1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Colibri, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 723)

1. Colibri

Colibri [email protected] Member

Boas, abri este tópico na esperança que me possam ajudar a escolher a melhor opção.
    O meu computador parecendo que não já não é o que era e começo a ter muitas dificuldades em correr jogos razoavelmente bem.

Maquina -> My System.

Inicialmente pensei em comprar uma HD4870 e ficava o problema resolvido, mas o CPU já começa a ficar para trás e sinceramente acho que a HD4870 não ia correr a 100% devido ao CPU. Para mudar de CPU só podia mudar para a linha AM2, ou seja, no máximo até um 6400+ que custa a volta de 150€, mas com esse dinheiro sinceramente podia comprar um E8400 que ficava muito mas muito melhor servido. Também pensei em comprar um 5000+ BE e fazer overclock e ficavame apenas por 80€...

Decidi largar algum dinheiro (300€) e ver que opções tinha. Com 300€ era impossível comprar grafica+cpu+mobo e ficar melhor do que estou por isso provavelmente compraria um 5000+ e a HD4870 e ficariam assim os 300€ gastos.

Recentemente recebi uma proposta de um amigo meu que me ofereceu 200€ pelo meu CPU+MOBO+Grafica o que me deixou e deixa ainda hoje mais confuso com as minhas opções. Penso que seja uma boa venda, ou não?

Se vender terei de comprar uma mobo nova, uma grafica nova e um cpu mas assim terei a volta de 500€/550€ só para estes 3 componentes (isto se não precisar de uma fonte nova...preciso??). No caso de comprar uma mobo nova poderia dar o salto para um QuadCore da Intel facilmente.

Preciso de ajuda, o que fariam? :s
    Desde já um muito obrigado a quem despender tempo a ler este "testamento".

Abraço,
    Colibri.

PS: Este upgrade vai acontecer também porque vou comprar um monitor 22', em principio um 2232bw 2ms, e a uma resolução destas este PC com esta p.gráfica a correr jogos (que é para o que uso este PC) já não iria aguentar.

Última edição: 16 de Julho de 2008
  2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

olá como dizes e bem tens a ai um testamento! xD sugiro que preenchas um questionario de modo a podermos te ajudar melhor!

encontras o questionario atraves da minha assinatura

cumps

3. Colibri

Ok, então cá vai.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    Depende se for com mobo ou não, sem mobo 300, com mobo 500/550

2) Que tipo de computador é?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos de simulação (Flight Simulator, rFactor)
    FPS (Crysis, COD4, AA)
    5) Marca de processador
    Se não mudar de mobo AMD, se comprar uma nova Intel

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não. Em principio não.

7)
    Quando vais comprar o Computador?
    Não tenho pressa.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    Se mudar de mobo QuadCore, se ficar na mesma mobo DualCore

9) Grafica
    HD4870 em principio.
    14) Necessitas de Fonte?
    Não sei.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um N
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Lisboa, física.

PS: Não add ao 1º post para não ficar demasiado grande.

4. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Board: Asus P5Q - 103.80€
    Cpu: Core 2 Quad Q6600 'TRAY' - 146.50€
    Cooler: Tuniq Tower 120 - 45.30€
    Grafica: Sapphire HD4850 - 166.40€
    Memoria: Team Elite 2GB DDR2 800 Mhz - 40€
    Fonte: Nox Atx Urano 600W - 46.30€

Total: 547€

agora tu dizes que pretendes actualizar o teu pc daqui a 2 anos assim sendo metia um E8400 -> 150€ e tirava o cooler! ai poupas 40€!

o que juntas aos 166€ da HD4850 e ficas com ~206€ para uma grafica! juntando mais 15 / 20€ aos 106 compras a HD4870

é esta a sugestao!

cumps

5. Colibri

Obrigado pela dica ;)

Gostava de "ouvir" mais opiniões.

Abraço!

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

de nada :)

outros users já postam aqui mais opinioes nao tarda nada!

cumps

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

:x2:

Como ele disse que nao tem preça entao ele que espera que os preços baixem. Por isso colocava ai na mesma a P5Q caso ele nao queira fazer crossfire mais tarde, ponha a Sapphire HD4870 e 4GB DDR2 800/1066Mhz. Como nao tens pressa vais esperando que os preços baixem de maneira a que fica uma configuração dentro do preço que queres :D

8. Colibri

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

10. hugOalexandre

Eu aconselho tu a comprares uma nova fonte. Essa ate era capaz de aguentar bem mas é como o Denimcrazy diz "res vés' e ao ser assim nao ias ter muito estabilidade no sistema. Uma TX-650W é que era o ideal mas se nao der uma de 600W da LC-Power tambem serve. Mas como nao tens preça para comprar o pc, vai estando atento aos preços eles vao baixar.

11. Colibri

De certeza que dará rés vés? Li que a fonte precisa de ter 2 conectores pcie para uma HD 4870. Não sei se a minha tem um ou tem dois... :s

12. hugOalexandre

Fica. Quanto mais W tiveres mais estabilidade vais dar ao sistema.
    Como ja te disse se nao tens pressa espera pelos preços baixarem.

13. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

se nao tiver esses conectores deve haver cabos para tal, normalmente vem com a grafica, mas se tiveres possiblidades muda a fonte

cumps

Partilhar esta Página