1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nuno_sousa70, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 830)

1. nuno_sousa70

nuno_sousa70 Power Member

Aqui vai o que estou a pensar montar:

- Caixa Atx Antec Sonata III 500 W - 109.90€
    - Ventoinha Evercool 120 mm EC12025M12EA - 6.90€
    - Disco Duro Western Digital 320 Gb 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2 - 66.60€
    - Drive de Disquetes Sony 2,5" Preta - 6.90€
    - Gravador Samsung SH-S203 20x Dual Layer LightScribe Sata Preto b - 24.90€
    - Kit 2 x 2 Gb OCZ DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Platinum XTC - 119.90€
    - Motherboard Asus P5E Skt775 - 169.90€
    - Placa Gráfica Sapphire Ati HD3870 Ultimate 512 Mb PCIE - 174.90€
    - Processador Intel Core 2 Quad Q9450 - 2.66 GHz Régua Skt775 - 278.70€
    - Teclado + Rato Genius KB C100 PS/2 - 12.90€
    - Tomada APC Essential SurgeArrest 5 - 13.00€

Gostaria que me dessem opiniões, sugestões, alterações? O Upgrade tem alguma urgencia, é até esta sexta-feira, pois o meu pc vai mudar de casa. O total destes componentes anda a volta dos 1000€, portanto se se mantivesse a volta disso era o ideal.As minhas grandes duvidas estão na Motherboard e placa gráfica! Queria montar um pc que me durasse o mais possivel, até mesmo aos limites (como durou este que tenho aqui), não me interessa que saiam componentes todos os dias, isso é markting. Já a pensar na durabilidade escolhi o QuadCore e 4GB de memória, queria que me dessem uma ajuda? É para Jogos, Photoshop e mais uma ou outra aplicação.

Abraço

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se n vais usar SO de 64bits n vale mt a pena pores 4gb de ram, visto que ele só vai reconhecer cerca de 3gb
    se n pensas fazer crossfire/sli julgo que a p5k é suficiente, mas alguem mais entendido já o dirá
    de resto está bom.

3. nuno_sousa70

Há sim, peço desculpa, ja quase não o mencionava, não pretendo fazer overclocks nem utilizar SLI/crossfire

4. nuno_sousa70

agradecia ajuda, o upgrade tem alguma urgencia

5. yahh

yahh I folded Myself

Não vás para P5E, é x38, sim que é melhor que o P35 mas não se justifica, principalmente porque não vais fazer crossfire.

Isto é, se quiseres poupar dinheiro.

6. JB20Anos

JB20Anos Power Member

Sinceramente penso que está um sistema muito equilibrado, mas acho que a gráfica não deveria ser com heatpipe, ou seja, passiva, pois iria alcançar umas temperaturas mais altas e vai limitar um bocado o overclock.

Não sei onde viste esses preços mas estão muito bons...

7. nuno_sousa70

aceito sugestões para a alteração das Memorias, Motherboard, Disco(s), Placa Gráfica se acharem que existe melhores componentes pelo preço similar. Apenas pretendo manter o QuadCore e tentar montar um pc em função do mesmo.

8. ohnigres

ohnigres Power Member

eu mantinha tudo excepto a grafica, de facto iria para uma Asus 3870 TOP (ou normal) desde que tivesse o Glaciator...

a Board, de facto é para CrossFire, se nao vais fazer, tens uma boa escolha ou a P5k Pro ou a Abit IP35-e, e neste ultimo caso podes ir para uma grafica melhor como por exemplo uma 8800GTS..

cumpz

9. nuno_sousa70

Viva camaradas trago aqui mais uma revisão de ultima hora:

[FONT=Times New Roman, serif]CORSAIR HX-520W MODULAR – 92.46€[/FONT]
    [FONT=Times New Roman, serif]SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB – 82.00€[/FONT]
    [FONT=Times New Roman, serif]SAMSUNG SH-S203B SATA BLACK BULK – 26.00€[/FONT]
    [FONT=Times New Roman, serif]MUSHKIN PC6400 4GB DDR2 XP2 DUAL (2X2GB) – 92.90€[/FONT]
    [FONT=Times New Roman, serif]BFG GEFORCE 8800GT OC 512MB (PCI-E) – 210€[/FONT]
    [FONT=Times New Roman, serif]INTEL CORE 2 DUO E8400 – 171.95€[/FONT]

Que dizem? Está a faltar a motherboard (ainda estou indeciso, mas talvez opte pela P5K-Pro) e a caixa.

Abraço

10. JB20Anos

JB20Anos Power Member

So trocava as memorias para umas ocz...

11. yahh

yahh I folded Myself

Eu iria para uma motherboard abit IP35-E (sem raid e firewire) ou abit IP35, que são pelo menos tão boas como a p5k-pro, mas têm um layout muito melhor e são mais baratas. Com os 10 ou 20€ euros que poupavas na motherboard, podes por uma 8800 GTS 512mb, que já se arranjam a 230/240€. E valem a pena.

Partilhar esta Página