upgrade!

chasa

Power Member
Oi pessoal!
Estou a pensar em efectuar um upgrade ao meu sistema e gostaria da vossa opinião.
Pensei em adquirir um sistema económicamente favorável!!

AMD Duron 1200 ou Athlon 1700 xp
Board ECS K7S5A
256 DDR pc2100
MSI gf4 mx440
Barracuda 40,8 GB (7200rpm)

Então, o que acham??é uma boa configuração?
Conhecem alguma incompatibilidade entre o hardware escolhido??

Desde já o meu obrigado pela atenção dispensada.

Atenciosamente,

Hugo
 
Bem parece-me que se não queres gastar muito dinheiro mas queres uma performance razoavel, o sistema que ai apresentas-te é bom. ;)
Quanto a incompatibilidades entre esse hardware, ainda não ouvi falar de nada, por isso não deves ter problemas !
 
chasa esquece-me esse DURON!!!

Quanto ao resto parece-me bem... no entanto aconselho-te a comprares uma gráfica em 2ª mão porque pelo preço de uma Geforce 4 MX440 nova se calhar arranjas uma Geforce 3 Ti200 (que é BASTANTE melhor)... ou uma Radeon 8500LE (que ainda é melhor).

Talvez seja melhor dizeres qt €€€ tens para gastar :D
 
subscrevo as recomendaçoes de escolheres o AXP 1700+ e de visitares a secçao Vende-se do forum onde poderas conseguir arranjar uma grafica mais potente por um preço muito bom.
 
e ainda te aconselho a teres uma guita extra pk essa board torce o nariz a mta ram oem!!! para evitares futuros stresses convinha comprares ram de marca ...
 
O AMD XP 1700+ esta a 20 cts (mais ou menos) e o duron esta a 12cts. Acho q vale os 8 cts de dif. Essa board costuma ser um pouco picuinhas com as mesmorias e as fontes de alimentação (pelo menos algumas que montei para fora). De resto acho q ta optimus.
 
GF4 MX???

AAARGGHH placa sem pixel shaders????? AAARGHHH
Risca essa me'da do mapa!!

Mais te vale comprar antes um 1600+ e gastar o par de euros que te sobra numa R8500LE!!



Ou atão espera que saia o Xabre400 da ECS ( http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/ag400/ag400p2.htm ), que vai custar o mesmo que custa agora uma GF4MX 440.
Assim ficas com board e placa gráfica da ECS com chips da SiS :001:



Eu fundamento a minha opnião na frase do John Carmack:

"Don't buy a GF4 MX for Doom"




E o motor do Doom3 é grande parte do futuro dos jogos!
 
"Don't buy a GF4 MX for Doom" <---- lol

Isso vai sair qd?? as gef 5 não vao sair já em agosto?? qd sair o doom3 podes comprar uma gef4 ti por metade do preço!!
São escolhas :D :D
 
oi people!
desde já o meu muito obrigado pela ajuda!fiqeui com algumas duvidas, dado que não queria gastar mais de 115 contos...uma psu oem a 350w não é suficiente?e a memória oem dá mesmo prob.??

já agora, tava a pensar adquirir este material aqui na unreal mas vi uns preços muito atraentes numa loja em massama...New Price. o que seabem desta loa?será de confiança??

obrigado
Chasa;)
 
Re: as 2 boards sao uma porcaria

Originally posted by CrAzY_MaN
soltek ao mesmo preço é melhor

Não digas asneiras...dass já começas a meter nojo com essa de que soltek é melhor que isto e que aquilo dass, a gente quando não sabe cala-se....porra!

Já agora desde quando é ke a soltek tá a 70€?
 
tenho uma k7s5a e o único defeito que lhe aponto é a falta de opções de OC (mesmo com bios modificadas, n tens ajuste de vcore e vdimm) claro q já sabia isso quando a comprei, mas se não sabes, ficas a saber.

Vendem-se boards kt266a por preços muito baixos, como uma asus ou mesmo soltek por perto dos 100€ (mais 25€ q a ecs k7s5a) se for para OC, há outras alternativas a um preço jeitoso

Por 160€ arranja-se uma placa com chipset R8500 (não sei marca nem se é LE) isso é uma melhor compra de longe comparado com uma gf4 mx e a diferença de preço é pequena.
 
Comprar uma soltek (a mobo que usa KT266A) é estupidez (tendo em conta o preço)!

Porque?
Porque para uso normal não compensa (uma k7s5a faz o mesmo trabalho e custa menos)...

Para overclock não presta (se querem fazer oc mais vale dar mais uns trocos e comprar uma mobo que dé alguma coisa, as opções podem lá tar mas fazer oc's fixes é mentira)...quem dizer que a soltek é boa pra oc tá bem...a MENTIR (tive uma por isso sei do que tou a falar)
 
Originally posted by Rudzer
Comprar uma soltek (a mobo que usa KT266A) é estupidez (tendo em conta o preço)!

Porque?
Porque para uso normal não compensa (uma k7s5a faz o mesmo trabalho e custa menos)...

Para overclock não presta (se querem fazer oc mais vale dar mais uns trocos e comprar uma mobo que dé alguma coisa, as opções podem lá tar mas fazer oc's fixes é mentira)...quem dizer que a soltek é boa pra oc tá bem...a MENTIR (tive uma por isso sei do que tou a falar)

Epá Rudzer, ok k na curtistes mt da tua, mas eu fiz um oc de 53% na minha, axas pouco ? E estou a vende-la por 90€, um preço plo qual compensa muito mais compra-la que uma ECS com o chipset da SIS que não é tão bom em desempenho ! Para além disso saiu uma bios nova que overclocka melhor, eu ja fiz o update, mas como já não estou com a Soltek.
 
Originally posted by Tecnoboy


Epá Rudzer, ok k na curtistes mt da tua, mas eu fiz um oc de 53% na minha, axas pouco ? E estou a vende-la por 90€, um preço plo qual compensa muito mais compra-la que uma ECS com o chipset da SIS que não é tão bom em desempenho ! Para além disso saiu uma bios nova que overclocka melhor, eu ja fiz o update, mas como já não estou com a Soltek.


Jovem qual o FSB máximo que tives-te nisso diz lá (se calhar é melhor nem disseres para não se rirem de ti)...

Conseguiste um oc de 53%...já alguma vez reparás-te no pessoal com outros cpus! Já agora esse oc com esse cpu , até numa k7s5a conseguias (unias as bridges pra dar mais voltage e já tava).

E pk quando tive a minha ñ conseguia oc nada e depois com a 8kha+ (round 2 lol) foi cagativo?...


Tens ke admitir que a board não é mesmo nada de especial!

Já agora não compares hardware em 2nd hand com novo ok? (pk senão ou falas tudo ou não falas né ;) )
 
Originally posted by chasa
people não é preciso discutir...
bem brigadão pelo tempo e ajuda dispensadas!!
fiquem bem
chasa
:cool:

Discutir? acho que tamos a ter um debate normal (prontos semi lol)...ve-se memo que não andavas por aki quando o JFerreira atrofiava com o Strakata ;)
 
Back
Topo