1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por te-x, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 538)

1. te-x

te-x Power Member

Boas. estou no live CD do ubuntu e o teclado nao esta em portugues, por isso vai faltar alguma pontuacao.

O meu pc tem andado com uns problemas e TALVEZ opte por fazer um upgrade ao pc.

O meu pc actual e P4 3.0Ghz (socket 478), uma AsRock P4vt8, 2x512Mb DDR400 infineon, Gigabyte 6600GT e uma LC Power 550W (16A+18A).

O que eu estava a pensar trocar era
    CPU - C2D E6750 - 179E
    GPU - XFX 8800GT 256Mb - 205E
    Motherboard - ASUS P5K-E WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 145E
    RAM - OCZ DDR2-PC6400 2GB GOLD XTC DUAL CHANNEL (2x1GB) - 50E

O preco total e de aproximadamente 580E, mas tenho algumas duvidas.

A fonte e suficiente para aguentar com os novos componentes (sem OC)?

A motherboard e a area em que tenho menos conhecimentos. Nao preciso de nada de especial. Preciso de USBs (quanto mais melhor), alguns IDE (2 discos e 2 drives), ethernet e que seja estavel. Ter logo wireless nao e muito importante, mas se tiver pode ser que me venha a dar jeito.
    Na loja onde eu vou comprar (*****) existe alguma board que cumpra estes requesitos (ou pelo menos a maior parte) e que nao seja mais cara?

A memoria e razoavel ou existem melhores (mais uma vez, na *****) ate um preco de 60E?

Posso comprar noutra loja, desde que esta seja de confianca e tenha todos os componentes que estou a pensar comprar, para nao estar a pagar varios portes de envio.

Sao muitas perguntas mas fico a espera de resposta.

Última edição: 20 de Dezembro de 2007
  2. ohnigres

ohnigres Power Member

GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2 72.90€
    Asus P5K-E WiFi-AP 138.80€
    Connect3D Radeon HD3870 512Mb GDDR4 (PCI-E) 227.15€
    Intel Core 2 Duo E6750 159.60€[​IMG]

Total: 598.45€[​IMG]

Bom, as memorias são o melhor investimento deste momento (800MHz@ 4-4-3-5)
    A board é a que tinhas em mente
    A grafica, neste momento é dificil encontrar stock de 8800gt, se conseguires optimo, se não manda-te para esta, pois no futuro um crossfire bate sempre, mas sempre um sli..
    O CPU, é o mesmo que disse da board..

Apenas digo que aqui tens cenas mais baratas.

a fonte aguenta...

cumprimentos

3. te-x

te-x Power Member

obrigado pela resposta.
    Pois ja tinha lido que as 8800GT andam muito procuradas. Vou tentai ir para uma mas se nao encontrar la terei de ir para uma HD38*0. Preferia NVidia porque uso muito o linux e a Nvidia dá mais suporte, ou pelo menos dava, a este SO.

Tive agora uma duvida. No pc actual eu tenho 2 discos IDE e 2 drives (uma de DVD e uma de CD) também IDE. Pelo que estou a ver as boards actuais só têm uma entrada IDE, pelo que so devo vir a usar os minimos (um disco e uma drive).

Será que o disco/drive vai ficar demasiado lento se ligar os dois na mesma "porta"?

4. te-x

te-x Power Member

Já comprei! :D

Consegui comprar uma 8800GT 256Mb (core G92) :)

Partilhar esta Página