1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xAdOx, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 919)

1. Boas pessoal,
    Tenho lido várias das configurações aqui postadas desde que estou a pensar em actualizar o PC, mas continuo com sérias duvidas quanto à escolha das componentes. Neste momento o que me é mais necessário é mesmo MoBo, Processador Ram e Fonte e eu tinha pensado numa configuração mais ou menos deste género

Mobo - Asus P5E ou Asus P5Q (tenho sérias dúvidas quanto à escolha deste componente)
    Processador - Intel Core 2 Duo E8400
    Fonte - Qq coisa do género LC-Power 600W Super Silent V2.2
    Ram - Umas Corsair KIT 2GB DDR2 800 XMS2

De qualquer das formas preenchi o formulário:

1) Qual o orçamento disponível?
    Ainda nao estabeleci um valor ao certo, mas nao pensava gastar mais de 500€
    2) Quando vais comprar o computador?
    Provavelmente entre este mês e o próximo
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só Torre
    5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não tenho perferência
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Modelação de imagem (Photoshop, Freehand e Corel) renderização (Maya, 3d Studio) e CAD no que diz respeito a trabalho e pretendo utiliza-lo para jogos.
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Não necessito de disco.
    9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não.
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Também não conto com isso
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2/3 anos.
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não necessito.
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Também não
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    É indiferente, de perferência onde for mais baratoDigam qq coisa p favor

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

São 500 euros para esses 4 componentes?

Cumps

3. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

As memórias RAM se fosse a ti ia para estas TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ
    custam 88 euros
    Mobo não sou bom a escolher mas se não fizeres CF uma P5Q PRO acho que serve
    (Atenção a escolher mobos não sou nada bom:lol:)
    Processador E8400 está bom.
    Fonte a Corsair TX 650 W serve

4. cachucho

cachucho Power Member

se vais trabalhar com imagem (programas pesados) aconselho um Quad Core (q6600) e depois como tambem vais jogar, fazer um ligeiro overclok e ficas a bombar. porque um e8400 pra programas pesados nao é muito aconselhavel.

5. Madcaddie, sim, penso no máximo gastar 500€ nesses componentes, até porque desde que adquiri o meu MacBook Pro que o utilizo para o tratamento de imagem musica e vídeo quando se trata de trabalhos mais pesados.
    Portanto basicamente o desktop iria funcionar como plataforma de apoio no que diz respeito a trabalho, até porque considero o OSx uma plataforma mais estável nesse aspecto. De qualquer das formas iria utiliza-lo para poder trabalhar mais confortavelmente em casa e também como plataforma de jogos. Quanto à grafica não a inclui no "orçamento" visto que, pelo que tenho vindo a ler no forum, vêm aí novidades bastante promissoras.
    Mas isto é só a minha opinião (!) atenção que eu sou bastante noob nesta area, já por isso postei aqui a minha duvida.
    Desde já obrigado pelas respostas =)

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Em relação à grafica a novidade será a hd4870x2 que saira em meados de Agosto mas sai por volta de 450 euros

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX --> 154,90
    ASUS P5Q-E --> 129,60
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) --> 115.20
    CORSAIR TX-650W --> 75,30

total :475

Coloquei o Q600..se quiseres tb podes ir para o E8400

Cumpa

7. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Rams caras, qual a diferença entre essas e as minhas?

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

As que tu colocas-te têm mais voltagem do que as outras acho eu, o que nao é bom.

Em relação à configuração vai para o Quad Q6600 GO por causa dos programas que queres utilizar. A board tambem serve uma P5Q que é mais barata (104€) e assim ainda conseguias comprar um cooler para fazer um ligeiro oc. Arranjas um bom cooler por uns 45/50€ +/-.

9. Pessoal, pelo que percebi a diferença entre a P5Q e a P5Q-E é a capacidade de fazer crossfire. Voces aconselham a comprar agora a p5q-e e quando tiver necessidade de OC comprar um cooler, ficando com possibilidade de CF ou comprar a p5q para fazer ja o OC? Processador vou mm co Quad... Só tenho mais uma duvida, quanto à ram. Se nao tou em erro, para ter mais q 3gb de ram eu preciso de utilizar o Vista, a 64bit, certo?
    Um abraço e desde já obrigado pelas respostas

10. hugOalexandre

Se queres fazer crossfire o aconselhavel é uma P5E porque faz crossfire a x16, tirando o maximo partido das duas graficas. Essa P5Q-E so faz crossfire a x8, logo nao tiras o maximo partido das graficas e assim tambem nao compensa, por isso queres crossfire a P5E é uma boa escolha. Com a P5E tambem consegues fazer oc. Agora se nao queres fazer crossfire vai para a P5Q que é barata (104€) e tambem é muito boa nos oc porque tem o ICH10 o que lhe da uma boa estabilidade e ainda tem o sistema EPU. Quanto à ram se colocares 4GB ja tens de ir para a versao 64-Bits do SO que queres utilizar.

11. Hum ok ok. Eu neste momento ainda continuo XP Addicted p isso não devo investir já nos 4gb de ram, meto dois pra ja e poupo uns trocos.
    Só tenho duvidas quanto à loja onde vou comprar. Curti os preços da GlobalData. O meu stress é q eu sou de Viana, portanto comprar la so mm online. Alguém me podia dar algum feedback quanto a essa loja no que diz respeito a compras on-line?
    Um abraço

12. hugOalexandre

A loja pelo que dizem é boa.
    Se fores pela configuração do Madcaddie nao deves pagar mais do 10€ de portes.

Partilhar esta Página