1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tonyweed, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 555)

1. tonyweed

tonyweed Power Member

Boas estou com um dilema, tenho um pentium iv 2.8 com 1gb de ram, uma nvidia ge force 7600gs e 160gb de disco.

Como uso o computador para jogar e os jogos cada vez exigem mais das nossas maquinas estou a pensar num upgrade.

O meu dilema e que andei a ver peças para o meu pc e pelos vistos ja sao mais caras que as novas, nomeadamente discos ide, memorias ram, processadores e placas graficas agp...

Tendo isso em conta nao sera mais aconselhavel optar por comprar um pc novo e vender o meu por um preço que me permita ainda realizar um dinheirinho para abater no novo?

Ja agora alguem me aconselha uma configuraçao que seja aceitavel para durar uns 4 anos a jogar novidades na casa dos 700 euros?

Caso compre um novo e melhor optar por um core 2 duo ou por um core 2 quad? tendo em vista a diferença de preços...

Obrigado desde ja pela disponibilidade.

2. Landsoul

Landsoul Power Member

Antec 300
    - Fonte Corsair 550VX
    - Asus P5Q-E
    - Intel Core2 e8500
    - Cooler Artic Freezer 7 pro
    - Gráfica ATI HD4850 512MB
    - 4GB ddr2-800
    - Disco 500GB sata2 16MB cache
    - Gravador DVDRW 20x

780 euros :)

sem procurar muito... que dizes?

3. REEF^

REEF^ Power Member

eu tinha uma coisa pareçida com a tua.. só que tinha 512 de ram..

obtei pela seguinte config (não tinha muito para gastar )

ASUS P5N32-E SLI plus

2x1GB OCZ GOLD EDITION

GEFORCE 8800GT (512mb) Alpha dog Edition

Core 2 duo E 6750

jogo tudo... e tou bastante satisfeito com o pc

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Esta config é bastante boa para o preço, mas não te iludas...com 700€ não fazes um sistema para jogar as novidades durante 4 anos...nem com 1500...

Cumps ;)

5. tonyweed

tonyweed Power Member

Essas configs parecem-me bem, mas nao e mais compensatorio investir num processador core 2 quad?

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para gamming não!

7. tonyweed

tonyweed Power Member

Alguem me pode explicar quais as vantagens de um core 2 e de um quad?

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já explicamos 100x as vantagens/desvantagens/etc nas ultimas semanas. Não custa nada procurar um bocado de informação sempre que temos que saber algo. Hoje em dia com a internet demora minutos a saber quase qualquer coisa.

Nem toda a gente joga Crysis a 1920x1200 ;)

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu percebo completamente o que tu queres dizer, só que há limites. Olha eu, um bom exemplo...este pc (tirando a fonte, os coolers, o disco da Seagate e 2GB de ram) foram comprados, faz 3 anos em Janeiro se a memória não me falha (nem dou pelo tempo passar) e custou cerca de 1300€.

Passei o Crysis a 1024x768 medium-low e alguns outros títulos conhecidos quase sempre a essa resolução mas com as definições talvez um pouco mais altas. Isso para não falar que a partir daqui já não jogo 90% dos jogos que saírem, pois a minha placa não suporta SM3.0 (coisa que na altura ia para mais uns 100-150€) e mesmo que tivesse dado isso acabava por ficar limitado por outras coisas talvez como o a ram e o desempenho geral do sistema daqui a uns 6 meses/1 ano.

Atenção que estamos a falar de um sistema já a bater nos 1400/1500€...que muito dificilmente passa dos 4 anos a correr jogos actuais. Claro que isso há configurações e configurações, mas regra geral não passa muito disso sem um upgrade pelo meio. Não pelo desempenho no geral do sistema mas pelas novas tecnologias que vão sendo implementadas.

Cumps ;)

10. Weemer

Weemer Power Member

iss é da ***** né? sim realmente na relação preço/qualidade/performance está muito bom, e ainda por cima com montagem, testes e overclock. Tudo estável e fresco. Eu ia para essa config

Partilhar esta Página