raid. Alguem já teve a raid montada nesta board?
    Como é que instalo? pq para por o disco na porta raid tenho de instalar o xp com o disco em ide e depois mudar para a raid (eu tinha só um disco na raid pois as 2 ide não suporta 133. Como é que eu faço isso com 2 discos? ou não é necesário?

Cumps

Partilhar esta Página